DISTRITÃO – Se o novo modelo político que está sendo discutido no Congresso Nacional estivesse em vigor nas eleições de 2014, o advogado Fábio Trad, então filiado ao PMDB, seria um dos oito representantes do Estado na Câmara Federal.
**
NEM CONTRA NEM A FAVOR – É como inicialmente se posicionou o primeiro secretário da Assembleia Legislativa, deputado Zé Teixeira (DEM) sobre a discussão em torno do projeto de reforma política.
**
JUSTÍSSIMO – Foi a resposta do deputado estadual Eduardo Rocha, do PMDB, quando perguntado sobre a possibilidade do país ir às urnas no próximo ano com um novo modelo político.
**
‘TOCADOR DE OBRAS’ – Nascido em Miranda, o Engenheiro Pedro Pedrossian, uniu todas as correntes políticas no seu velório e sepultamento no Cemitério Parque das Primaveras. Seus feitos exaltados por todos.
**
INEGÁVEL – Opositores e admiradores são unânimes quando avaliam o efeito administrativo pedrossianista em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul: Seu espírito empreendedor era realmente admirável!
**
SEGUIDOR – Para o deputado peemedebista Paulo Siufi, o único administrador capaz de ser comparado ao estilo pedrossianista “é o ex-governador e provável candidato em 2018, André Puccinelli”.
**
SE NÃO ATRAPALHAREM… – Advogada e ex-diretora da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos (Agereg), Ritva Vieira, colocará seu nome à disposição do PP para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa.
**
MATE LEÃO – Circulam rumores nos bastidores da política que “tem gente tentando ‘emplacar’ o nome do deputado estadual Pedro Kemp (PT) para disputar o Governo do Estado”. O único obstáculo é que o PT está queimado.
**
INSEGURANÇA – Nem mesmo a união das forças policiais que atuam na região de fronteira consegue botar um freio na violência divulgada nacionalmente como “disputa pelo controle do tráfico de drogas e contrabando”.
**
REAÇÃO – Para o ex-prefeito de Ponta Porã e deputado estadual pelo PSDB, Flávio Kayatt, somente com a instalação da Força Nacional de Segurança é que o cidadão fronteiriço voltará a respirar com mais tranquilidade.
**
HOMENAGEM – O GOI (Grupo de Operações e Investigações) da Polícia Civil foi merecedor de uma Moção de Aplauso proposta pela deputada estadual Mara Caseiro, do PSDB, por conta dos sucessivos resultados positivos que vem obtendo.
**
VORAZ – A boca grande do centrão, que votou em massa para não permitir que o presidente Michel Temer fosse investigado, impediu que o deputado federal Carlos Eduardo Xavier Marun, do PMDB, virasse ministro.
**
DEPOIS DA TEMPESTADE… – As sucessivas brigas pelo controle administrativo da Capital do Estado de Mato Grosso do Sul deixaram mais de 350 mil buracos, saúde em frangalho e educação sofrível. Parece que agora reina a bonança.
**
PARABÉNS! – Depois de um período de quatro anos de muita turbulência, Campo Grande, cidade com aproximadamente 900 mil habitantes, saiu às ruas homenagear seu fundador, o mineiro José Antônio Pereira.
**
FERNANDO PESSOA – O provincianismo consiste em pertencer a uma civilização sem tomar parte do desenvolvimento superior dela – em segui-la, pois mimeticamente com uma insubordinação inconsciente e feliz.
Petra Mattar não perde a oportunidade de embelezar o nosso feed no Instagram. Dessa vez, foram duas fotos, com biquínis diferentes. Não sabemos dizer qual deles é mais bonito, mas garantimos que ela está lindissíma em ambas…
Na imagem mais recente, publicada na tarde dessa terça-feira (22), a jovem musa não poupou palavras para falar de si mesma: “No mundo de amores mudos, ela é o grito”, escreveu na legenda da foto. Confira abaixo e deixe o seu like.
Os brasileiros às vezes não entende o nu da TV. Quando é atriz nua na novela é arte, quando é em um programa humorístico gostam de taxar”, diz Willian
Após o quadro polêmico do “Pânico na Band” onde três panicats ficaram totalmente nuas, o pai de Wendy Tavares – uma das que ficaram nuas-, Willian Tavares, criticou o episódio.
