(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Terça-Feira, 23 de Junho de 2026
Policia Militar em Ação Conjunta realiza Operação Saturação Porto Murtinho

Policia Militar em Ação Conjunta realiza Operação Saturação Porto Murtinho

Foi realizada, do dia 1º ao dia 2 de março de 2024, na cidade de Porto Murtinho, a Operação Saturação. A ação conjunta contou a apoio da Guarnição da Força Tática e do Comando de Força Patrulha (CFP), ambas de Jardim e com equipes da Polícia Civil da Delegacia de Porto Murtinho.

Após realização dos levantamentos dos dados estatísticos de crimes ocorridos na cidade e reunião com a autoridades locais, o Comandante do 11º BPM, o Tenente-Coronel Adilson Paiva Valente, planejou a execução da operação, com a finalidade de combater a criminalidade naquela região. Houve reforço no policiamento ostensivo e preventivo, nas abordagens a pessoas e a veículos, que culminaram em um aumento significativo da sensação de segurança, impactando na redução da criminalidade.

Este modelo de operação, ocorrerá em outras oportunidades, em toda as cidades de responsabilidade do 11º BPM, demonstrando a preocupação e a importância de manter tranquila a ordem pública e a segurança de todos os moradores da região sudoeste do Estado de Mato Grosso do Sul.

Bela Vista : Homem é morto a tiros na madrugada

Bela Vista : Homem é morto a tiros na madrugada

David Gonçalves Barbosa 49 anos, foi encontrado sem vida na manhã deste domingo (3), na residência que morava na rua Visconde de Taunay no bairro Nova Bela Vista. Segundo informações apuradas na madrugada tiros foram ouvidos na região e nesta manhã uma cunhada da vítima foi até a residência e encontrou o corpo já sem vida na varada do fundo do imóvel com marcas de tiros, ao lado do corpo foi encontrado uma foice.

David morava sozinho e nenhuma informação sobre o autoria do crime foi informada. A Polícia Militar e Civil estiveram no local além da Perícia da Polícia Civil de Jardim.

O corpo foi encaminhado pela Pax Sudoeste ao IML (Instituto Médico Legal) em Jardim, após a necrópsia será levado para o sepultamento nesta segunda-feira (4) no município. O caso será investigado pela delegacia de Polícia de Bela Vista.

Fonte: Jardim MS NEWS

Policia Militar em Bela Vista prende autora de receptação e recupera veiculo

Policia Militar em Bela Vista prende autora de receptação e recupera veiculo

No dia 28 de fevereiro (quarta-feira), por volta das 09h50, a guarnição da Radiopatrulha de Bela Vista prende autora de receptação e recupera veículo com registro de roubo/furto. Durante realização de abordagem a veículos, na Avenida Internacional, na fronteira entre o Brasil e o Paraguai, na cidade de Bela Vista, a guarnição abordou um veículo GM Astra, com placas do país vizinho, conduzido por uma mulher. No decorrer da averiguação, a condutora apresentou a documentação do veículo e a CNH de origem estrangeira.

Enquanto verificavam a documentação e realizavam a vistoria no veículo, foi constatado que a numeração do CHASSI apresentava alteração e que após checagem nos sistemas da PM, pelo número do motor, foi constatado que o automóvel é de origem brasileira, com o emplacamento original sendo do Estado de São Paulo e com registro de roubo/furto.

Diante dos fatos, a autora, uma mulher de 29 anos, recebeu voz de prisão e juntamente com o veículo recuperado, foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Bela Vista, para as providências cabíveis.

Assessoria de Comunicação Social do 11º Batalhão de Polícia Militar.

Trio furta R$ 3,6 milhões em moeda virtual de casal que mora em Campo Grande

Trio furta R$ 3,6 milhões em moeda virtual de casal que mora em Campo Grande

Dois homens que mexem com assessoria financeira, de Campo Grande, foram presos pelo furto de R$ 3,6 milhões em criptomoedas, conhecido como Bitcoin, um tipo de moeda virtual. Vítima dos trapaceiros é um casal, também moradores da capital sul-mato-grossense, cujos nomes não foram divulgados.

A investigação foi tocada pelo Garras, braço da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, a Delegacia Especializada em Repressão a Roubas a Banco, Assaltos e Sequestros.

Denominada Verbum Clavis (palavra-chave), a operação, imposta nesta sexta-feira (1), contou com a participação do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Pelo divulgado, dois implicados no caso, Filippe Barros Sims, foi detido em Osasco, São Paulo e Jair do Lago Ferreira Júnior, capturado em Curitiba, capital paranaense.

