(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sábado, 27 de Junho de 2026
PMA recupera, durante Operação Hórus, caminhonete furtada no Rio de Janeiro

PMA recupera, durante Operação Hórus, caminhonete furtada no Rio de Janeiro

Policiais Militares Ambientais, durante Operação Hórus, realizavam barreira policial no Posto Fiscal Foz do Amambai que dá acesso ao Rio Paraná, na manhã desta quarta-feira (10), quando se aproximou uma caminhonete branca, conduzida por um homem de aproximadamente 30 anos, trafegando sentido Icaraíma-PR. Os policiais deram ordem de parada, porém o condutor não obedeceu, arrancando o veículo de forma brusca e fugindo em alta velocidade.

A equipe policial ambiental iniciou o acompanhamento tático pela BR-487, sendo que, ao se aproximar da Ponte sobre o Rio Amambai, o motorista abandonou o veículo, adentrando em uma região de mata às margens da rodovia. Foram realizadas diligências na tentativa de localizar o condutor, porém sem êxito, devido à extensa área de mata.

Ao realizar a checagem do CHASSI foi constatado que a caminhonete estava com placas adulteradas e que havia sido furtada no dia 07/06/2022, na cidade do Rio de Janeiro. Além disso, o carro encontrava-se sem o assento do banco de passageiros traseiro e com as molas da suspensão traseira adaptadas, modificações estas realizadas para transporte de mercadorias. Dentro do veículo foram localizados três envelopes plásticos com uma certa quantidade de pó branco, aparentando ser cocaína, sendo entregue na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Naviraí para a devida constatação pericial, juntamente com a caminhonete

Vereador Oraldino solicita apoio das forças de segurança estadual para Bela Vista

Vereador Oraldino solicita apoio das forças de segurança estadual para Bela Vista

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (08) de maio, vereador, Oraldino Centurião (PSDB) fez indicação nº 45       endereçado ao 2º Ten QOPM Thiago Henrique Saucedo Mendes, “Comandante da 2º CIA/11 º BPM – Bela Vista/ MS”, solicitando a possibilidade de nos auxiliar no pedido de patrulhamento do Batalhão de Choque em nosso Município.

O pedido também foi enviado Ten Cel Rigoberto Rocha da Silva, “Comandante do Batalhão de choque PMMS”, solicitando a possibilidade de disponibilizar para o nosso Município o patrulhamento do Batalhão de Choque em Bela Vista MS e para o Antônio Carlos Videira, Secretário de Justiça e Segurança Pública do MS (Sejusp), solicitando a possibilidade de disponibilizar para o nosso Município .

Tal solicitação, faz-se necessário, para o combate ao crime organizado que está demarcando territórios na Cidade com pichação de muros (segue em anexo Fotos), combate a circulação de entorpecentes ilícito e licito, uma vez que aumentou o número de violências e roubos na região de fronteira, fazendas e Assentamentos rurais.

Ademir Mendonça – Assessor de Imprensa

Cocaína avaliada em mais de R$ 67 milhões é apreendida em MS

Cocaína avaliada em mais de R$ 67 milhões é apreendida em MS

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 448 Kg de cocaína, na manhã de domingo (7), em Miranda.

Os agentes fiscalizavam na BR-262, quando abordaram um caminhão M.Benz. Durante a entrevista, a equipe desconfiou das informações da viagem passadas pelo condutor, de 40 anos, que estava acompanhado por um passageiro.

Os policiais realizavam uma busca minuciosa no veículo, quando encontraram um fundo falso, onde estavam escondidos os tabletes de cloridrato e pasta base de cocaína.

Questionados, o motorista disse que receberia R$ 10 mil pelo transporte da droga, porém não deu mais detalhes, o passageiro disse que sabia da existência do ilícito e receberia uma quantia para acompanhar na viagem.

Os presos, a droga e a carreta foram encaminhadas à Polícia Civil em Miranda. O prejuízo para o tráfico, segundo a PRF, chega a R$ 67,3 milhões.

 

Tio estupra sobrinha de 9 anos e toma veneno de rato ao ser denunciado em Camapuã

Tio estupra sobrinha de 9 anos e toma veneno de rato ao ser denunciado em Camapuã

Homem foi preso pela Polícia Civil por estuprar a sobrinha de 9 anos em uma fazenda de Camapuã, cidade a 143 km de Campo Grande. Ele tomou veneno de rato ao saber que foi denunciado pela mãe da criança.

Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito identificado como C.C.S foi preso na sexta-feira passada (5), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável. A prisão foi feita em Camapuã, por uma equipe da delegacia da cidade.

A mãe da menina de 9 anos observou que a filha vinha apresentando comportamento estranho, além de reclamar de dores na região genital, ter febre e dificuldade para se locomover.

Ao conversar com a criança e questioná-la, ela revelou que foi abusada sexualmente diversas vezes pelo tio. A menina disse, ainda, que o último ato foi praticado em dia 22 de abril, quando ela o acompanhou para separar gado na fazenda em que moram.

