(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

 

Centenas de lideranças tucanas discutem estratégias para as eleições 2016. Foto. Assessoria.


Centenas de lideranças do PSDB estiveram reunidas nesse final de semana para articular estratégias e afinar discurso rumo às eleições de 2016. A primeira rodada de encontros teve início pela região do Conesul em Itaquiraí e seguiu pela região de Fronteira em Ponta Porã, região da Grande Dourados na cidade de Dourados e na região sudoeste no município de Maracajú. O grupo de trabalho responsável pelo projeto é formado pelo Diretório Estadual e o ITV (Instituto Teotônio Vilela).

Além de aproximar o diretório estadual dos diretórios municipais, o objetivo principal das reuniões pelo interior de MS é dar suporte e estruturação para formular a estratégia eleitoral do partido nas eleições de 2016, quando serão escolhidos prefeitos e vereadores em todo o Brasil.

Durante seu discurso, o presidente regional do partido, Marcio Monteiro, reafirmou a importância da participação das lideranças e militantes. “As reuniões de trabalho são muito objetivas, claras e com metas a atingir. Estamos reunidos por um bem maior. Nosso partido tem o compromisso de fazer uma política séria e para pessoas de bem”, destacou Monteiro.

O tesoureiro do partido e Chefe da Casa Civil, Sérgio de Paula, destacou o fortalecimento e a oxigenação da sigla. “Estamos aqui para oxigenar o nosso partido. O país vive uma crise de valores, vamos fortalecer a sigla com novos filiados e eleger juntos prefeitos e vereadores tucanos”, afirmou.

O vice-presidente do partido, deputado estadual Rinaldo Modesto, fez questão de mencionar que o partido é organizado com homens, mulheres, juventude, todos do bem e que querem um Brasil melhor e mais justo.“É preciso que os homens e as mulheres do bem participem efetivamente da política para podermos dar resposta nas urnas”, declarou.

Leia  MS Ativo Municipalismo: Dentro de um novo conceito, Governo envia convite de adesão aos 79 municípios

PSDB Mulher

db

Militancia prestigiou evento. Foto. Divulgação

A vice-governadora, Rose Modesto, esteve presente na maratona de viagens do final de semana e fez questão de lembrar a importância da participação das mulheres na política partidária. “O PSDB de Mato Grosso do Sul tem como prioridade o foco nas pessoas. Precisamos de mulheres inseridas na política para acompanhar a evolução e desenvolvimento da população do Estado”, disse.

Esteve prestigiando o evento ainda, a primeira dama de Mato Grosso do Sul, Fatima Azambuja. ” Tenho a honra de ser uma das representantes das mulheres no partido. Mulher politizada tem visão diferente da dos homens e isso é muito importante pois somamos com eles. Agora com a ampliação nos nossos quadros nossa visibilidade será maior e assim podemos participar diretamente da política tucana”, comemorou.

A presidente estadual do PSDB Mulher, Eliana Rodrigues, salientou o desempenho e a formação política das novas lideranças femininas do PSDB. “Acreditamos no potencial das mulheres e no seu protagonismo na política, por isso contamos com a participação efetiva na formação das políticas publicas. As mulheres estão no auge para ocupar seus lugares, e vamos nos preparar para os embates eleitorais com desempenho na formação de núcleo em cada município”.

Lideranças

Em Maracajú, o vereador e presidente municipal do PSDB, Thiago Caminha, recepcionou as lideranças das demais cidades com um belo discurso de encorajamento. “É uma honra recepcionar as lideranças da região sudoeste em nosso município no primeiro encontro regional do PSDB. Hoje a nossa região sudoeste é o celeiro das grandes lideranças do nosso partido e nosso desejo é germinar a semente produtiva no coração da militância”, frisou.

O prefeito de Nova Alvorada do Sul e presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Juvenal Neto, falou sobre a ampliação da base eleitoral e superação da crise. “Estamos vivendo um momento importante. Acreditamos que vamos viver uma batalha nas eleições, mas com uma disputa importante para nossos municípios, ampliando a base eleitoral baseados na ética e assim superar essa crise política econômica. Estamos vivendo o maior absurdo da historia com esse governo do PT”, ressaltou.

Leia  Municipalismo é o maior legado de Reinaldo e veio pra ficar, diz Riedel

Na cidade de Dourados, o coordenador regional do governo estadual da grande Dourados, Valtenir Machado, deixou claro que o PSDB não vai abrir mão de diretórios fortes. “Nosso município que é a segunda maior cidade do Estado e não abre mão de um diretório forte com o trabalho de homens, mulheres e a juventude. O partido avança por um tempo de esperança comprometido com a ética e os interesses da população”, declarou.

O prefeito anfitrião de Itaquiraí, Ricardo Favaro, disse que é muita importante para todos do PSDB comungar união e forças. “O Brasil precisa caminhar novamente pela moral e ética. Fizemos uma pequena mobilização de trabalho. Todos que aqui estão sabem o que o PSDB representa para o Brasil. É muito importante comungar a união de forças e assim poder trabalhar e representar nossa gente do município e região e ajudar o partido a alavancar a força do país”, afirmou.

Juventude

A juventude também teve voz durante os encontros regionais. O presidente estadual do JPSDB, Ely Silveira debateu os temas política e honestidade. “É importante para as políticas da juventude o crescimento da ala jovem com espírito público. Trabalhar com ética, fazendo política com honestidade, cobrando punição aos corruptos e preparando o Brasil do futuro”, disse.

Nas reuniões foram abordados temas como o resgate histórico do PSDB, balanço da atuação e a conjuntura política atual, construção de uma agenda política, desafios e metas do partido para 2016, entre outros. O próximo encontro está marcado para o dia 12 de setembro na cidade de Miranda.