“Prezo muito pela imagem da minha filha, inclusive ajudo a cuidar de seus trabalhos. Realmente foi um baque ver que ela teve que ficar nua.
Os brasileiros às vezes não entende o nu da TV. Quando é atriz nua na novela é arte, quando é em um programa humorístico gostam de taxar”, diz Willian.
Willian Tavares e sua filha
Ele, no entanto, não acredita que a imagem de sua filha ficará manchada.
“Sei que a imagem dela não vai se prejudicar por isso porque ela é uma pessoa de grande caráter e boa família”, finaliza Willian.
Wendy Tavares nasceu em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, e se mudou para Araçatuba, interior de São Paulo, quando tinha 9 anos.
Aos 19 anos ela foi morar em São Paulo para seguir a carreira de modelo. “Deixei a minha vida de modelo para virar mais gostosona, mais Panicat, mais malhada digamos assim”, detalha a morena que possui 103cm de bumbum, 88cm de busto, 60cm de coxa e 63cm de cintura distribuídos em 1,69m de altura e 60kg.
UNANIMIDADE I – O ex-governador André Puccinelli foi inocentado por maioria absoluta das acusações de que seria dono de inúmeras fazendas, bens que teriam sido adquiridos com recursos ilícitos.
**
UNANIMIDADE II – O atestado de idoneidade, uma vez que não foi encontrado nada que atestasse a denúncia, foi expedido Conselho do Ministério Público, notícia que não repercutiu na mídia.
**
PESQUISA – E por falar no ex-governador, consulta de opinião pública realizada pelo Ipems para o jornal Correio do Estado diz que “se a eleição fosse hoje, Puccinelli seria eleito governador”.
**
TÁ RUIM – A situação do presidente Michel Temer não é absolutamente nada boa quando assunto é ‘afagar a base aliada’. O único medicamento capaz de controlar a voracidade do centrão é dinheiro!
**
BEM AVALIADA – A edição de 2017 da revista “Exame-Melhores e Maiores” mostra que a Cassems continua entre as maiores e melhores empresas do Centro-Oeste e a novidade deste ano é que o ranking divulgado pela revista mostra que a Caixa dos Servidores é a 940ª maior empresa do país.
**
SAIU – O ex-presidente da Cassems e ex-deputado estadual Lauro Davi pediu exoneração do cargo de diretor-presidente do Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande (IMPCG).
**
ENTROU – Camilla Nascimento de Oliveira, que até então era gerente de atendimento odontológico do órgão, foi nomeada diretora-presidente. Sua nomeação foi publicada em edição extra do Diogrande.
**
REELEIÇÃO – O ritmo de trabalho que está sendo empregado pelo governador Reinaldo Azambuja, do PSDB, deixa bem claro que “o tucano não pensa em deixar o ninho”, no final de 2018.
**
NO TOPO – E por falar em sucessão estadual, o prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa, do PR, aparece em primeiro lugar entre os 79 administradores municipais.
**
APREENSIVA – É como se encontra a população da Ponta Porã por conta dos rumores que andam circulando na cidade sobre a possível fixação do PCC – Primeiro Comando da Capital – na faixa de fronteira.
**
TRANSPARÊNCIA I – A presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF) ministra Cármen Lúcia, decidiu que o órgão vai investigar a folha de pagamentos de todos os magistrados do país.
HUMOR Governador do Estado da Guanabara e candidato a presidência da República, Carlos Lacerda foi a Montes Claros (MG) para um comício. A cidade amanheceu com os muros pichados: “Lacerda rima com merda”. No comício a noite Lacerda encerrou assim o discurso: “Aos meus amigos deixo um forte abraço. Aos meus adversários, a rima”.
COMÍCIOS Saudades deles. Cantores, sorteios de brindes e outros artifícios para atrair o público. Por conta da pseudo moralização das campanhas eleitorais os comícios foram amputados. Mas olhando hoje os rombos revelados na ‘Lava Jato’ percebe-se: as leis proibitivas são hipócritas, criaram os monstros da corrupção através do Caixa 2. Pior pra nós!
