(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Terça-Feira, 23 de Junho de 2026
Tenente-Coronel Kenji Alexandre Nakamura e o novo comandante do Regimento Antônio de Bela Vista

Tenente-Coronel Kenji Alexandre Nakamura e o novo comandante do Regimento Antônio de Bela Vista

Tenente-Coronel Kenji Alexandre Nakamura e o novo comandante do Regimento Antônio de Bela Vista

No dia 12 de Janeiro de 2022, ocorreu, no 10º Regimento de Cavalaria Mecanizado, “Regimento Antonio João” – RAJ, a solenidade da Passagem de Comando do Coronel Bernardo Romão Corrêa Netto para o Tenente-Coronel Kenji Alexandre Nakamura.

O evento foi abrilhantado com as presenças do General de Exército Fernando José Sant’ana Soares e Silva, Comandante Militar do Oeste, do General de Brigada Adilson Akira Torigoe, Comandante da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, Reinaldo Miranda Benites, prefeito de Bela Vista,  Neco Pagliosa, prefeito de Caracol,  William Mara, Promotor de justiça, autoridades civis e militares da região, veteranos, familiares e amigos.

Precedendo essa atividade, foi realizada a inauguração do retrato do Comandante Sucedido na galeria dos Antigos Comandantes, ocasião em que foram entregues ao Cel Corrêa Netto o Distintivo de Comando e a Insígnia de Comando, além de uma lembrança oferecida pelos integrantes do RAJ.

Na formatura de Passagem de Comando, o Comandante sucedido apresentou a suas despedidas e agradecimentos ao RAJ e às cidades de Bela Vista, Caracol e Antonio João.

Na sequência, o General Akira realizou a leitura do elogio do Cel Corrêa Netto pelo seu desempenho no cargo. Após isso, ocorreu a leitura do curriculum vitae do Comandante sucessor, a transmissão solene do Comando do RAJ, a revista da tropa pelo TC Nakamura e os desfiles a pé, a cavalo e mecanizado em continência ao novo Comandante.

Regimento Antônio João tem novo comandante em Bela Vista

Fonte: Assessoria do Regimento Antônio João

 

 

Estado autoriza recuperação da rodovia entre Bela Vista e Antônio João

Estado autoriza recuperação da rodovia entre Bela Vista e Antônio João

Prefeito Piti e governador Reinaldo, na oportunidade assinando pedido de recuperação da MS 384

O governo de Mato Grosso do Sul publicou no início desta semana, em seu Diário Oficial, a homologação da licitação que escolheu a empresa que irá realizar a recuperação dos poucos mais de 67 quilômetros da rodovia que liga Bela Vista a Antônio João, a MS 384.

No valor de R$ 92.005.483,26 (noventa e dois milhões, cinco mil, quatrocentos e oitenta e três reais e vinte e seis centavos), a Empresa vencedora, a Engenharia e Comércio Bandeirantes Ltda., vai restaurar a rodovia e adequá-la a capacidade de tráfego e drenagem.

“Uma obra essencial para o desenvolvimento da nossa fronteira. Mais uma vez agradecer ao governador Reinaldo Azambuja e ao nosso secretário de infraestrutura, Eduardo Riedel, porque eles têm um olhar especial para nossa região. E essa obra será mais um avanço importante”, destaca o prefeito de Bela Vista, Reinaldo Piti.

 

 

Prefeitura de Caracol abre matrículas para educação municipal no dia 17 de janeiro

Prefeitura de Caracol abre matrículas para educação municipal no dia 17 de janeiro

A Prefeitura de Caracol, através da Secretaria Municipal de Educação, informa aos pais e responsáveis, que as matrículas para a rede municipal de ensino terão início na próxima segunda-feira, 17 de janeiro.

Interessados em matricular os filhos na Escola Municipal Rural Inácio Silvestre Monteiro ou na Escola Municipal João José Leite da Silva, devem procurar as unidades educacionais a partir da data com documentos em mãos.

