maio 13, 2024 | Polícia
Na noite do dia 10 de maio (sexta-feira), por volta das 21h, a Radiopatrulha do Distrito do Boqueirão, em cumprimento a Operação COSUD, prende dois autores de tráfico de drogas.
Durante policiamento ostensivo e preventivo pelo Distrito do Boqueirão, a guarnição foi informada por populares, que haviam dois homens em uma motocicleta, portando uma mochila, à beira da BR-060, em atitude suspeita. Diante das informações, a guarnição de serviço realizou diligências, quando avistou a referida motocicleta trafegando pela rodovia, com apenas um ocupante, no sentido de Bela Vista a Jardim.
Os policiais militares realizaram a abordagem, na qual o condutor alegou que estava sozinho e que estaria parado a beira da rodovia, pois a motocicleta estaria apresentando defeitos. Ante a contradição do relato do condutor e dos informes dos populares, a guarnição iniciou diligências pela região, encontrando um segundo homem, carregando um pneu de moto e com uma mochila nas costas, que ao perceber a aproximação da viatura, saiu correndo empreendendo fuga, contudo foi alcançado e abordado.
No decorrer da averiguação, foi encontrado dentro da mochila 13 (treze) tabletes de substancia análoga a maconha, totalizando 13 Kg (treze quilogramas). O condutor alegou ter comprado a droga na cidade de Bela Vista e que estaria levando até a cidade de Guia Lopes da Laguna.
Diante dos fatos, os autores, de 20 e 21 anos, receberam voz de prisão e juntamente com droga apreendida, foram apresentados na Polícia Civil de Jardim, para as providências cabíveis.
maio 13, 2024 | Polícia
Na madrugada do dia 12 de maio (domingo), por volta das 03h, as equipes de Radiopatrulha de Bela Vista, em cumprimento a Operação COSUD, durante averiguação, apreende quase duas toneladas de droga e recupera veículo.
Durante policiamento ostensivo e preventivo pelas ruas da cidade, a guarnição foi informada por populares que haviam veículos com movimentação estranha, em atitude suspeita, próximo a um cemitério da cidade. De imediato duas guarnições se deslocaram até o local, na qual localizaram dois veículos, próximos a uma mata, que continham no seu interior vários tabletes de substância análoga a Maconha.
Os policiais militares realizaram diligências no entorno, com a finalidade de localizar os suspeitos, contudo não lograram êxito. No primeiro veículo, sendo uma camionete L200 Triton, foram localizados 1.572 (um mil e quinhentos e setenta e dois) tabletes, pesando 1.395 (um mil e trezentos e noventa e cinco) quilogramas, que o referido veículo possuía registro de furto ocorrido no Estado de Minas Gerais.
No segundo veículo, sendo uma VW Saveiro, foram localizados 449 (quatrocentos e quarenta e nove) tabletes, pesando 433 (quatrocentos e trinta e três) quilogramas. Somadas as cargas de drogas dos dois veículos, o ilícito apreendido somou 1.828 Kg (um mil e oitocentos e vinte e oito) quilogramas.
Diante dos fatos, os veículos e as drogas foram apresentados na Polícia Civil de Bela Vista, para as providências cabíveis.
maio 13, 2024 | Polícia
Na tarde do dia 11 de maio (sábado), por volta das 14h, a Radiopatrulha de Bela Vista, em cumprimento a Operação COSUD, apreende adolescente autor tráfico de drogas, durante abordagem.
Durante policiamento ostensivo e preventivo pelo Trevo da BR-060 com a MS-472, durante abordagem a veículos, a guarnição realizou abordagem e averiguação em um ônibus de transporte de passageiros. No decorrer da averiguação no compartimento de bagagens, os policiais militares encontraram duas mochilas com tabletes de substância análoga a Maconha.
De imediato, a guarnição localizou o proprietário das mochilas dentro do ônibus, através do ticket de identificação de passageiro. O suspeito alegou ter pego a droga na cidade de Bela Vista-MS e que levaria até o Estado de Goiás. Na mochila continha 20 (vinte) tabletes que totalizaram 17 kg (dezessete quilogramas).
Diante dos fatos, o adolescente de 17 anos, foi apreendido e juntamente com droga, foi apresentado na Polícia Civil de Bela Vista, para as providências cabíveis.
maio 13, 2024 | Polícia
Na noite do dia 8 de maio (quarta-feira), por volta das 20h, a Radiopatrulha de Bela Vista, em cumprimento a Operação COSUD, prende autor de posse irregular de arma de fogo, durante abordagem a veículo.
Durante policiamento ostensivo e preventivo pela MS-472, região da Apaporé, a guarnição abordou um veículo que trafegava pela referida estrada. No decorrer da abordagem, foi localizado na bota do homem, um revólver Taurus, calibre .38 e 17 (dezessete) munições, envolvidas com saco plástico, dentro de um dos bolsos da calça. O homem disse ser o proprietário do material, contudo não possui a documentação legal da referida arma de fogo.
Diante dos fatos, o autor, um homem de 36 anos, recebeu voz de prisão e juntamente com a arma de fogo e as munições apreendidas, foi apresentado na Polícia Civil de Bela Vista, para as providências cabíveis.
maio 10, 2024 | Polícia
Uma das alunas, relatou à diretora que o homem havia feito comentários inapropriados para ela
Um homem foi preso nesta quinta-feira (10) por ato obsceno em frente a uma escola localizada no município de Antônio João – MS.
A Polícia Militar foi acionada pela direção da escola, que presenciou o homem incomodando os alunos. Segundo a diretora, o autor apresentava sinais de embriaguez e comportamento agressivo.
Uma das alunas, relatou à diretora que o homem havia feito comentários inapropriados para ela, além de gestos obscenos em direção à sua região íntima.
Ao ser abordado pela PM, o autor foi encontrado com uma faca de 15 cm de lâmina e uma garrafa de bebida alcoólica. Ele não possuía nenhum registro criminal.
Diante dos fatos, o autor foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Fonte: PM MS – (Foto: Ponta Porã Informa)
maio 8, 2024 | Polícia
O ex-vereador por Anastácio, conhecido como Dinho Vital, foi assassinado à tiros nesta quarta-feira (8), após participar de uma confraternização em uma chácara localizada na BR-262, próximo à ponte do Rio Taquarussu, que foi realizado em alusão ao aniversário da cidade.
Tanto a Polícia Civil quanto a Polícia Científica estão investigando o ocorrido no local. Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, antes do fato, Dinho teria se desentendido com o ex-prefeito da cidade, Douglas Figueiredo, e por isso teria sido retirado da festa por seguranças do local.
Ele teria retornado ao local armado, ameaçado os seguranças do local. A informação é de que um policial à paisana teria feito um disparo que atingiu Dinho. Ele foi encontrado morto já nas margens da rodovia.
Segundo informações do site O Pantaneiro, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) bloqueou a circulação de ambos os lados da pista, para os trabalhos de investigação e retirada do corpo, que será encaminhado ao Imol de Aquidauana.