Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam, na manhã desta terça-feira (11), um homem de 34 anos de idade por tráfico de drogas. Ele transportava 339 quilos de maconha, mais 14 quilos de skank.
Os militares realizavam um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-295, área rural do município de Iguatemi, quando deram a ordem de parada ao condutor de um VW Gol preto. Durante a vistoria no veículo, os policiais localizaram os volumes prensados da droga.
O homem disse que foi contratado para pegar a carga ilícita na cidade de Tacuru (MS) e entregá-la em Presidente Prudente (SP). A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Iguatemi. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 833 mil.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública).
Durante a Operação Protetor dos Biomas, a equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA) do Posto Avançado “Buraco das Piranhas”, em colaboração com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Corumbá, agiu rapidamente após receber uma denúncia sobre caminhonetes roubadas a caminho da fronteira.
As equipes foram para a região do Nabileque, na estrada do Carandazal, onde interceptaram três veículos: duas caminhonetes roubadas e um veículo de apoio. Três indivíduos envolvidos foram capturados. Tanto os veículos quanto os autores foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Corumbá-MS, para demais procedimentos.
A Polícia Militar Ambiental reitera seu compromisso com a população, mostrando-se presente e ativa na luta contra diversos tipos de crimes, mesmo quando estes extrapolam os limites da esfera ambiental.
A Polícia Militar Ambiental de Aquidauana recebeu uma denúncia sobre queima ao ar livre em um condomínio residencial de Anastácio. Ao chegar no local, os policiais constataram que o proprietário do terreno havia iniciado a queima de resíduos de limpeza do quintal, perdendo o controle do fogo, que acabou se espalhando para uma propriedade vizinha. O autor foi orientado sobre a legislação ambiental e autuado administrativamente, por queimar aproximadamente 800 metros, recebendo uma multa no valor de R$2.487,27
Essa ação ressalta a importância crucial da destinação adequada dos resíduos sólidos, não apenas por questões legais, mas também devido aos danos ambientais que podem resultar. É importante ressaltar que a queima ao ar livre em áreas urbanas é proibida, especialmente durante períodos de baixa umidade do ar, como o que estamos enfrentando atualmente na região do Pantanal. É fundamental que a população esteja ciente dos prejuízos ambientais e dos riscos à saúde pública causados pelo uso indevido do fogo.
Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam, na manhã de sábado (8), uma mulher de 18 anos de idade por tráfico de drogas. Ela seguia para Ipatinga (MG) com 21,13 quilos de maconha.
Os militares realizavam um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-289, área rural do município de Amambai, quando deram a ordem de parada ao condutor de um ônibus de passageiros que seguia de Coronel Sapucaia para a Campo Grande.
Durante a vistoria no compartimento de bagagens, os policiais localizaram a droga em duas mochilas. A passageira responsável foi identificada e disse que foi contratada para pegar a droga em Coronel Sapucaia e entregar na cidade mineira.
A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Amambai, juntamente com a droga e a mulher. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 54 mil.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.
No dia 09/06, durante a Operação Protetor dos Biomas, Policiais Ambientais de Bela Vista realizaram patrulhamento fluvial pelo Rio APA. Ao chegarem perto do município de Caracol, a equipe da PMA avistou três indivíduos no rio Apa, que, ao perceberem a presença dos policiais, começaram a dispensar armas de fogo nas margens do rio.
Os policiais conseguiram abordar a embarcação e além das armas, encontraram com os infratores duas tarrafas e 70 metros de rede, equipamentos proibidos para pesca, porém não foram encontrados pescados no momento.
Os autores foram presos por porte ilegal de armas de fogo, e apreendidas uma espingarda calibre 12 com munições e um rifle calibre 22 com 5 munições. Todo o material, incluindo armas, tarrafas, barco e motor de popa de 15 hp, foi apreendido e encaminhado junto com os autores para a Delegacia de Polícia Civil de Caracol para as providências necessárias.
“Policiais Ambientais Bela Vista, durante Operação Biomas, prendem três homens por porte ilegal de arma de fogo”
Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam nesta terça-feira (04), na MS-163 em Caarapó, mais de 200 aparelhos de telefone celular que estavam escondidos na carroceria de uma carreta Scania/ R-440, conduzida por um homem de 57 anos de idade.
Os militares faziam bloqueio na rodovia, zona rural do município, quando abordaram o condutor do veículo, que estava acoplado a dois semirreboques. Durante entrevista o motorista ficou muito nervoso e afirmou aos policiais que transportava 220 aparelhos de telefone celular embaixo da carga de grãos.
Após descarregarem os produtos em uma empresa na cidade de Caarapó, os militares encontraram um fundo falso onde estavam armazenados os aparelhos. Aos policiais o condutor da carreta afirmou que receberia R$ 20 pelo transporte dos itens.
Os materiais aprendidos, avaliados em aproximadamente R$ 660 mil, foram encaminhados à Receita Federal de Ponta Porã.
MAIS DESCAMINHO
No município de Iguatemi, policiais do DOF apreenderam em um ônibus na MS-295, zona rural do município, 27 caixas de cigarros eletrônicos; cinco caixas de filtro para cigarros eletrônicos; cinco kit de ferramentas; e 226 caixas de essências para cigarros eletrônicos. O destino final dos materiais, de origem estrangeira, seria a cidade de Caarapó. Na ação ninguém foi preso
As ações envolvendo os policiais do DOF aconteceram dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.