A mãe da vítima foi até a Delegacia de Camapuã, onde denunciou o caso. A criança foi encaminhada ao IML (Instituo Médico Legal) para realização de exame de corpo de delito, cujo laudo concluiu pela presença de vestígios indicativos da prática de atos libidinosos.

O acusado de estupro tomou conhecimento de que havia sido denunciado e tentou suicídio, ingerindo veneno de rato. Ele foi socorrido ao hospital municipal, onde permaneceu internado sem risco de morte.

Ele teve a prisão preventiva decretada pela Justiça, foi preso e permanece na cadeia.

Fonte: Top Midia News

Polícia Civil de Maracaju em conjunto com a Delegacia de Atendimento à Mulher de Ponta Porã, recuperam criança raptada

Polícia Civil de Maracaju em conjunto com a Delegacia de Atendimento à Mulher de Ponta Porã, recuperam criança raptada

Polícia Civil de Maracaju em conjunto com a Delegacia de Atendimento à Mulher de Ponta Porã, recuperam criança raptada no bairro Cambaraí

Fato ocorreu na quarta-feira (03/05).

De acordo com as investigações, a autora da subtração, mãe biológica da criança de 01 (um) ano, subtraiu o filho logo após comparecer à casa da tia, detentora da guarda, dizendo que queria apenas ver seu filho e que, caso não conseguisse, iria se matar. Comovida com a situação, a detentora da guarda permitiu que a mãe biológica visse o filho, ocasião em que os deixou sozinhos a fim de comprar fraldas para o menor. Ao retornar, relata que a autora teria subtraído a criança e tomado rumo ignorado. Salienta-se que o menor possuía medida protetiva de urgência em desfavor da mãe biológica, razão pela qual impediria que a genitora se aproximasse do menor.

Ciente dos fatos, a Polícia Civil de Maracaju iniciou as investigações em busca do possível paradeiro do menor subtraído, tendo descoberto que, possivelmente, a autora teria se evadido para a cidade de Ponta Porã. Fato contínuo, em posse de tais informações, a Unidade Policial de Maracaju entrou em contato com a DAM de Ponta Porã, ocasião em que repassou todas as informações levantadas, inclusive o possível paradeiro do menor.

Na data de 07/05/2023, os policiais da DAM de Ponta Porã, em diligências ininterruptas, lograram êxito em localizar o menor, acompanhado de sua mãe biológica. Após constatarem a correta identidade dos envolvidos, foram então encaminhados para a Unidade Policial de Ponta Porã para que fossem tomadas as providências de praxe. No local, a Autoridade Policial entendeu pela lavratura do Auto de Prisão em Flagrante de H.S.S.A (22), mãe biológica do menor, pelos delitos de Subtração de Incapaz (artigo 249 do Código Penal) e Descumprimento de Decisão Judicial que Defere Medidas Protetivas de Urgência (artigo 25 da Lei Federal 14.344/2022). Ainda, logo após a localização, os policiais entraram em contato com a detentora da guarda, a fim de realizarem a devolução do menor.

Por fim, informa-se que o caso segue em investigação e, após concluído, será remetido ao Poder Judiciário.

PMA autua dois paranaenses em R$ 2 mil por pesca ilegal no rio Paraná e apreende barco, motor e petrechos ilegais de pesca

PMA autua dois paranaenses em R$ 2 mil por pesca ilegal no rio Paraná e apreende barco, motor e petrechos ilegais de pesca

Campo Grande – Durante fiscalização fluvial no rio Paraná, nas proximidades do Distrito de Porto Morumbi, no município de Eldorado ontem (7) à tarde, Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo autuaram dois pescadores, de 20 e 47 anos, residentes em Toledo (PR) por pesca ilegal. Eles foram abordados quando pescavam embarcados sem a licença ambiental obrigatória. Com os infratores foram apreendidos um barco, um motor de popa e duas carretilhas com varas. Eles não haviam capturado nenhum pescado ainda.

Os policias efetuaram auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 1.000,00 contra cada autuado, perfazendo R$ 2.000,00. A pesca sem licença não é crime ambiental. Trata-se somente infração administrativa. Logo que sejam pagas as multas, os pescadores poderão ter os materiais restituídos.

PETRECHOS ILEGAIS

Durante a fiscalização ainda foram retiradas três redes de pesca e 15 anzóis de galho que estavam armados no rio. Os proprietários dos petrechos ilegais não foram localizados. De qualquer forma, um dos fatores principais para a prevenção à pesca predatória é manter os Policiais nos rios para dissuadir os pescadores de praticarem crimes e, principalmente, realizar a retirada dos rios desses tipos de petrechos de pesca proibidos que são armados por infratores, principalmente as redes de pesca, os espinheis e anzóis de galho, devido ao alto poder de captura e depredação de cardumes desse tipo de material.