EM FRENTE Para o secretário Carlos Alberto de Assis, da Administração, o Governo Estadual continua fazendo a lição de casa, pagando os funcionários, honrando os seus compromissos e lançando obras como ocorreu recentemente em Aquidauana e no Núcleo Industrial – Indubrasil que terá pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais.
MAQUIAGEM Rebatizar o PMDB para MDB resolve o que? Igual embalagem nova em produto ruim. Com ou sem o P continuará abrigando os mesmos personagens associados aos escândalos de corrupção que provocam ojeriza da população. Como diz o ex-senador Pedro Simon (PMDB): “fazer isso agora vai parecer malandragem”.
CONVENHAMOS O discurso de que o partido combateu a Ditadura cansou os ouvidos e a nossa paciência. Essa militância pela democracia já foi paga com cargos e muitas vantagens no Planalto e em muitos governos estaduais. Peemedebistas com P ou sem P já desfrutaram e desfrutam até hoje das tetas federais aqui no MS.
VEJAM SÓ! Embora tenha disputado a eleição presidencial pela última vez em 1994 com Orestes Quercia – apenas 4,4% dos votos – perdendo para Enéas Carneiro (Prona) com mais de 7% dos votos, o PMDB já teve nada menos do que 198 cargos de primeiro escalão e ministérios nos governos após a redemocratização.Antes, no pleito de 1989 Ulysses Guimarães (PMDB) amargou o 7º lugar na corrida presidencial.
CONFIRA: No Governo Sarney foram 32 ministros do PMDB; 1 ministro no Governo Collor (PRN) e 6 ministros no Governo Itamar Franco (PRN); nas duas gestões de Fernando H. Cardoso (PSDB) foram 7 ministros em cada uma; nos 2 mandatos de Lula (PT) foram 7 ministros em cada um e 6 em cada uma das duas administrações de Dilma Roussef (PT). Totalizam 66 representantes. O senador Romero Jucá (PMDB) é um exemplo, se mantém no alto escalão desde a presidência de Sarney.
GAMBIARRAS Aquele discurso pela volta da democracia e transparência na gestão pública foi desfigurado ao longo do tempo. Muitos de seus (PMDB) afiliados deram péssimo exemplo como administradores. Alguns acabaram presos ou com tornozeleiras de monitoramento e muitos respondem na justiça por atos de improbidade. O PMDB parece irmão siamês do PT. Aliás foram sócios no Planalto.
DESINTERESSE Depois da urna eletrônica vem agora o tal cadastramento biométrico para os eleitores. Ora! Não adianta inovação tecnológica se continuamos com os mesmos personagens nesta comédia trágica da política. Desmotivado, o eleitor pode até comparecer às urnas, mas com o sentimento de usar o dedo para se vingar.
‘MURISTAS’ No programa do PSDB desta quinta-feira na televisão ficou patente :os ‘tucanos’ não mudam. Além de defenderem a administração do Palácio do Planalto voltaram a citar o sistema Parlamentarista como o modelo ideal, como se o Brasil fosse equiparado as nações ajuizadas do Primeiro Mundo. O programa dividiu ainda mais o PSDB.
CHUMBO GROSSO A prisão do ex-deputado do PT Cândido Vaccareza e a ação proposta pelo Ministério Público Federal de Mato Grosso do Sul contra Sergio Gabrieli, Graça Foster e ex-diretores da Petrobras por irregularidades que deram prejuízo de R$155 milhões na unidade de Fertilizantes Nitrogenados de Três Lagoas, mostram que ainda há muita sujeira a ser desvenda na gestão petista no Planalto.
‘CURRALÃO’ Dúvidas pairam sobre essa encenação do que se pretende chamar de reforma política. Os políticos estão mais empenhados na aprovação do ‘Fundo Especial de Financiamento da Democracia’ – um escárnio que vem provocando reações dos mais diferentes segmentos da sociedade. Definitivamente esse pessoal perdeu a vergonha.
