(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quarta-Feira, 24 de Junho de 2026
Leia Coluna Politica de Roberto Costa: Nova Direção

Leia Coluna Politica de Roberto Costa: Nova Direção

Roberto Costa

NOVA DIREÇÃO – O ex-governador André Puccinelli está se preparando para assumir o comando do PMDB – Partido do Movimento Democrático Brasileiro de Mato Grosso do Sul.

**

META – Puccinelli quer, no mínimo, duplicar a representação peemedebista já nas eleições do próximo com o aumento das bancadas na Assembleia Legislativa, Câmara Federal e Senado da Pública.

**

NA ATIVA – Por conta da pressão política que vem sofrendo, Puccinelli está pensando seriamente em deixar a condição de ‘vovorista’ para sair em campanha com a finalidade de emplacar o terceiro mandato de governador.

**

À LUTA – E por falar em sucessão estadual, o governador Reinaldo Azambuja, do PSDB, também está sendo pressionado por prefeitos e vereadores a buscar o segundo mandato no Parque dos Poderes.

**

INDECISO – O juiz federal Odilon de Oliveira ainda não sabe se concorrerá às eleições de 2018 como candidato a governador e/ou senador da República. O anúncio pode acontecer a qualquer momento.

**

PRESSÃO ALTA I – Outro nome que o eleitorado já começou analisar é o do médico cardiologista e presidente da Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul, Ricardo Ayache, filiado ao PSB.

**

PRESSÃO ALTA II – O nome de Ayache está sendo defendido pelo novo presidente do PSB campo-grandense, vereador Veterinário Francisco Gonçalves de Carvalhos.

**

AOS LEÕES – Quem não deve estar absolutamente nada confortável é o deputado estadual Pedro Kemp, do PT. Querem que ele empreste o nome ao partido como candidato a governador.

**

E O BERNAL? – Dizem que “o raio não cai duas vezes no mesmo lugar”. Será? Alcides de Jesus Peralta Bernal, do Partido Progressista, tem o seu nicho político considerável em Campo Grande, portanto…

**

COMPROMISSO TRABAHISTA – Sob o comando do ex-prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, o Partido Trabalhista Brasileiro deve fazer campanha para eleger deputados estadual e federal, além de um senador.

**

INDECIFRÁVEL – O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, do PSD, está sendo tratado como “a cereja do bolo” nas eleições do ano que vem. Ele ainda não deixou transparecer o caminho a ser seguido.

**

MASMORRA – O ex-governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, do PMDB, não vai ter tempo de usufruir do dinheiro que roubou do contribuinte carioca. É que ele foi condenado a cumprir 45 anos de prisão.

**

CORRUPÇÃO – A desconfiança de Geddel Vieira Lima no sistema bancário era tão grande que optou por ‘pedir’ emprestado o apartamento de um amigo para não desgrudar os olhos da fortuna de pouco mais de 51 milhões.

**

BARÃO DE MONTESQUIEU – “A corrupção dos governantes quase sempre começa com a corrupção dos seus princípios.”

**

 

 

 

Leia Coluna Amplavisão: Delação Premiada também no MS?

Leia Coluna Amplavisão: Delação Premiada também no MS?

Manoel Afonso

Amplavisão 1272 – Delação Premiada também no MS?

DELAÇÃO  Lembra o verbo delatar, que no fundo é o mesmo que caguetar, uma palavra pouco usada por não soar bem aos nossos ouvidos. Também tem tudo a ver com o termo dedurar, que por sua vez lembra o personagem ‘dedo duro’, um sacana traidor com recaída moral para salvar a própria pele. Não deve ser tratado como herói.

‘PREMIADA’  Esse tipo de delação, pelo que percebo  nos círculos políticos , só é verdadeira quando efetivamente ferra os adversários.  Ela  divide opiniões, mas reforça a tese de que no Brasil o crime realmente compensa. Ao propor a devolução de certa quantia, é certo que o ‘arrependido’ desviou outra muito maior em nome de ’laranjas’.

