(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 02 de Maio de 2024

Com mais um gol suspeito, Palmeiras vence o Santos por 2 a 0 e leva o Paulistão 2024. Verdão é acusado pelo norte-americano John Textorde, dono da SAF do Botafogo, de ‘manipular’ resultados no Brasileirão de 2023.

Depois de perder o jogo de ida da final do Campeonato Paulista pela terceira edição consecutiva, o Verdão foi capaz de reverter o resultado adverso mais uma vez e, com a vitória de domingo (7), no Allianz Parque, conquistou o tricampeonato estadual.

Raphael Veiga, em cobrança de pênalti, e Aníbal Moreno marcaram os gols do título alviverde. No primeiro confronto, na Vila Belmiro, o Peixe tinha vencido por 1 a 0.

Para chegar a esta sequência sob o comando de Abel Ferreira, o time precisou reverter o placar nas três finais que disputou com o técnico português.

Pênalti inexistente

O ex-jogador Neto detonou a arbitragem de Raphael Claus na final do Campeonato Paulista, entre Palmeiras e Santos. Na “Rádio Craque Neto”, o apresentador criticou o pênalti marcado para o Alviverde, de João Paulo em Endrick, e apontou outra irregularidade na jogada.

Ele afirmou que a bola estava rolando no tiro de meta de Weverton, na origem da jogada.

“Tão zoando… Se ele der pênalti é sacanagem. É o fim do mundo. Para o futebol. É uma vergonha. A verdade é simples: qual foi a falta do João Paulo? Não fez falta. Não fez nada. É uma vergonha. Entrega o título. Dá o título para os caras. Para mim, o Endrick ganha na velocidade, arrasta a perna, deixa a perna bater na do João Paulo e, para mim, o árbitro é induzido pelo VAR. Entrega a taça para os caras – disse Neto, no momento do lance”.

Manipulação 

A polêmica envolvendo John Textor e Palmeiras ganhou mais um capítulo, recentemente, ao garantir ter evidências confirmadas que o Verdão foi beneficiado nas temporadas 2022 e 2023.

A declaração foi dada pelo empresário norte-americano durante participação no programa Canal do Medeiros, no Youtube. Embora não tenha apresentado provas, Textor disse que as evidências serão encaminhadas aos promotores.

“Ano passado foi maluco. Vocês sabem que não vou deixar o que aconteceu ano passado passar sem ser investigado. Temos uma nova temporada pela frente. Temos evidências pesadas, 100% confirmadas, que Palmeiras vem sendo beneficiado por manipulação de resultados por pelo menos duas temporadas. Antes de nós”, afirmou Textor.

“Desculpe se isso vai criar muito barulho, mas minhas evidências são 100% (confiáveis). Está indo para os promotores, para que possamos jogar futebol. Estou aqui para defender a honra do nosso clube, os jogadores têm que jogar, os torcedores, apoiar. Mas é uma luta. Posso garantir a vocês que ninguém vai manipular nossas partidas este ano”, completou.

Essa não é a primeira vez que Textor acusa o Palmeiras de ser beneficiado nos últimos anos. Em março, o dono da SAF do Botafogo falou sobre “corrupção de arbitragem” no futebol nacional e citou o jogo entre Verdão e Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro 2022, dizendo que enviou provas à CBF (Confederação Brasileira de Futebol).