(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024
ribeirinho09

Ponte foi arrastada pela chuva em Bela Vista.

As chuvas que castigaram Bela Vista nos últimos dias, causaram prejuízo material e enorme transtorno aos moradores ribeirinhos da Baixada Corinthiana , Baixada Fluminense e algumas áreas do bairro Água Doce.

A Prefeitura de Bela Vista assim que foi acionada prestou todo o apoio necessários aos moradores que tiveram as suas casas invadidas pelas águas do rio Apa que subiu até 7 metros acima do nível normal.

De acordo com alguns moradores, “esta é uma das maiores cheias, dos últimos 10anos.Motivo pela qual a enchente do rio Apa

ribeirinho01

Secretaria de obras e Assistência Social auxilia os desabrigados

A Secretaria de Obras, trabalhou incessantemente desde o início da cheia, para auxiliar os moradores na mudança, remoção dos móveis e objetos de casa e cobertas para locais secos, os moradores com seus pertences eram abrigados em dois lugares, no Centro Comunitário Rosane Collor de Melo no bairro Costa e Silva e no Projeto Conviver.

O Secretário de Obras, Osmar Vieira de Matos , Carlos Ojeda e toda a equipe da Secretaria de Obras não mediram esforços para auxiliar os moradores que tiveram suas casas invadidas pelas águas.

De acordo com a Secretária de Assistência Social Pâmela Pires Nunes “ao total foram em torno de 57 famílias que precisaram ser socorridas , removidas e abrigadas num local seguro.

????????????????????????????????????

Prefeito Douglas Gomes acompanha de perto trabalho de auxilio aos desabrigados

A Secretária Municipal de Assistência Social Pâmela Pires Nunes juntamente com sua equipe auxiliou na remoção das famílias ,e trabalharam preparando a alimentação para as famílias.

Segundo a Coordenadora da Defesa Civil, Maria Alice Aranda “Estamos dando todo apoio às famílias e visitando para ver a situação das casas, pois algumas terão que ser interditadas, porque correm risco de desabamento , e o que preocupa é que tem previsão de mais chuva para os próximos dias”.

A Defesa Civil do Estado, esteve em Bela Vista auxiliando as equipes das secretarias de Obras (que fez a mudança dos ribeirinhos), Assistência Social (na acomodação e na alimentação) e Secretaria de Saúde prestou todo atendimento na área de saúde aos ribeirinhos.

O Prefeito Douglas Gomes decretou nesta quarta-feira (09.12), Situação de Emergência no município , devido à situação em que se encontram várias famílias ribeirinhas de Bela Vista.

Na zona rural, além das estradas que ficaram intransitáveis, várias pontes não agüentaram o volume das águas e caíram.

A Defesa Civil do município este visitando essas pontes que cairam e fazendo um levantamento da real situação, depois das chuvas.

ribeirinho04 ???????????????????????????????????? ????????????????????????????????????

(Assessoria de Imprensa – Marcio Cabreira/Edson Lacorte)