(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Terça-Feira, 23 de Junho de 2026
Policia Militar do Distrito do Boqueirão prende dois autores de tráfico de drogas   

Policia Militar do Distrito do Boqueirão prende dois autores de tráfico de drogas   

Na noite do dia 10 de maio (sexta-feira), por volta das 21h, a Radiopatrulha do Distrito do Boqueirão, em cumprimento a Operação COSUD, prende dois autores de tráfico de drogas.

Durante policiamento ostensivo e preventivo pelo Distrito do Boqueirão, a guarnição foi informada por populares, que haviam dois homens em uma motocicleta, portando uma mochila, à beira da BR-060, em atitude suspeita. Diante das informações, a guarnição de serviço realizou diligências, quando avistou a referida motocicleta trafegando pela rodovia, com apenas um ocupante, no sentido de Bela Vista a Jardim.

Os policiais militares realizaram a abordagem, na qual o condutor alegou que estava sozinho e que estaria parado a beira da rodovia, pois a motocicleta estaria apresentando defeitos. Ante a contradição do relato do condutor e dos informes dos populares, a guarnição iniciou diligências pela região, encontrando um segundo homem, carregando um pneu de moto e com uma mochila nas costas, que ao perceber a aproximação da viatura, saiu correndo empreendendo fuga, contudo foi alcançado e abordado.

No decorrer da averiguação, foi encontrado dentro da mochila 13 (treze) tabletes de substancia análoga a maconha, totalizando 13 Kg (treze quilogramas). O condutor alegou ter comprado a droga na cidade de Bela Vista e que estaria levando até a cidade de Guia Lopes da Laguna.

Diante dos fatos, os autores, de 20 e 21 anos, receberam voz de prisão e juntamente com droga apreendida, foram apresentados na Polícia Civil de Jardim, para as providências cabíveis.

Policia Militar em Bela Vista apreende quase 2 toneladas de drogas e recupera veículo

Policia Militar em Bela Vista apreende quase 2 toneladas de drogas e recupera veículo

Na madrugada do dia 12 de maio (domingo), por volta das 03h, as equipes de Radiopatrulha de Bela Vista, em cumprimento a Operação COSUD, durante averiguação, apreende quase duas toneladas de droga e recupera veículo.

Durante policiamento ostensivo e preventivo pelas ruas da cidade, a guarnição foi informada por populares que haviam veículos com movimentação estranha, em atitude suspeita, próximo a um cemitério da cidade. De imediato duas guarnições se deslocaram até o local, na qual localizaram dois veículos, próximos a uma mata, que continham no seu interior vários tabletes de substância análoga a Maconha.

Os policiais militares realizaram diligências no entorno, com a finalidade de localizar os suspeitos, contudo não lograram êxito. No primeiro veículo, sendo uma camionete L200 Triton, foram localizados 1.572 (um mil e quinhentos e setenta e dois) tabletes, pesando 1.395 (um mil e trezentos e noventa e cinco) quilogramas, que o referido veículo possuía registro de furto ocorrido no Estado de Minas Gerais.

No segundo veículo, sendo uma VW Saveiro, foram localizados 449 (quatrocentos e quarenta e nove) tabletes, pesando 433 (quatrocentos e trinta e três) quilogramas. Somadas as cargas de drogas dos dois veículos, o ilícito apreendido somou 1.828 Kg (um mil e oitocentos e vinte e oito) quilogramas.

Diante dos fatos, os veículos e as drogas foram apresentados na Polícia Civil de Bela Vista, para as providências cabíveis.

 

Policia Militar em Bela Vista apreende adolescente autor de tráfico de drogas

Policia Militar em Bela Vista apreende adolescente autor de tráfico de drogas

Na tarde do dia 11 de maio (sábado), por volta das 14h, a Radiopatrulha de Bela Vista, em cumprimento a Operação COSUD, apreende adolescente autor tráfico de drogas, durante abordagem.

