(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Cel PM Marcio Villasanti Romero recebe homenagem

Primeiramente quando dos idos de 1979 o primogênito da família Villasanti ingressava na carreira de Policial Militar Hilton Villasanti Romero concluiu essa etapa em 2011, após 32 anos de serviço público.

Seguindo o mesmo caminho o segundo a ingressar nas fileiras da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul o Cel PM RR Marcio Villasanti Romero acaba também de honrosamente fechar esse ciclo após 30 anos de serviços prestados ao nosso Estado.

Marcio Villasanti Romero passou para a Reserva Remunerada através do Decreto “P” 3.202, de 01 de julho de 2015 assinado pelo Governador Reinado Azambuja, publicado no Diário Oficial do Estado, coroando uma carreira iniciada na década de 1980 tendo exercido a sua nobre carreira em diversos municípios de Mato Grosso do Sul deixando um legado de muita dedicação e esmero fruto da sua simplicidade, empatia e amor a causa pública.

É bom recordar nesse momento que o seu genitor Máximo Romero foi por muitos anos Delegado de Polícia Civil, nos municípios de Porto Murtinho, Bonito, Jardim e Guia Lopes da Laguna, recebendo uma honrosa homenagem pública quando então o Governo do Estado através de aprovação pela Assembléia Legislativa denominou através de Lei a Unidade Prisional de Jardim de Estabelecimento Penal “MÁXIMO ROMERO” que hoje é administrada pela AGEPEN.

Certamente nesse momento Marcio Villasanti Romero enche de orgulho e emoção seus amigos e familiares, pois ao concluir essa grande etapa de sua vida profissional porque ao longo de sua carreira cultivou sempre os valores cristãos, construiu amizades sólidas e recebeu sempre o respeito e o carinho de todos os Policiais Militares por onde exerceu a sua função.

PARABÉNS Marcio Villasanti Romero.

Em breve que certamente também da mesma maneira encerrará esse ciclo virtuoso é o Cel PM Alírio Villasanti Romero, Presidente do Clube dos Oficiais e Diretor da Diretoria de Direitos Humanos e Projetos Especiais da Polícia Militar (PROERD, Projeto Bom de Bola Bom na Escola, Projeto Florestinha, etc).

Encerrando Marcio Villasanti Romero emocionado diz que levará para sempre todo o aprendizado adquirido ao longo da sua vida Policial Militar e agradecido pela manifestação de carinho e respeito que recebeu por transpor mais uma etapa importante de sua existência.