A administração municipal informa ainda que a escola do Distrito de Alto Caracol, também estará ofertando neste ano letivo matrículas para o Pré I.

Procure as unidades de ensino para mais informações.

 

Eduardo Riedel e ministra Tereza Cristina avaliam perdas na safra em função da estiagem na região sul do Estado

Eduardo Riedel e ministra Tereza Cristina avaliam perdas na safra em função da estiagem na região sul do Estado

Em função da estiagem que prejudicou lavouras e a produção do Estado, o secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, acompanhou a ministra da Agricultura, Tereza Cristiana, durante visita a propriedades rurais na cidade de Naviraí, que tiveram perdas em função da falta de chuvas ao longo dos últimos meses.

“Estamos aqui em Naviraí onde podemos atestar a perda gigante que teve nesta área, que representa os prejuízos que ocorreram aqui na Região Sul do Estado, em função da estiagem. Temos que agradecer a ministra por ter vindo e agora é avaliar o que podemos fazer e encaminhar algumas soluções para ajudar o produtor sul-mato-grossense”, descreveu o secretário Eduardo Riedel.

Tereza Cristina ressaltou que está fazendo as avaliações, para tomadas de decisão no Ministério da Agricultura. “É muito triste a gente ver esta situação, porque o produtor se programa, usa tecnologia, mas teve este prejuízo devido a estiagem, na faixa que sai do Rio Grande do Sul e chega ao Mato Grosso do Sul”.

A ministra reconheceu que as perdas foram significativas no campo. “Agora é hora de levantar a cabeça e olhar para frente, para achar as soluções e pensar no que podemos fazer ao setor. A safrinha já está chegando e por isso as ações precisam ser muito rápidas para as tomadas de decisão ao produtor rural”. Ela ainda participou de reunião com os produtores da cidade.

Além da comitiva da ministra, participaram da agenda os secretários Eduardo Riedel (Infraestrutura), Jaime Verruck (Semagro), os presidentes da Aprosoja, André Dobashi, e da Famasul, Marcelo Bertoni.

Decreto

No dia 3 de janeiro o governador Reinaldo Azambuja anunciou o Decreto de Situação de Emergência nas 79 cidades do Estado, devido a seca e a estiagem. A decisão tem como objetivo ajudar os produtores rurais, que foram prejudicados em função da falta de chuvas nos últimos meses.

Com o Decreto, os produtores podem acionar o seguro agrícola, assim como o Proagro (Programa de Garantia da Atividade Agropecuária). Também poderão requisitar alongamento em pagamentos de financiamento e ainda prorrogar as parcelas de suas dívidas. Ainda se busca o reconhecimento federal da situação de emergência no Estado.

“Desde o mês de dezembro, estamos monitorando a questão da estiagem e seca prolongada em Mato Grosso do Sul. Estamos com volume de chuvas muito pequenas, que trazem grandes problemas em todo o Estado, por isso decretamos a situação de emergência nos 79 municípios”, afirmou o governador.

Leonardo Rocha, Subcom
Foto Capa: Dirley Oliveira/Seinfra

Bela Vista: Prefeitura e Detran fecham convênio para faixas elevadas e recapeamento da 7 de setembro

Bela Vista: Prefeitura e Detran fecham convênio para faixas elevadas e recapeamento da 7 de setembro

Bela Vista: Prefeitura e Detran fecham convênio para faixas elevadas e recapeamento da 7 de setembro

A Prefeitura de Bela Vista e o Detran MS (Departamento Estadual de Trânsito do Mato Grosso do Sul), em parceria com o Poder Legislativo, fecharam uma parceria nesta quarta-feira (12/01), que entre vários benefícios para o município, estão a instalação de faixas elevadas em alguns pontos da cidade, e o recapeamento e recuperação da Rua 7 de Setembro, onde acontecem as aulas e provas para quem está tirando a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O prefeito Reinaldo Piti esteve reunido nesta quarta-feira, em Bela Vista, com o engenheiro civil Alexandre Hokama, especialista em gestão de planejamento do trânsito, atualmente gestor de engenharia de tráfego e trânsito do Detran de Mato Grosso do Sul, que esteve realizando uma visita técnica no município. “Uma parceria importante para nossa cidade e que, com toda certeza, teremos avanços importantes com essas questões. Um convênio que vai gerar resultados essenciais para nosso trânsito”, destaca o prefeito Reinaldo Piti.