Resta a polícia prender um terceiro envolvido, Mauro Aurélio de Sousa, que teria ido para em algum lugar da Inglaterra. O trio pode ser condenado a até oito anos de prisão.

Investigadores do caso informaram que os farsantes quebraram a relação de confiança que tinham com as vítimas. Descobriram a senha das contas e, logo tiveram o domínio acerca de dos R$ 3,6 milhões.

Na nota sobre o caso não é mencionado se o casal campo-grandense recuperou, ou não, a soma da moeda virtual.

Legislação

No Brasil, a pena para quem pratica essas condutas varia de quatro a oito anos, no caso do furto qualificado, previsto no art. 155, §4º-B, do Código Penal (CP); somado à pena de um a três anos pela associação criminosa, previsto no art. 288 também do CP. O nome da operação “Verbum Clavis” deriva da expressão em latim para “palavra-chave”

O QUE É

Criptomoeda é um sistema de pagamento digital que não depende de bancos para verificar e confirmar transações.

É um sistema ponto a ponto que permite a qualquer pessoa enviar e receber pagamentos de qualquer lugar. Em vez do dinheiro físico transportado e trocado no mundo real, os pagamentos em criptomoeda existem unicamente como valores digitais em um banco de dados online que documenta as transações específicas. Ao transferir fundos de criptomoeda, as transações são registradas em um livro contábil público. A criptomoeda é armazenada em carteiras digitais.

Fonte: Correio do Estado – CELSO BEJARANO

Polícia Militar Ambiental intensifica fiscalização nos rios da bacia do Paraguai durante abertura da pesca em 2024

Polícia Militar Ambiental intensifica fiscalização nos rios da bacia do Paraguai durante abertura da pesca em 2024

Nos primeiros dois dias após a abertura da pesca no ano de 2024, a Polícia Militar Ambiental do Mato Grosso do Sul intensificou suas ações de fiscalização nos rios da bacia do Paraguai. Nesse período, o 1º Batalhão da Polícia Militar Ambiental já efetuou a apreensão de diversos petrechos de pesca e pescados irregulares.

·         Em Aquidauana foram apreendidas 04 (quatro) varas com molinetes;

·         Em Miranda, foram retirados 20 anzóis de galho, 2 espinhéis e uma rede de pesca medindo 15m de comprimento;

·         Em Coxim, foram apreendidos 39,900 kg de pescados irregulares;

·         Em Jardim, foram apreendidas 04 tarrafas.

As operações visam combater a pesca predatória e garantir a sustentabilidade dos recursos naturais da região. A presença ostensiva da Polícia Militar Ambiental tem como objetivo coibir práticas ilegais e proteger a fauna aquática, contribuindo para a preservação dos ecossistemas fluviais.

A população é alertada para a importância do cumprimento das leis ambientais, que visam assegurar a conservação dos recursos naturais para as gerações futuras. A fiscalização continuará ativa ao longo da temporada de pesca, com o intuito de garantir a proteção dos rios e da biodiversidade aquática do Mato Grosso do Sul.

Polícia Militar age rapidamente para recuperar bicicleta furtada na área central de Anastácio

Polícia Militar age rapidamente para recuperar bicicleta furtada na área central de Anastácio

 

Em uma resposta eficiente e diligente, a Polícia Militar de Anastácio foi acionada na noite de ontem, 29 de fevereiro, por um cidadão que informou ter sido furtado nas proximidades da academia LG Fitness, local onde trabalha.

Segundo relatos da vítima, ele estava prestes a fechar a academia quando foi abordado por uma mulher desconhecida que informou sobre o furto de uma bicicleta. Imediatamente, ele verificou as imagens das câmeras de segurança de um vizinho do estabelecimento, onde conseguiu identificar um homem magro, moreno, vestindo bermuda e camiseta vermelha, levando consigo sua bicicleta aro 29, marca Colli, cor cinza.

Com as características e uma foto da bicicleta fornecida pela vítima, a equipe da Polícia Militar iniciou as diligências para localizar o suspeito. Durante as buscas, a Guarnição da Polícia Militar avistou um indivíduo que correspondia às descrições fornecidas e diante de todas as fundadas suspeitas, procederam a abordagem.

Ao ser questionado sobre a procedência da bicicleta, o jovem de 20 anos confessou o furto, indicando que havia acabado de cometer o crime em frente à academia LG Fitness. Confirmado o número de série da bicicleta, a Polícia Militar deu voz de prisão ao autor e o encaminhou à Delegacia de Polícia de Anastácio para as devidas providências.

É importante destacar a rápida resposta da Polícia Militar, a qual evidencia seu comprometimento com a segurança da comunidade e a pronta resolução de casos de furto, reforçando a importância da colaboração entre a população e as forças de segurança.