‘ENJOADO’ Assim um observador político de Dourados definiu o eleitorado daquela cidade. Lembrou que em 1982 inexplicavelmente a cidade derrotou José Elias ( o seu melhor prefeito) como candidato ao governo do Estado – e anos mais tarde se vingou de todos os caciques elegendo Ari Artuzi ao comando da Prefeitura Municipal.
ROBERTO HIGA Conta o fotógrafo da capital que numa palestra na Universidade Federal questionaram “quem foi Pedrossian que tanto falam dele?” Higa respondeu: “ Foi o governador que fez todas essas grandes obras de qualidade que vemos até hoje em Campo Grande e interior, inclusive a cidade universitária e o estádio Morenão inaugurados em 1971.”
A PROPÓSITO Quando os asfaltos recentes esfarelam em nossas rodovias estaduais; pontes novas sucumbem ao trafego e as enchentes; prédios públicos novos apresentam rachaduras , a gente faz as comparações inevitáveis com as construções nas gestões de Pedro Pedrossian. O Parque dos Poderes com seus prédios sólidos é apenas mais um dentre tantos exemplos.
‘PEDRO PLACA’ Sem argumentos consistentes, os oposicionistas ao governador Pedrossian diziam que suas obras eram faraônicas, com rodovias antieconômicas servindo regiões improdutivas. Cansei de ouvir essa ladainha. Mas jamais apontaram o dedo contra o Secretário de Obras, engenheiro Hugo Bonfim, homem probo e de confiança. Aos 78 anos de idade dr. Hugo é vereador na sua Camapuã, reverenciado por onde passa. Isso faz a diferença.
EPISÓDIO Presenciei ano passado os funcionários da prefeitura de Paraíso das Águas cortando com dificuldades a grossa camada do asfalto da avenida principal para alargar as ‘bocas de lôbo’. Diante da cena um antigo morador da cidade lembrou que o asfalto havia sido feito por Pedrossian em sua última gestão. Detalhe: jamais foi recapeado.
ARREPIOS Quando Pedrossian antecipou-se aos programas sociais de hoje lançando o ‘Panelão’ foi um auê. Na Assembleia Legislativa os oposicionistas ironizavam a qualidade dos produtos da cesta básica. Os críticos, do MDB oriundos da velha UDN, excelente na crítica, péssima na gestão pública. O estilo lembra os petistas na oposição. Tanto é que o ex-governador Leonel Brizolla (PDT) chamou os petistas de ‘udenistas de macacão e tamancos’.
CONCLUSÃO A referência de boa gestão,aliando dinamismo e visão extraordinária no preparo do Estado para o futuro em todas as áreas, é a administração de Pedrossian. Os equívocos administrativos infinitamente menores que os acertos. Pena que ele não tenha sido um político tão hábil – priorizando sempre o projeto de viabilizar um Estado modelo. Pedrossian é a antítese do ex-governador Sergio Cabral (RJ) e de tantos outros.
SANTA CASA da capital: 750 leitos, 3.300 funcionários, 600 médicos, 4.500 refeições diárias, 7 mil atendimentos emergenciais por mês e custo mensal de R$20 milhões. No seu centenário de fundação reverencio os abnegados colaboradores de ontem e seus atuais administradores sob a batuta do dr. Esacheu Cipriano. Um patrimônio a ser conservado pelos poderes públicos e população. Criticar é fácil, mas sem ela o que seria de nós?
“ Do jeito que as coisas andam, seu eu fosse político, seria honesto”. (Rodney Dargerfiela)
A musa posou bem estilosa para campanha, as marcas são de um dos maiores estilistas do Brasil
Priscila Soares participou de um ensaio fotográfico para marca de shorts da Marca Gata Gaiatta Jeans e da Body DiMell Vale do Aço, em Balneário Camburiú, município de Santa Catarina.
A musa posou bem estilosa para campanha, as marcas são de um dos maiores estilistas do Brasil.
Priscila está vivendo uma ótima fase profissional, sempre requisitada para desfiles e em presença vip.
A gata faz questão de mostrar seu corpão nas fotos, mostrando toda sua sensualidade. Confira!
Fotos: Humberto Calvalcante / Divulgação / Lau moreno