A CONFERIR  Na análise dos escândalos conhecidos que envolvem empresários e políticos em Mato Grosso do Sul, observadores que frequentam o saguão da Assembleia Legislativa já especulam sobre os próximos capítulos –  inclusive com eventual delação premiada do empresário João Amorim. Teria  coragem? Seria nitroglicerina pura! Implodiria projetos e lideranças políticas.

JOÃO AMORIM Dentre tantos empresários envolvidos em escândalos é apenas mais um. Fruto da conveniência financeira em conluio com gestores públicos . Discreto, avesso a luz da transparência que devia reinar nas relações com o poder público, lembra aquele personagem do castelo que só age nas trevas. Mas entre sangue e dinheiro Amorim prefere o último.

REFLEXÃO  Quantos anos de vida útil tenho pela frente? O patrimônio financeiro que amealhei já é  suficiente ou preciso de mais? Melhor uma vida modesta em liberdade ou do que a riqueza sem poder desfrutá-la atrás das grades? Claro  –  essas reflexões não são exclusivas de alguns delatores  na ‘Lava Jato’; são comuns a todos que respondem a ações na Justiça Federal principalmente.

PREOCUPA   Inquérito é a fase de coleta de provas que subsidiam o Ministério Público numa eventual denúncia. Já o Ministério Público também atua com esmero para convencer o Juiz a aceitar a denúncia. Essas fases representam bem a morosidade da justiça – se por um lado passam a impressão de que tudo acabará em pizza – no outro aumentam a angústia de quem é investigado.

ANGÚSTIA   Ela é pessoal, intransferível. Um termo que define bem o sentimento de quem é réu ou está sendo alvo de investigações. Por melhor que seja o seu advogado, ele não consegue passar a tranquilidade, a certeza de liberdade definitiva. Se uma simples contravenção é capaz de tirar o sono, imagine as denúncias pelos graves crimes que se tem notícia! Indescritível  é a angústia do ex-ministro Antonio Pallocci (PT).

MUDANÇA  O conceito ou cultura do ‘jeitinho brasileiro’  na justiça mudou após as prisões e condenações pesadas de empresários e políticos, como do ex-governador Sergio Cabral (PMDB) do Rio de Janeiro. As decisões tem dois efeitos nos réus: o impacto inicial e depois passam a ser um incentivo a delação – antes que seja tarde demais!

DESCULPAS  Elas se parecem  principalmente entre os acusados do PT e PMDB  em denúncias de corrupção. “Pura perseguição”,  imaginam-se suficientes  para convencer a população a ignorar os fatos contra os ‘probíssimos’ presidente Michel Temer (PMDB) e o ex-presidente Lula (PT).  Apenas ‘inverdades absolutas’, sucessão de coincidências?

EM CASA    Cansada do papel de ‘bobo da corte’, a classe média brasileira não quer ir às ruas para protestar contra tanta corrupção. Tudo porque trabalha 5 meses ao ano para pagar impostos e  sempre é chamada para pagar a conta salgada. Para alguns ela não está acovardada.  Simplesmente deixou de saber em quem acreditar. Certo?

ANIMAÇÃO Aluízio São José ( prefeito de Coxim), Ricardo Ayache (presidente da Cassems) e José Ancelmo dos Santos ( ex-conselheiro do TCE-MS) estarão em Brasília  como delegados na convenção nacional do PSB marcada para outubro próximo. Eles foram escolhidos por aclamação no último dia 16 em concorrido evento nesta capital.

RUMOS Para José Ancelmo a tendência é pela escolha do ex-deputado federal (RS)  Beto Albuquerque para a presidência nacional do partido – hoje nas mãos do deputado Carlos Siqueira, de Pernambuco. Aluízio São José vem percorrendo o interior para recompor as comissões provisórias com vistas as eleições de 2018.