Pedido de recapeamento foi entregue ano passado, pelo prefeito e vereadores ao Diretor do Detran, como mostra a foto.

 

Sicredi lança portal para receber inscrições de startups interessadas em contribuir com seu negócio

Sicredi lança portal para receber inscrições de startups interessadas em contribuir com seu negócio

Sicredi – agencia Bela Vista – MS.

Novo canal do programa Inovar Juntos permite que startups possam se inscrever a qualquer momento; iniciativa que está com desafio aberto, já gerou cerca de R$ 150 milhões em negócios e quer atrair cada vez mais participantes

Com o intuito de fortalecer ainda mais os laços com startups e oportunizar que elas atuem em projetos de grande escala, experienciando desenvolvimento de soluções em nível nacional, participando do programa Inovar Juntos , o Sicredi lançou uma página online. Por meio dela, as startups podem realizar a sua inscrição a qualquer momento e fazer parte do mailing de empresas cadastradas para os desafios que surgirem ao longo do ano na instituição. Antes, o programa contava com uma janela fixa, aberta uma vez por ano, para que os cadastros fossem realizados.

Para 2022, o programa, que funciona por meio de desafios para atender demandas das comunidades onde o Sicredi atua, já está com um desafio aberto. A instituição busca uma ferramenta de gestão financeira, intuitiva e interativa, que ofereça orientação personalizada e auxilie os associados na sua organização e educação financeira. Outros desafios estão previstos ainda para este ano e serão divulgados no novo portal do Inovar Juntos, além de outros canais de parceiros de negócios do Sicredi. O programa é gratuito e destinado às startups que já tenham um produto mínimo viável (MVP) testado em pequena escala, e empresas que já tenham receita e estejam no mercado.

“É uma novidade que busca ampliar as oportunidades para startups se relacionarem com o Sicredi, uma instituição financeira cooperativa com mais de 5,5 milhões de associados, presente em 25 estados e no Distrito Federal com mais de 2 mil agências. Ou seja, uma oportunidade de parceria para que ganhem escala em seus negócios e nos ajudem a construir soluções em benefício às nossas cooperativas e associados”, explica Valério Araujo, Gerente Open Banking e Inovação do Sicredi.

O Inovar Juntos surgiu em 2018 com o objetivo de estimular o desenvolvimento de soluções que beneficiem a instituição e seus associados, além de reforçar a cultura de inovação por meio da aproximação do Sicredi com o ecossistema de startups. A iniciativa tem se mostrado promissora, já tendo impactado mais de 450 startups participantes, cerca de R$ 1,5 milhão investido em soluções e aproximadamente R$ 150 milhões em negócios foram gerados. Desde o seu início, o Inovar Juntos rendeu 27 projetos pilotos e 10 soluções que foram escaladas, resultando em 10 experimentos desenvolvidos e viabilizando a validação de inúmeras hipóteses que ajudaram nas decisões dos times de negócio, além de ampliar a cultura de inovação entre os times.

Em 2020, a iniciativa ganhou uma abordagem mais focada em negócios e passou de um evento pontual de conexão com startups para um processo permanente de relacionamento. “O Inovar Juntos está alinhado à estratégia da empresa e à digitalização de produtos, permitindo uma utilização mais dinâmica dos processos por parte dos times do Sicredi para gerar soluções por meio da colaboração com os parceiros em benefício às nossas cooperativas e associados.”, completa Valério.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 25 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br). 

*Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Facebook | Instagram | Twitter | LinkedIn | YouTube