(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

As equipes trabalham para a duplicação e instalação de caixa com hidrômetro em 30 lotes do Programa Lote Urbanizado na Vila Portal da Serra. O Programa habitacional é uma parceria da Prefeitura de Antonio João administrada pelo prefeito Marcelo Pé e vice-prefeito Pastor Eliseu Fernandes com o Governo de Mato Grosso do Sul, governador Eduardo Campos Riedel.

O Secretário Municipal de Habitação, Luan Marques, explica que com duplicação do sistema de abastecimento e a instalação da caixa com hidrômetro as 30 famílias poderão economizar, no total, valor superior a R$15.000.

O projeto Lote Urbanizado visa atender famílias com renda familiar de até R$ 4.685,00 e que não tenham sido beneficiados em nenhum Programa Habitacional Federal, Estadual e Municipal.

O município participa com o terreno e a assistência técnica, já o governo do Estado constrói a base da casa até a primeira fiada de tijolos e o cidadão dá continuidade na construção de sua moradia.

Para participar primeiramente o pretendente tem que realizar o cadastramento no sistema de inscrição da AGEHAB, e após passar pelo processo de seleção os mesmos serão chamados e deverão comprovar em documentos que possuem condições financeiras para adquirirem os tijolos e os cimentos até o respaldo.

O prazo para a conclusão da moradia é de 24 meses, ou seja, dois anos, e, somente com a conclusão da construção da moradia, que a mesma poderá ser habitada.