CANDIDATURAS  Se Aluízio São José desponta como nova liderança  na região norte e com planos para disputar a Assembleia Legislativa, Ricardo Ayache segue no leme da Cassems, tida hoje como empresa modelo no setor. Ayache vem conseguindo manter-se até aqui como um bom exemplo de gestão. Decisão sobre candidatura dependerá de vários fatores e do cenário. Um equilibrista!

EM ALTA  Além de ser bem cotado para assumir uma vaga no Tribunal de Contas do Estado em 2018, ao deputado Jr. Mochi há uma outra opção interessante; caso o PSDB venha a compor com o PMDB, Mochi é visto como o personagem ideal para ocupar a vaga de candidato a vice governador ao lado de Reinaldo Azambuja. É o jogo que está sendo jogado.

BASTIDORES  É onde tudo acontece e todos negam. O ex-conselheiro Leite Schimidt continua o operador político discreto. Só aparece em ocasiões especiais. Mas ele estaria empenhadíssimo em atrair o PTB do ex-prefeito Nelson Trad e o PSB para formatação de um bloco reforçado no pleito de 2018.

REELEIÇÃO  Ao seu estilo moderado o governador Reinaldo Azambuja (PSDB)  esperou pelos apelos de companheiros interioranos para manifestar a disposição de concorrer ao segundo mandato. A posição de destaque do Estado no ranking de competividade  ( 5º lugar nacional)  é indiscutivelmente o fator que pesa muito.

DESTAQUE  Estamos atrás apenas de São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Distrito Federal em matéria de ambiente para desenvolvimento, onde foram levados em conta 66 indicadores referenciais. Vale destacar o avanço na taxa de crescimento do nosso PIB , o segundo melhor colocado do país. Números otimistas que merecem ser divulgados.

 EXEMPLO  A iniciativa da Câmara Municipal da capital precisa ser olhada  pelas câmaras municipais do interior. Criar políticas públicas para a população idosa é enfrentar o problema de frente . As cidades envelheceram sem se preparar. Na capital temos mais de 100 mil  idosos.  Lembro: temos muito que aprender com os japoneses que cuidam bem de suas crianças e velhos.

‘BELEZA’  Que tal se os políticos tivessem igual sensibilidade para resolver graves questões que nos afligem – como tem para garimpar dinheiro para o Fundo Partidário?  O cidadão que paga impostos, sentem-se como aquele personagem de rosto pintado e  bola vermelha no nariz. Depois reclamam do desempenho do deputado Jair Bolsonaro (PSC) na corrida presidencial.

SEM VOLTA!  Alguns políticos até que tentaram – sem sucesso – fazer o meio de campo para que o prefeito Marcos Trad (PSD) reatasse as relações políticas com o ex-governador André Puccinelli (PMDB). Os argumentos do prefeito são irremovíveis  e ele não esconde a satisfação na parceria com o governador Reinaldo.

“Patrão de esquerda só é bom até o dia do pagamento”. ( Otto Lara Resende)

 

.

 

Dani Suzuki chega aos 40 com carinha e corpo de 20

Dani Suzuki chega aos 40 com carinha e corpo de 20

Danielle Suzuki, 40 anos

Danielle Suzuki é uma destas mulheres que jogou com o tempo e ganhou de lavada. A atriz chega nesta quinta-feira, 21, aos 40 anos com carinha e corpo de 20.

Descendente de japoneses, A moã não se descuida da alimentação e arrumou no surfe, além de um esporte, um modo saudável e divertido de se exercitar.

“Só tenho a agradecer a linda vida que vivi até aqui!!! Infinitas e únicas experiências, cultivando amor, grandes amigos, trabalhos incríveis, experimentando a vida da forma mais leve, doida, divertida, profunda, deliciosa e especial! AMANHÃ é meu NIVER !!! Nova etapa vindo aí! Muito obrigada universo, muito obrigada família, amigos da vida, amigos virtuais! Amanha dia da arvore, dia internacional da paz … é meu dia também!!!

