(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

287_2500_1_26497_7692_5273Bonito (MS) – O destino do ecoturismo brasileiro conquistou a chef curitibana Letícia Krause e o local em que vinha passar suas férias virou sua morada definitiva. Hoje, ela está à frente da cozinha do Kiosque Trattoria e também nos presenteia com o Cata Guavira, evento que reúne renomados chefs e cozinheiros.

No evento, ela irá ministrar uma oficina com a chef Vivi, no dia 25 de novembro, das 14h às 15h30, com o tema ‘Como aproveitar frutos e frutas da época’.
Letícia é formada em Comércio Exterior pela FESP-PR, mas encontrou na gastronomia sua paixão. Aperfeiçoou seu talento no The Culinary Institute of America em Nova York e teve o privilégio de estagiar em algumas das mais importantes cozinhas do mundo, entre elas El Bulli de Ferran Adrià.
A inspiração para os pratos deliciosos preparados pela chef vem da cozinha italiana e alemã, ensinada por suas avós, e cozinha brasileira, país onde nasceu.
Além de comandar o Kiosque Trattoria, sua paixão por projetos sociais e filantrópicos a levou a idealizar o projeto Copa Gastronômica em prol do Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba.
O Cata Guavira acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de novembro na Praça da Liberdade e no Empório Olinda, em Bonito. A programação inclui oficinas, aulas-show, degustações e workshops para crianças promovidos pelo Movimento Slow Food de Bonito e de Campo Grande.