(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Ralf deve voltar aos treinamentos do Corinthians (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Ainda sem conseguir bons resultados desde que foi efetivado como técnico titular do Corinthians, Osmar Loss poderá ter uma boa “dor de cabeça” nos próximos dias. Com o retorno do time às atividades no próximo dia 25, a equipe paulista deverá ter o retorno de Ralf e, com isso, o treinador terá a missão de decidir, o quanto antes, quem será titular na posição de primeiro volante da equipe.

Mesmo com a saída de Maycon, que está acertado com o Shakhtar Donetsk, o time ainda conta com Gabriel, que mesmo com algumas partidas abaixo do esperado neste ano, é o jogador que mais atuou na temporada (ao lado de Maycon, com 34 partidas), e brigará pela posição titular com Ralf.

A regularidade de Gabriel pode ser um dos fatores observado por Loss, no entanto Ralf esteve presente em momentos importantes da equipe nesta temporada. O volante de 34 anos foi titular tanto na semifinal como na final do Campeonato Paulista, quando o Corinthians se sagrou campeão, reforçando a confiança que Carille tinha no jogador enquanto ainda estava no comando do timão.

O retorno de Ralf deverá ser bastante comemorado pela comissão técnica do Corinthians, já que não conta com o jogador desde o fim de abril, quando o atleta machucou o ombro no empate diante do Vitória. Logo após a partida, o médico Ivan Grava informou que o volante tinha uma luxação no ombro e que deveria ficar sem condições de jogo até a pausa para a Copa do Mundo.

Além do experiente volante, Osmar Loss não teve à sua disposição jogadores importantes, dificultando seu desempenho neste início de trajetória como técnico principal do Corinthians. O atacante Clayson e o volante Renê Júnior tiveram uma lesão no menisco, enquanto que outros quatro nomes importantes desfalcaram devido aos jogos de seleção: Romero e Balbuena pelo Paraguai, enquanto que Fágner e Cássio pelo Brasil.

A escolha de Loss pode ser fundamental para que o Corinthians melhore em relação ao desempenho dos últimos jogos. A equipe terá algumas semanas de treinamento e retorna no dia 18 de julho, quando enfrenta em casa o Botafogo, pela 13° rodada do Campeonato Brasileiro.