Hoje agradeço, amanhã faço meus pedidos”, escreveu ela na véspera de seu aniversário. Veja cliques da atriz que provam que ela só melhorou com o tempo.


Danielle Suzuki faz 40 anos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotos: Divulgação – Extra

Belo posta foto de Gracyanne de biquíni dourado: ‘Minha novinha’

Belo posta foto de Gracyanne de biquíni dourado: ‘Minha novinha’

Cantor postou foto de ensaio da musa fitness no deserto e conquistou elogios

Gracyanne Barbosa deixou o maridão, Belo, “babando” por conta de mais um ensaio dela pelas lentes do fotógrafo Samuel Melim. De biquíni dourado decotado e cavado, Gracy aparece suada em pleno deserto e com as curvas saradas à mostra.

“Obrigado Senhor!!! Parabéns meu Tudão!!! Maravilhosa demais, muito mais saúde kkkkkkkk alô @samuelmelim e @patymelimm que belo trabalho hein vocês são p*** da galáxias kkkk a minha novinha arrasou né kkkkk vamos com tudo e com Deus”, escreveu Belo.

O maridão de Gracy ainda usou hashtags como “casamento blindado”, “amo e sou amado”, “melhor parte de mim”, “ser feliz fazer feliz” e “vem com o veinho”.

 

 

 

Fotos: Reprodução – Revista Quem

Osmar da Gaita gravará DVD em 12 cidades do Mato Grosso do Sul

Osmar da Gaita gravará DVD em 12 cidades do Mato Grosso do Sul

Osmar da Gaita gravará DVD em 12 cidades do Mato Grosso do Sul

Jardim (MS) – O artista jardinense Osmar da Gaita, mais uma vez surpreende e lança um projeto inédito no Mato Grosso do Sul, Com o objetivo de divulgar a música, a cultura, a tradição e as belezas de nosso Estado ele grava o DVD “Som Matogrossulense”, com 14 músicas, nos municípios de Jardim, Bonito, Bela Vista, Porto Murtinho, Caracol, Ponta Porã, Nioaque, Dourados, Guia Lopes da Laguna, Anastácio, Três Lagoas e Campo Grande, sendo que nas cidades de Bonito e Bela Vista esse projeto será executado em dois espaços.

Com previsão de desenvolvimento em 10 meses, o projeto tem grandes profissionais envolvidos em sua realização. Toda captação de áudio será realizada pela Áudio 10, da cidade de Campo Grande, empresa do músico André Camargo, que possui trabalhos reconhecidos em todo Estado. Já os trabalhos de captação de imagens e edição final dos vídeos, serão realizados pelo profissional Ricardo Fernandes, da cidade de Bonito, que executará as filmagens dos artistas no palco, do público e também aéreas com um super drone. A divulgação de todo projeto ficará por conta do jornalista Paulo Abílio, do site Jardim Notícias e do Jornal Estado do Pantanal, que fará a cobertura em todos os municípios onde acontecerão as gravações. “Escolhi grandes profissionais pois quero realizar um trabalho de qualidade. Neste DVD, além de nossa música, queremos mostrar as belezas das cidades envolvidas no projeto”, afirmou Osmar da Gaita.

Grandes nomes da música sul-mato-grossense como Marlon Maciel, Matheus Brasil, João Haroldo Chamamezeiro, Luís da Viola, Flávio & Michel, Rosy Firmo e Alarcón e Kamilly Martins já confirmaram participação nas gravações do DVD Som Matogrossulense, e outros nomes ainda serão convidados. “Terei o grande prazer de dividir o palco com meus amigos, pessoas de grande importância em meu trabalho artisitico. Meu objetivo não é somente mostrar esse lado, mas também toda grandeza de nossa música no MS”, completou Osmar.