Durante policiamento ostensivo e preventivo pelo Trevo da BR-060 com a MS-472, durante abordagem a veículos, a guarnição realizou abordagem e averiguação em um ônibus de transporte de passageiros. No decorrer da averiguação no compartimento de bagagens, os policiais militares encontraram duas mochilas com tabletes de substância análoga a Maconha.

De imediato, a guarnição localizou o proprietário das mochilas dentro do ônibus, através do ticket de identificação de passageiro. O suspeito alegou ter pego a droga na cidade de Bela Vista-MS e que levaria até o Estado de Goiás. Na mochila continha 20 (vinte) tabletes que totalizaram 17 kg (dezessete quilogramas).

Diante dos fatos, o adolescente de 17 anos, foi apreendido e juntamente com droga, foi apresentado na Polícia Civil de Bela Vista, para as providências cabíveis.

 

Policia Militar em Bela Vista prende autor de porte irregular de arma de fogo   

Policia Militar em Bela Vista prende autor de porte irregular de arma de fogo   

Na noite do dia 8 de maio (quarta-feira), por volta das 20h, a Radiopatrulha de Bela Vista, em cumprimento a Operação COSUD, prende autor de posse irregular de arma de fogo, durante abordagem a veículo.

Durante policiamento ostensivo e preventivo pela MS-472, região da Apaporé, a guarnição abordou um veículo que trafegava pela referida estrada. No decorrer da abordagem, foi localizado na bota do homem, um revólver Taurus, calibre .38 e 17 (dezessete) munições, envolvidas com saco plástico, dentro de um dos bolsos da calça. O homem disse ser o proprietário do material, contudo não possui a documentação legal da referida arma de fogo.

Diante dos fatos, o autor, um homem de 36 anos, recebeu voz de prisão e juntamente com a arma de fogo e as munições apreendidas, foi apresentado na Polícia Civil de Bela Vista, para as providências cabíveis.

 

Antônio João: Homem é preso por ato obsceno em escola municipal

Antônio João: Homem é preso por ato obsceno em escola municipal

Uma das alunas, relatou à diretora que o homem havia feito comentários inapropriados para ela

Um homem foi preso nesta quinta-feira (10) por ato obsceno em frente a uma escola localizada no município de Antônio João – MS.

A Polícia Militar foi acionada pela direção da escola, que presenciou o homem incomodando os alunos. Segundo a diretora, o autor apresentava sinais de embriaguez e comportamento agressivo.

Uma das alunas, relatou à diretora que o homem havia feito comentários inapropriados para ela, além de gestos obscenos em direção à sua região íntima.

Ao ser abordado pela PM, o autor foi encontrado com uma faca de 15 cm de lâmina e uma garrafa de bebida alcoólica. Ele não possuía nenhum registro criminal.

Diante dos fatos, o autor foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PM MS – (Foto: Ponta Porã Informa)

Ex-vereador de Anastácio é morto a tiro após discussão com ex-prefeito em festa

Ex-vereador de Anastácio é morto a tiro após discussão com ex-prefeito em festa

O ex-vereador por Anastácio, conhecido como Dinho Vital, foi assassinado à tiros nesta quarta-feira (8), após participar de uma confraternização em uma chácara localizada na BR-262, próximo à ponte do Rio Taquarussu, que foi realizado em alusão ao aniversário da cidade.

Tanto a Polícia Civil quanto a Polícia Científica estão investigando o ocorrido no local. Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, antes do fato, Dinho teria se desentendido com o ex-prefeito da cidade, Douglas Figueiredo, e por isso teria sido retirado da festa por seguranças do local.

Ele teria retornado ao local armado, ameaçado os seguranças do local. A informação é de que um policial à paisana teria feito um disparo que atingiu Dinho. Ele foi encontrado morto já nas margens da rodovia.

Segundo informações do site O Pantaneiro, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) bloqueou a circulação de ambos os lados da pista, para os trabalhos de investigação e retirada do corpo, que será encaminhado ao Imol de Aquidauana.