(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Domingo, 19 de Maio de 2024

Secretário afirmou que secretarias municipais de saúde estão tendo agilidade em apresentar dados. (Foto: Reprodução)

O Secretário da SES (Secretaria Estadual de Saúde), Geraldo Rezende, afirmou neste domingo (24), durante a live do Governo de Mato Grosso do Sul, que realizou uma força-tarefa, com apoio dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, e cerca de 1.100 casos notificados de suspeita de coronavírus, que ainda estavam em análise, foram descartados em 24 horas.

Conforme Rezende, as secretarias municipais estão agilizando para entregar os resultados de pacientes com alguma síndrome respiratória em, no máximo, 72 horas, após ter realizado o teste rápido.

“Temos uma nova sistemática cobrada pelo Ministério da Saude, pelo Sivep (Sistema de Informação da Vigilância Epidemiológica da Gripe) e SUS (Sistema Único de Saúde), para que tenhamos dados dos municípios. Na força-tarefa, permitiu encerrar todos os casos de síndrome gripal, infecções, resfriados, síndrome respiratória aguda.Nós agradecemos a colaboração dos municípios e a maioria está entregando os casos em aberto em 24h”, explica.

Dos 8.223 casos notificados, ainda estão em análise no Lacen (Laboratório Central) 356 investigados, 1.148 encerrados, 924 confirmados, 5.795 descartados e 17 óbitos.

Leia  Professora de Escola Rural em Sidrolândia aciona Conselho Tutelar após aluna de 10 relatar estupro