Para tornar possível este audacioso projeto, o artista jardinense está buscando o apoio de vários amigos e empresas da região. Para esta gravação em Jardim já está fechada a parceria com, Buraco da Araras Ecoturismo, Frigorífico Brasil Global, Posto Agrossol, Supermercado Vencedor, Conveniência do Mané, Val Moda Íntima, Selaria União, Osmar da Zaeli, Dr. Alexandre Caneva, Farmácia Econômica, União Suplementação Animal, Paladar Alimentos, Ciclo Jorge, Tenente-Coronel Admilson Barbosa Cristaldo, Nutriclínica, Agrojardim, Walker Construtor, Águas Jardim, JJ Escavadeira e Irmãos Matzembacher, além de outros apoiadores que confirmam suas participações nesses dias.
“O custo de um projeto deste porte é muito alto. Mas sou uma pessoa privilegiada por ter grandes amigos que gostam do meu trabalho e isso é que está tornando possível esta realização”, comentou Osmar.

O início

O projeto terá início com grande evento no dia 08 de outubro, na cidade de Jardim, onde será gravada a música “Eu sou daqui”, com a participação da artista belavistense Kamilly Martins e coreografia da Companhia de Dança Coração Baileiro, tendo a frente o renomado dançarino Flaviano Mendonza. “Escolhi as 12 cidades que mais realizo meus shows para fazer as gravações e Jardim será a primeira porque é a cidade do meu Coração. Aqui reunirei família e amigos e farei a regravação da minha música ‘Eu sou daqui’, que neste ano completa 10 anos”, afirmou Osmar. Neste dia será montada uma grande estrutura na área de lazer “Recanto do Rio Miranda”, próximo à Ponte Velha, em Jardim e será servido um suculento churrasco, assado no fogo de chão, para os convidados. Importante ressaltar que as vendas dos convites para a participação nesta gravação se encerram no dia 02/10 e não serão vendidos no dia do evento. Informações e reservas de mesas pelo telefone 9.9917-2021 (Osmar).

Fonte: Assessoria Jardim – Por Paulo Abílio – Jardim Notícias

Leia Coluna Amplavisão: PMDB – refém da própria estratégia

Leia Coluna Amplavisão: PMDB – refém da própria estratégia

Manoel Afonso

Amplavisão 1271 –  PMDB – refém da própria estratégia

ELE MUDOU  Em 2002   Zezé de Camargo e Luciano cederam de graça a música ‘Meu país’ para Lula usar na campanha do PT. Agora Zezé disse numa entrevista: “ …O Brasil precisa passar por uma depuração, até pensar no militarismo para reorganizar as coisas. Aí eles vão entregar de novo, ‘pronto, limpamos a corja aqui’.Acho que o Brasil precisava passar por uma depuração dessa”.

DECEPCIONADO   A declaração do cantor retrata sua decepção com o quadro. É bom que se diga: na campanha presidencial de 2002 a dupla ganhou R$1.275.000,00 pela apresentação em 11 comícios. Só esse valor  já é motivo para concluir: as empreiteiras sempre  investiram nas candidaturas. Naquele ano a estrutura petista de campanha foi coisa de cinema. Quem está lendo a nota ajudou a pagar a conta.

‘COMBUSTÍVEL’  Após ouvir o prefeito de Costa Rica – Waldeli dos Santos Rosa (PR) sobre suas pretensões de disputar o  governo em 2018, o  presidente regional do PR –  ex-deputado Londres Machado perguntou-lhe sobre a estrutura  financeira de apoio aos candidatos a deputado. Waldeli esclareceu que apenas bancaria a própria campanha. Experiente, Londres limitou-se a ouvi-lo sem maiores delongas.

A PRATICA  usual  é que o candidato  ao cargo majoritário se organize para atrair bons candidatos na chapa proporcional, resultando em votos a seu favor.  Isso implica na disposição de arcar com gastos mínimos, sob pena da campanha não alçar voo. Não se consegue separar essas candidaturas aos olhos do eleitor. E sem gastar não se tem companheiros puxadores de votos, sob pena de sofrer com o ‘voto camarão’.

