A Polícia Militar em Jardim apreendeu dia (05) mais de 470 quilos de drogas, durante abordagem realizada no trecho que dá acesso ao distrito de Boqueirão. As equipes de Força Tática de Jardim e Radiopatrulha de Boqueirão foram as responsáveis pelo sucesso da ação que também levou a prisão do autor do crime.
De forma resumida, um denunciante anônimo fez contato com a Polícia Militar em Boqueirão e informou sobre a existência de um veículo Honda Civic de cor cinza que estaria transportando drogas rumo a cidade de Jardim. De posse das informações, as equipes montaram uma ‘força tarefa’, para verificar a veracidade das informações e tomarem as providências caso fosse constatada a irregularidade.
Assim, ambas se posicionaram estrategicamente e abordaram o homem de 44 anos de idade no carro com as características indicadas, e confirmaram o teor da denúncia, pois com ele foi encontrado mais de 470 quilos de maconha divididos em 644 tabletes.
Questionado, disse que receberia cerca de 8.000 reais para fazer o transporte da droga de Bela Vista a Campo Grande.
Assim, o autor foi preso em flagrante e a droga apreendida, sendo encaminhados à Delegacia de Polícia para as providências necessárias.
Uma mulher de 38 anos, identificada como Claudia Aparecida de Oliveira, foi assassinada na madrugada deste domingo(4), na Vila Ademir Vargas localizada em Guia lopes da Laguna.
De acordo com testemunhas, a vítima foi separar uma briga que ocorria em frente à sua residência, entre o genro dela e um rapaz desconhecido, que estava de posse de uma faca, momento em que foi ferida na região da perna pelo objeto.
A polícia Militar foi acionada, ao chegar no local a guarnição se deparou com a vitima caída no chão com perda de muito sangue.
Imediatamente o Corpo de Bombeiros foi acionado, a mulher socorrida e encaminhada para o hospital Marechal Rondon em Jardim. O médico plantonista afirmou que a vítima foi atingida na veia femoral e em decorrência de uma severa hemorragia não resistiu e morreu.
Diante dos fatos, a equipe de plantão da delegacia do 1° Distrito Policial comandada pelo delegado Dr. Lucas, iniciaram as investigações e em diligência localizou o autor da facada, um jovem de 18 anos, foi dada a voz de prisão em flagrante e encaminhado para a Primeira Delegacia de Polícia Civil de Jardim, após o registro ele foi encaminhado para o presídio Máximo Romero.
Teodoro Martins Costa, de 36 anos, preso por estuprar e esfaquear uma criança, de 9 anos, na tarde da última sexta-feira (2), no Residencial Reinaldo Busanelli, no Jardim Campo Nobre, foi encontrado morto em uma cela do presídio da Gameleira, na noite deste domingo (4).
Segundo as primeiras informações repassadas, a suspeita é que ele tenha tirado a própria vida em uma das celas. Equipes de socorro teriam sido acionados para tentar socorrer o detento, mas quando chegaram ele já estaria sem vida.
Dois homens, de 20 e 47 anos, também foram presos por ajudar a esconder o acusado. Eles supostamente moram com o suspeito e mentiram que não tinha mais ninguém no local.
Conforme informações do dia do ocorrido, criança estava na companhia do irmão, de 12 anos, e ambos havia saído para brincar e tomar banho no córrego, quando houve o ataque contra a menina.
Após ser esfaqueada com golpes de uma faca de cozinha, o irmão saiu correndo para pedir ajuda para a tia e avisar os pais sobre a tentativa de assassinato contra a criança.
Ela foi socorrida as pressas e encaminhada para a Santa Casa em estado considerado grave.
Ele conseguiu fugir após a menina gritar por socorro durante o ataque. O homem iniciou sua fuga utilizando da mata fechada existente nos arredores do córrego. Porém, após algumas horas, o suspeito foi preso.
Um homem de 23 anos, preso pela GCMFron (Guarda Civil Metropolitana da Fronteira) na quinta-feira (1º), em Ponta Porã, era procurado pela Polícia Civil de Antônio João como autor de pelo menos 9 furtos.
Na quinta, após chamada de emergência sobre o furto de um notebook e celular, a Guarda conseguiu capturá-lo e recuperou o celular. O autor ainda tentou fugir pulando muros e foi atacado por alguns cães da raça pitbull.
Por conta do ataque ele ficou ferido – os animais foram contidos por agentes e por moradores. Após a divulgação da prisão, delegado de Antônio João reconheceu o homem como o autor dos furtos na outra cidade.
Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, na madrugada deste sábado, uma carreta com semirreboque carregado com 45 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai.
Os militares realizavam um patrulhamento ostensivo para fiscalização pela rodovia MS-299, área rural do município de Japorã, quando deram a ordem de parada ao condutor da carreta que seguia com placas paraguaias. A ordem foi desobedecida e o homem abandonou o veículo alguns quilômetros à frente e não foi localizado.
Ao procederem com a checagem dos agregados, os policiais localizaram registro de furto do Volvo FH 440 ocorrido em Curitiba (PR), no dia 14 de maio de 2023. Já o semirreboque havia sido roubado em Imbituva (PR), dois dias antes.
A carga de cigarros e o veículo apreendidos, avaliados em 2,6 milhões de reais, foram entregues na Receita Federal de Mundo Novo.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Verônica Rivarola Leite, de 33 anos, pede doação de fraldas e itens de higiene. Além dos três bebês, a mãe tem outras duas
Verônica Rivarola Leite, de 33 anos, moradora da cidade de Jardim (MS), teve sua vida transformada nos últimos meses. A mulher foi abandonada pelo namorado após contar que estava grávida de trigêmeos. Desempregada e com outras duas filhas, ela pede doação de fraldas e itens de higiene.
Ela relatou que após descobrir a gravidez e contar ao pai que eram trigêmeos, ele a abandonou e desapareceu. A mulher é mãe de outras duas meninas, de 6 e 10 anos, de seu primeiro casamento.
“Descobri a gravidez em outubro do ano passado, tomava anticoncepcional e não foi planejada. Tinha um namorado, contei da gravidez de trigêmeos, ele saiu para trabalhar e nunca mais voltou. Ele simplesmente sumiu, ninguém sabe onde ele está. Entrei na Justiça e também não localizaram ele”.
Sete meses depois, Gabriel, Maitê e Eloá nasceram no dia 15 de maio de 32 semanas, na Santa Casa. Em seguida, os bebês foram transferidos para o HR-MS (Hospital Regional) e lá permanecem na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Gabriel, Maitê e Eloá nasceram de 32 semanas — Foto: Arquivo Pessoal
Nas últimas duas semanas, a mulher se dividiu entre Campo Grande e Jardim para acompanhar a evolução dos trigêmeos. Gabriel nasceu com 1.650kg e 39 centímetros, Maitê com 1.335kg, 41 centímetros e Eloá 1.290kg, 38 centímetros.
Mesmo com os desafios, Verônica disse estar feliz pela saúde dos bebês. “A gestação foi bem conturbada. Tive pré-eclâmpsia, pressão alta e diabete gestacional. Mesmo com tudo que me aconteceu, meus filhos são tudo que eu tenho”.
A família pede doações fraldas de todos os tamanhos e produtos de higiene pessoal para os bebês como, lenço umedecido e sabonete neutro. Em caso de dúvidas, pode entrar em contato pelo telefone (67) 99836-9587. Quem puder ajudar com qualquer valor, o PIX é: 679836-9587.