(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Segunda-Feira, 22 de Junho de 2026
Ação conjunta recupera celulares furtados da APAE em Guia Lopes da Laguna

Ação conjunta recupera celulares furtados da APAE em Guia Lopes da Laguna

No início da noite do dia 22 de julho (segunda-feira), por volta das 19h, Ação Conjunta da Polícia Militar e Polícia Civil, resulta na recuperação de celulares furtados da APAE, em Guia Lopes da Laguna.

Durante o serviço ordinário, a guarnição PM de Guia Lopes da Laguna, foi informada a respeito de um furto ocorrido na APAE, na qual foram subtraídos do local 2 (dois) aparelhos celulares e 8 (oito) Tablets.

Imediatamente, os policiais militares solicitaram apoio da Radiopatrulha de Jardim e da Equipe da Polícia Civil, para em conjunto, realizarem diligências pelo município. Após consultarem as imagens das câmeras presentes no local do furto, as guarnições identificaram o autor.

Em posse das informações, as equipes se deslocaram para um imóvel, que com a anuência da moradora, localizaram os aparelhos furtados, sendo um celular Iphone e um celular Xiaomi, além dos Tablets. O autor não, até o presente momento, não foi localizado.

Diante dos fatos, os aparelhos recuperados foram apresentados na Polícia Civil de Guia Lopes da Laguna, para as providências cabíveis.

DOF intercepta comboio com 11 veículos e apreende mais de um milhão de reais em mercadorias

DOF intercepta comboio com 11 veículos e apreende mais de um milhão de reais em mercadorias

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam nesta terça-feira (16), na MS-379 em Laguna Carapã, 11 veículos carregados com materiais de contrabando e descaminho. Ao todo, quatro mulheres e sete homens foram detidos.

Os policiais faziam bloqueio na rodovia, zona rural do município, quando abordaram os condutores dos veículos. Nos automóveis foram encontrados cigarros, pneus, perfumes, vestuários, eletrônicos, aparelhos de telefone celular, materiais de pesca entre outros itens de origem estrangeira.

Questionados, todos afirmaram que adquiriram os produtos em Pedro Juan Caballero, no Paraguai. Segundo os detidos, o destino final das mercadorias seriam as cidades de Dourados e Nova Andradina em Mato Grosso do Sul e Dracena e Irapuru no Estado de São Paulo.

Os produtos apreendidos, avaliados em R$ 1.07 milhão, foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Dourados e Receita Federal em Ponta Porã.

Mulher usa jogo do Tigrinho como desculpa e deixa idoso com R$ 100 mil de dívida

Mulher usa jogo do Tigrinho como desculpa e deixa idoso com R$ 100 mil de dívida

Um idoso de 66 anos, morador do bairro Indubrasil, em Campo Grande, está devendo quase R$ 100 mil em pelo menos dois bancos da Capital. Isso porque, segundo boletim de ocorrência registrado por ele, uma vizinha usou seu cartão para realizar vários empréstimos sem permissão.

Conforme relato do idoso, a vizinha, uma mulher de 27 anos, que já morava no lugar há três anos, pediu o cartão dele porque estava com problema no aplicativo dela e precisava sacar um dinheiro que havia ganhado no jogo do Tigrinho, famoso jogo de cassino online.

Por conta do laço de confiança estabelecido pelo tempo de convivência, o idoso resolveu emprestar. O suposto estelionato só foi descoberto pela filha. “Um dia eu fui olhar o extrato dele e vi um saque de R$ 7 mil, perguntei pra ele o que era aquele valor, foi então que ele me contou do cartão”.

Desconfiada da mulher, a filha do idoso foi ao banco e viu que ela havia feito três empréstimos em dois bancos, que totalizava mais de R$ 70 mil. Com juros cobrado, o valor a ser pago chegar perto dos R$ 100 mil.

“Ela faz os empréstimos todo online e usou uma foto do rosto dele para fazer a liberação. Como ele sabia que não tinha aquele dinheiro que ela estava sacando, não desconfiou que poderia ser um golpe”.

A filha ainda conta que o pai ganha pouco mais de R$ 2 mil de aposentadoria e não tem possibilidade de pagar os empréstimos. “Meu pai está internado por conta do estresse causado por essa situação”.

A suspeita se mudou da casa onde morava ao lado do idoso. “Na primeira vez quevi o extrato fui lá na casa dela mandar ela nunca mais pedir o cartão do meu pai. Penso que ela desconfiou que eu iria continuar investigando e naquela madrugada mesmo se mudou, ninguém sabe pra onde”.

O caso foi registrado como “estelionato contra idoso”. A polícia ainda aguarda alguns materiais para prova, já que existe um vídeo em que a suspeita vai à lotérica sacar dinheiro com o idoso.

CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS – (Foto: Lucas Mamédio)

Morador de rua morre durante madrugada congelante em Campo Grande

Morador de rua morre durante madrugada congelante em Campo Grande

Um morador de rua ainda não identificado foi encontrado morto em uma oficina mecânica, na Rua Ipamerim, no bairro Moreninhas, em Campo Grande.

Conforme enviado por leitores, a suspeita é que a vítima tenha morrido de frio, durante a madrugada congelante.

De acordo com os vizinhos, a vítima costumava dormir no local. Um funcionário acionou o socorro e polícia, quando percebeu que o homem não respondia.

Frio

A madrugada registrou frio de 11°C com sensação térmica abaixo dos 10°C. Em Campo Grande, a máxima não deve passar dos 21°C.

Fonte: Top Midia New – Foto: Google Maps

Ex-secretário de Ivinhema é encontrado morto com tiros na cabeça e tórax

Ex-secretário de Ivinhema é encontrado morto com tiros na cabeça e tórax

O ex-secretário de obras do município de Ivinhema, Osmir Felippi, de 68 anos, foi encontrado morto na noite dessa sexta-feira (12), em um sítio na região de Angélica – distante a 255 quilômetros de Campo Grande. O corpo do ex-secretário foi encontrado por familiares que de imediato acionaram a Polícia.

Segundo o Jornal da Nova, os policiais, com a Polícia Científica, constataram a morte e no corpo da vítima havia duas marcas de tiro, na cabeça e no tórax.

Após exames periciais, o corpo foi liberado para exame de necrópsia no IML (Instituto Médico Legal) e o caso registrado na Delegacia de Polícia Civil, que vai apurar o fato.

Osmir Felippi, foi ex-secretário de obras na gestão do ex-prefeito e hoje deputado estadual Renato Câmara.

Osmir Felippi foi ex-secretário de Obras de Ivinhema / Arquivo pessoal / Jornal da Nova

Veículo com produtos ilegais é apreendido pelo DOF em Maracaju

Veículo com produtos ilegais é apreendido pelo DOF em Maracaju

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, na manhã desta quinta-feira (11), um veículo Ford Fiesta juntamente com aparelhos de telefone celular e perfumes.

Os militares realizavam um boqueio policial para fiscalização na rodovia MS-164, área rural do município de Maracaju, quando deram a ordem de parada ao condutor do Fiesta. O homem, de 41 anos de idade e com respostas desconexas, não soube informar aos policiais o real motivo de sua viagem.

Durante a vistoria localizou-se compartimento oculto no tanque de combustível e no assoalho do veículo. O condutor (41), que reside na cidade de Santa Terezinha do Itaipu (PR), disse que foi contratado para pegar o veículo com os produtos ilegais em Nova Itamarati e levá-los até Maracaju. Foram apreendidos 44 celulares de marcas variadas e 18 unidades de perfumes.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal em Dourados. O prejuízo somado e estimado ao crime foi de R$ 111 mil.