(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sábado, 27 de Abril de 2024

A previsão para essa sexta-feira (3) indica tempo instável, com continuidade de chuvas fracas a moderadas na maior parte de Mato Grosso do Sul. A exceção é a região sul do Estado, onde podem ocorrer chuvas mais intensas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que as instabilidades ocorrem devido à combinação do fluxo de calor e umidade da região amazônica e aquecimento diurno. Além disso, áreas de baixa pressão atmosférica favorecem a formação de nuvens e chuvas.

O centro alerta para o risco de inundações repentinas e alagamentos, além de ter risco de deslizamentos de terra nos locais onde o solo já encontra-se encharcado devido ao excesso de chuvas ocorridas nos últimos dias.

As temperaturas mais altas são esperadas para as regiões norte, pantaneira e sudoeste do Estado. As mínimas ficam em torno de 22°C e 24°C, com máximas de 34°C. Enquanto isso, as menores são esperadas para a região sul, com mínima de 21°C e máxima podendo atingir os 30°C. Na Capital, espera-se mínima de 21°C e máxima de 31°C.

João Pedro Flores, Programa de Estágio Supervisonado
Foto: Saul Schramm