(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Coloquio-672x370Campo Grande (MS) – Com o objetivo de trocar experiências e propor uma aproximação entre os diversos segmentos envolvidos na temática de direitos humanos, a Superintendência da Política de Direitos Humanos, ligada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), realiza o 1º Colóquio Estadual de Direitos Humanos, que acontece nos dias três e quatro de maio, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo. A abertura acontece amanhã (3), às 18 horas e na quarta-feira a programação segue das 8h às 17h.

O Colóquio propõe a ampliação de discussões e propostas das ações realizadas pela Secretaria, na temática dos direitos humanos para que resultem em avanços e providências para efetivação desses direitos.

De acordo com a superintendente de Direitos Humanos da Sedhast, Ana Lúcia Américo, o colóquio foi pensado para debater junto com a sociedade as ações para dirimir as injustiças sociais. “Considerando o cenário atual, em que o mundo está voltando para atitudes e renovações na esfera social, as injustiças sociais solicitam do poder público um posicionamento que defenda as minorias sociais, urge que nosso Estado caminhe no sentido de corroborar para que as mazelas sociais sejam minimizadas, mediante a abertura de um diálogo entre sociedade e poder público”, destacou.

Mato Grosso do Sul é considerado um estado pioneiro na elaboração e concretização de políticas públicas voltadas à população mais vulnerável e comprometido com a construção de política Estadual de Direitos Humanos. Nessa perspectiva, o colóquio vai possibilitar e propor a divulgação, união e interação da atuação de cada setor, enriquecendo e fortalecendo o desenvolvimento das ações que tenham como foco nesse tema.

Tendo como público alvo, acadêmicos, universidades, segmentos voltados à politica dos direitos humanos, o evento vai levar a discussão conjunta, as quais subsidiarão o primeiro passo para a elaboração da Política Estadual de Direitos Humanos.

PROGRAMAÇÃO CLIQUE AQUI

Solange Mori (Assessoria da Sedhast) – foto: Joilson Santana