(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

O meia-atacante Clayson será julgado nesta segunda-feira, a partir das 17h30 (de Brasília), no TJD-SP, por ter xingado o árbitro Raphael Claus após a classificação do Corinthians para as finais do Paulistão, em jogo em que o Timão superou o Santos nos pênaltis.

Caso seja punido com pena mínima, perderá a final de domingo, na Arena Corinthians. No jogo de ida, neste domingo, no Morumbi, ele foi um dos melhores em campo e eleito o Craque do Jogo em votação da TV Globo durante o empate por 0 a 0.

Clayson foi citado no artigo 258,§ 2º,II, que fala sobre quem assume “qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras do Código de Justiça Desportivo”.

Ele foi enquadrado por “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem”. A pena prevista é de suspensão de uma a seis partidas. Porém, o parágrafo 1º determina que “é facultado ao órgão judicante substituir a pena de suspensão pela de advertência se a infração for de pequena gravidade.”

Clayson, vale lembrar, é reincidente no TJD-SP. No ano passado, perdeu a grande final contra o Palmeiras por ter se envolvido em confusão com Felipe Melo no primeiro jogo, em Itaquera. Na ocasião, pegou quatro jogos de gancho, cumpriu um e converteu o resto em cestas básicas.

Caso seja absolvido ou receba apenas uma advertência, Clayson reencontrará na decisão o árbitro Raphael Claus, responsável pela arbitragem na grande decisão.

Entenda o caso

A imagem que mostra Clayson desrespeitando o árbitro foi publicada no meio de um vídeo de bastidores da classificação, feito pela Corinthians TV. Enquanto os jogadores estão a caminho do vestiário após a classificação nos pênaltis na fase semifinal, Clayson dispara:

Leia  Seleção Feminina do MS de voleibol disputa Brasileiro em Maringá

– Chupa, Claus!

O vídeo ficou pouco tempo no ar. Após a repercussão do xingamento de Clayson, o Corinthians tirou o arquivo do ar. Minutos depois, as imagens de bastidores do jogo contra o Santos foram republicadas, mas sem o grito de Clayson.

Clayson se envolveu em lance polêmico com a arbitragem ainda no primeiro tempo do clássico, quando ficou caído em campo e Raphael Claus não parou o jogo para atendimento médico.