GEORGE TAKIMOTO (PDT)  Aos 76 anos de idade é o deputado mais velho da Assembleia Legislativa. Vice prefeito ( 82) de Luiz Antônio – em Dourados – vice governador (86) e deputado federal (90).   Sobre  o cenário admite: é preciso atrair gente nova para a política, mas o ambiente  assusta os pretensos interessados.

BOA  AMARILDO! Todos acham lindo o Parque dos Poderes – a fauna e a paisagem de cerrado no entorno dos prédios administrativos. Mas muitas arvores já morreram e várias  espécies a caminho.  Esse é só um problema.  Daí que a iniciativa do deputado Amarildo Cruz (PT) em criar mecanismos  para gerenciar aquele local é necessária. Se por exemplo, cada órgão público criar estacionamentos de veículos, teremos um parque de cimento, sem vida.

TÁ CERTO? Uma simples resolução do Senado perdoou R$17 milhões de dívidas ( Funrural) de pessoas físicas e de empresas que adquirem a produção delas. Uma delas é a JBS. Nada contra a classe ruralista, mas esse perdão afronta o restante do setor produtivo que continua pagando altos encargos. Só porque o pessoal produz alimentos  deve ter tratamento diferenciado?

O PESSOAL  da agricultura – notadamente de plantio em alta escala – tem sido atendido pelos últimos governantes  ( Banco Central e Banco do Brasil) nos pedidos de reescalonamento da quitação de dívidas com juros  baixíssimos. Mas neste caso recente, o perdão  compromete o plano de recuperação da economia  do país  e mostra: o Palácio do Planalto é refém  da Frente Parlamentar da Agropecuária. Até onde  o Governo vai abrir as pernas?  Já rasgou a calça.

PREPOTÊNCIA  Repercute mais um caso grave envolvendo integrantes do Ministério Público Estadual.  Desta vez,o promotor Gilberto  Robalinho da Silva que determinou a retirada do veículo do local onde sua mulher atropelou e matou  na capital uma mulher de 91 anos de idade. O gesto contraria a lei e o discurso moralista do MPE de ‘defensor da sociedade’.  Mal súbito é dirigir falando ao celular. O Promotor  imagina a capital igual a sua Paranaíba no tempo dos coronéis?  E a OAB – vai se calar?

FADIGOU  Partido mais antigo do país, o PMDB jamais venceu uma eleição para o Palácio do Planalto. Chegou  lá com José Sarney, Itamar Franco e Michel Temer em situações atípicas. Em 1988 Ulysses Guimarães tentou e ficou em 7º lugar só com 4,6% dos votos. Em 1994 foi a vez de Orestes Quércia: apenas 4,3%.  Em 2002, a ex-deputada Rita Camata (ES) foi vice de José Serra derrotado por Lula.

EVIDENTE  que o discurso do dr. Ulysses era apenas retórica democrática.  As lideranças  que o sucederam adotaram o oportunismo e fisiologismo como binômio de sobrevivência. Os currículos dos peemedebistas –  ex-presidente José Sarney, dos senadores Jader Barbalho, Edson Lobão e Renan Calheiros, do presidente Michel Temer, dos ex-deputados Henrique Alves e Eduardo Cunha e do ex-ministro Geddel Vieira atestam  isso.

A ESTRATÉGIA  Com enormes bancadas no Senado e Câmara, o PMDB tirou proveito, negociando cargos e vantagens nada republicanas. A indicação de Temer como candidato a vice de Dilma Roussef (PT) foi o casamento da conveniência com a necessidade ( do PT).  Ao longo dos anos o PMDB criou raízes  nas estatais e órgãos   onde  afloraram com escândalos da ‘Lava Jato’ e outras operações da Polícia Federal.

