(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quarta-Feira, 08 de Maio de 2024
Comercial e Ivinhema representam o MS na edição 2016 da Copa do Brasil (Foto: Jed Vieira/Gazeta MS)Comercial e Ivinhema representam o MS na edição 2016 da Copa do Brasil (Foto: Jed Vieira/Gazeta MS)

A Copa do Brasil começa efetivamente para Comercial e Ivinhema, os representantes sul-mato-grossenses na competição, nesta segunda-feira (11). A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteia, às 13h30 (MS), na sede da entidade, os confrontos da primeira fase. A CBF TV transmite o evento ao vivo, através do site oficial: www.cbf.com.br.

De acordo com os critérios estabelecidos, os 80 participantes da primeira fase serão divididos, de acordo com suas posições no Ranking Nacional de Clubes, em oito grupos, identificados de A a H. Em cada grupo, os clubes serão ordenados em função de suas posições no RNC, para determinar a sequência do sorteio. Os dez primeiros serão do Grupo A; os dez seguintes, do Grupo B, e assim sucessivamente até o Grupo H. A ordem do sorteio para definição dos posicionamentos dos clubes no chaveamento será a seguinte sequência: A, B, C, D, H, G, F e E.

Os confrontos se darão entre os times dos seguintes grupos: A x E, B x F, C x G e D x H. Assim, Comercial, integrante do grupo G, e Ivinhema, no Grupo H, não enfrentam nesta primeira fase nenhum dos grandes clubes do futebol brasileiro, que estão no Grupo A (Cruzeiro, Santos, Flamengo, Fluminense, Vasco, Atlético-PR, Botafogo, Coritiba, Goiás e Figueirense).

Atual campeão estadual, o Colorado está de olho nas equipes do Grupo C, formado por Joinville-SC, Atlético-GO, América-RN, Paysandu-PA, América-MG, Portuguesa-SP, Bragantino-SP, Paraná Clube-PR, Santa Cruz-PE e ASA-AL. Já o vice estadual Ivinhema enfrenta um dos times que estão no Grupo D, onde estão Sampaio Corrêa-MA, CRB-AL, Fortaleza-CE, Salgueiro-PE, Cuiabá-MT, Botafogo-PB, Londrina-PR, Juventude-RS, Nacional-AM ou Rio Branco-AC.

Como acontece desde 2013, os cinco representantes brasileiros na Taça Libertadores (Corinthians, Atlético-MG, Grêmio, São Paulo e Palmeiras), mais o Internacional, quinto colocado no Campeonato Brasileiro, entram na disputa apenas nas oitavas de final.