O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu nesta terça-feira (02/05) no distrito de Itahum em Dourados mais de quatro mil quilos de drogas que eram transportados em um caminhão baú roubado na cidade de São Paulo (SP). O motorista e uma outra pessoa que seguia como batedor em um VW/Voyage foram presos.
Os policiais faziam patrulhamento na MS-270 quando avistaram o veículo em alta velocidade. Para tentar escapar da fiscalização os criminosos adesivaram o caminhão com a logo marca de uma cooperativa de grãos conhecida.
Ao parar o caminhão, o condutor apresentou muito nervosismo. Ainda durante a abordagem o motorista do Voyage que vinha logo atrás retornou bruscamente na pista. Em busca, foram localizados diversos fardos de maconha e Skank no baú do caminhão. O condutor do Voyage foi alcançado e preso em seguida.
Segundo o motorista do caminhão, ele havia pego o veículo no Assentamento Itamarati, em Ponta Porã e iria até Dourados, onde repassaria a outro condutor. Já o homem que estava no Voyage disse que faria a função de batedor até Santa Rita do Parto. Ambos tinham rádios comunicadores na mesma frequência.
No baú foram encontrados 152 fardos de maconha, que pesaram 4.142 quilos do entorpecente. Ainda foram apreendidos mais de 20 quilos de Skank. A droga avaliada em quase R$ 9 milhões foi encaminhada à Defron (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira). Em Dourados
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Conforme as informações o criminoso era foragido da Justiça desde 2015. O traficante está preso na sede da PF, em Ponta Porã.
A prisão do megatraficante causou alvoroço na fronteira. Além de forte mobilização da Polícia Federal, o Exército Brasileiro foi acionado. Nas ruas de Ponta Porã, tanques desobstruíram o trânsito.
Caio Bernasconi Braga foi preso em Ponta Porã, que fica na linha de fronteira entre Brasil e Paraguai. — Foto: Reprodução
O homem foi detido quando trocava de aeronaves, em uma pista na área rural de Ponta Porã. As duas aeronaves de pequeno porte também foram apreendidas.
Um dos aviões pertence a uma empresa de aviação agrícola, sediada em Ponta Porã.
O traficante tinha mandado em aberto pela Justiça de São Paulo há pelo menos oito anos, segundo a PF. De acordo com a polícia, o preso era procurado após pedido de prisão preventiva, emitido em uma ação judicial que ocorreu em Bauru (SP).
Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) recuperaram, na madrugada desta terça-feira (02/05), um veículo Fiat Mobi Like de cor vermelha roubado na cidade de Cuiabá (MT).
O passageiro, um homem de 36 anos, estava foragido da Justiça. Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso do Sul, por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
Os militares se deslocavam em patrulhamento ostensivo pela rodovia MS-379 quando avistaram o veículo, em alta velocidade, que seguia no sentido Laguna Carapã/Dourados. Durante a abordagem, condutor e passageiro deram informações desconexas sobre a viagem, o que motivou os policiais a procederem com a checagem detalhada dos dados pessoais e do veículo.
Conforme especificações do Boletim de Ocorrência do Estado do Mato Grosso, o veículo fora roubado no dia 19 de março do corrente ano.
A ocorrência foi registrada e entregue na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados.
POLÍCIA CIVIL DE BELA VISTA ELUCIDA FURTOS EM SÉRIE E INDICIA SUSPEIT
Na manhã desta sexta-feira, a PCMS, por meio da Delegacia de Polícia de Bela Vista, elucidou 9 furtos ocorridos no município entre os meses de março e abril, todos cometidos pelo mesmo autor.
Após a análise de imagens de câmeras de segurança e reconhecimento por testemunhas, o suspeito foi localizado logo após oferecer botijões furtados a um comerciante da cidade.
O suspeito foi conduzido à Delegacia e confessou o furto de 3 motocicletas, botijões de gás, televisores, celulares e eletrodomésticos de diversas residências. Durante a madrugada, este se aproveitava da menor vigilância para invadir residências vazias.
Uma das vítimas foi o SIMBEL de Bela Vista, que teve um botijão, uma cafeteira e um celular restituídos.
As diligências prosseguem para a localização dos demais objetos furtados.
A Polícia Civil informa que a população poderá denunciar qualquer prática delituosa pelo número 67 99649-9715. O sigilo da identidade e número telefônico serão mantidos.
Hilda Aguilera Schupp, de 76 anos, foi morta a tiros pelo marido na madrugada desta quarta-feira (26), em Porto Murtinho.
Segundo a polícia, Henrique Vergílio Schupp de 96 anos, atirou duas vezes contra a esposa e logo em seguida se suicidou.
Os vizinhos disseram à polícia que conseguiram escutar dois tiros por volta das 3h e, meia hora depois, mais dois tiros. Ainda conforme informações da polícia, os corpos foram encontrados dentro da residência pelo filho do casal.
O corpo de Hilda foi encontrado no quarto da casa, atingido por, ao menos, dois tiros. Já o corpo de Henrique estava em um corredor.
Perto dele, havia uma arma de fogo, calibre 357, que pode ter sido usada no crime.
O Corpo de Bombeiros, assim como a Polícia Civil e a perícia foram acionados e seguem investigando o caso. Ainda não se sabe o que teria provocado o crime.
Policiais do Departamento de Operações de Fronteira recuperaram, na tarde de ontem, um veículo Honda Civic de cor cinza que havia sido roubado na cidade de Ponto Alegre, no dia 10 de janeiro do ano passado.
A ação policial ocorreu durante o policiamento ostensivo para fiscalização na rodovia MS-295, área rural do município de Iguatemi. Os militares deram a ordem de parada ao condutor do Honda Civic que desobedeceu e fugiu, em alta velocidade. O homem abandonou o veículo e fugiu para uma mata. Os policiais realizaram buscas pelo local, mas não o localizaram.
Durante a checagem dos agregados do veículo (numeração do chassi e motor) constatou-se um boletim de ocorrência por roubo, ocorrido no estado do Rio Grande do Sul. Um aparelho de telefone celular foi apreendido e entregue na Delegacia da Polícia Civil de Iguatemi, juntamente com o veículo.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.