ENFIM… Os esquemas plantados no Governo  garantindo vantagens pessoais para suas lideranças e recursos para a estrutura partidária ficaram incontroláveis,  viraram casos de corrupção.  Os escândalos atingindo  lideranças nacionais respingam  nas lideranças menores. A associação do PMDB com a corrupção é  equação de fácil resolução.  A exemplo dos petistas, de saias justas,  os peemedebistas tem pela frente o desafio da pregação: sou do PMDB, mas não sou corrupto.  Conseguirão se livrar da pecha?

NO SAGUÃO  da Assembleia Legislativa ouvi a tese de que o envolvimento das raposas do PMDB em corrupção não conseguirão interferir nas eleições das cidades menores. Será? O eleitor interiorano estaria condenado a alienação eterna? Não frequentaria  a internet e nem assistiria os noticiosos da TV? Dizem que a mansidão do povo é proporcional a sua raiva e sede de se vingar.

A PRAGA  Para um ex-deputado federal da terra, a adoção das emendas parlamentares nos moldes atuais, constituiu-se  em crescente foco de corrupção encoberta  em prol dos  parlamentares patronos junto as empreiteiras.   Em alguns casos, a liberação de emendas geram comentários irônicos nos bastidores. Afinal, o Brasil mudou pouco após o episódio dos ‘Anões do Orçamento’, onde o ex-ministro Geddel Viera era apenas calouro na corrupção.  Lembra a carinha de aprendiz dele?

 DESAFIO-1  O deputado Carlos Marum (PMDB) trabalha com o desafio: administrar sua fidelidade/intimidade com o presidente Temer e o ex–deputado Eduardo Cunha sem se deixar  desgastar pelas denúncias de corrupção que atingira o Governo que defende ardorosamente.  Mas há quem entenda: o atendimento às suas bases eleitorais com emendas parlamentares garantiria a reeleição. É o jogo pela sobrevivência.

DESAFIO-2   Apesar da denúncia  de corrupção aceita pelo Supremo Tribunal Federal – por desvio e lavagem de dinheiro na BR Distribuidora – o deputado federal Vander Loubet (PT) é outro que confia no retorno eleitoral das emendas que conseguiu para dezenas de cidades. Sabe-se:  pretende ingressar num sigla que lhe permita a reeleição.

DESAFIO-3   Notório o esforço do deputado estadual Paulo Corrêa (PR) na presidência da CPI que investiga as irregularidades da JBS no MS. Candidato a reeleição,  quer compensar os desgastes sofridos em sua imagem no episódio mostrado na TV e internet,   flagrado ensinando o deputado  Felipe Orrro (PSDB) a fraudar o ponto dos funcionários de gabinete. A conferir.

‘FENIX’  Tenho ouvido manifestações da vice governadora Rose Modesto (PSDB). Bem articulada e com amadurecimento progressivo ao tratar de questões políticas, separando-as da religiosidade.  Praticamente se recuperou o embate eleitoral de 2016 e garante importante espaço para 2018.  Com luz própria, independe de seu irmão deputado  Rinaldo Modesto (PSDB).

A CONFERIR  Será que as lideranças do PT local que estão deixando o partido tem prestígio bastante para carrear votos para os partidos destinatários? Além do mais, parte do eleitorado está decepcionada com a corrupção envolvendo ‘nobres companheiros’. Mas não deixa de ser mais um ingrediente para o embate de 2018.

LULA  Apavorado, mostrou sua fragilidade na frente do Juiz Sergio Moro. Sobre o ex-ministro Antonio Pallocci  – suas declarações de que ele seria frio e calculista justificam a escolha para aquele importante cargo que exerceu nos dois governos petistas. Coitada da dona Marisa! Acabou sobrando pra ela a culpa pelo apartamento.

“Lula insulta a inteligência do povo”. ( ex-ministro Ciro Gomes (PDT)