(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Terça-Feira, 23 de Junho de 2026
Filho dos Livres se apresenta no 21 Music Bar na próxima sexta-feira

Filho dos Livres se apresenta no 21 Music Bar na próxima sexta-feira

FDL_2

Filho dos Livres se apresenta no 21 Music Bar na próxima sexta-feira

Após fazer shows na Capital e em Dourados, o duo Filho dos Livres volta a se apresentar em Campo Grande, na próxima sexta-feira (05). Desta vez, o duo apresenta o show “Meu Carnaval”, no 21 Music Bar. Os ingressos antecipados custam 20 reais e podem ser adquiridos pelo sitewww.simpla.com.br. A casa abre às 21h e o Filho dos Livres sobe ao palco às 23h30.

O Filho dos Livres é formado pelos músicos, cantores e compositores Guga Boba e Guilherme Cruz e, nesta apresentação, terá a participação da baterista Ju Souc. No show, além de grandes sucessos, como “Alguém como você é” e “Meu Carnaval”, Guga e Guilherme prometem um verdadeiro passeio pela discografia do Filho dos Livres.

O Filho dos Livres nasceu em 2003 e, desde então, lançou três discos, participou de várias coletâneas, além de subir aos palcos dos mais importantes shows e festivais do Estado, como o Festival de Inverno de Bonito e o Festival da América do Sul. Em paralelo ao trabalho do duo, Guga e Guilherme realizam trabalhos separados. Atualmente, Guilherme faz parte da banda do Almir Sater e Guga segue com a sua carreira solo, divulgando seu segundo disco, “7º Satélite”, lançado ano passado.

Mesmo que os dois estejam envolvidos com outros trabalhos, para Guga, tocar as canções do Filho dos Livres é sempre especial. Ele credita isso à cumplicidade e a longa parceria com Guilherme.

“É sempre muito prazeroso deixar fluir em mim o trabalho do Filho dos Livres. No momento, estou trabalhando o meu novo disco solo, mas é no Filho dos Livres que sempre me sinto muito mais a vontade. É onde posso contar com a mágica influência do Guilherme Cruz, meu parceiro e irmão de grandes composições”.

Assim como Guga, Guilherme está envolvido em outras atividades. Atualmente, é músico da banda do Almir Sater. Para ele, fazer um show do Filho dos Livres é, literalmente, estar em casa. “Tenho trabalhado muito no estúdio com vários artistas e também passo muito tempo na estrada com os shows do Almir. Sinto uma alegria imensa de poder tocar as canções do Filho dos Livres em Campo Grande, para a galera que curte nosso trabalho”.

Filho dos Livres

A parceria entre Guga Borba e Guilherme Cruz nasceu no início da década de 1990. Os dois integraram as bandas Inverno Russo, Belladona e Naip. Em 2003, com o objetivo de gravar e tocar suas próprias canções, Guga e Guilherme formaram o Filho dos Livres. O disco de estreia do duo, “Tradições Distorcidas”, de 2004, foi um sucesso de vendas e em execução nas rádios. Músicas como, “Meu carnaval”, “Alguém como você é”, “Vem me ver”, “Numa outra estação” e “Não dá pra te esquecer” fizeram com que as mil cópias do disco se esgotassem rapidamente e conquistaram lugar de destaque na programação de várias rádios de Campo Grande e do interior.

Para suprir a demanda da venda dos discos, Guga e Guilherme colocaram no mercado, em 2005, “Meu Carnaval Numa Outra Estação de Natal” – um especial com boa parte das músicas do “Tradições Distorcidas”, algumas músicas novas e gravações ao vivo. O disco vendeu quase cinco mil cópias. Em 2007, o Filho dos Livres lançou seu terceiro disco: “República dos Livres Pensamentos”. Um disco mais conceitual, porém, sem perder a “assinatura” própria do duo. “Paixão minha”, “Cantador”, “Monocromo”, “Tocarraú” e “Quintal” são alguns dos destaques do disco. Esta última foi trilha sonora de uma vinheta veiculada na TV Morena.

Convênios assinados hoje vão ajudar municípios que estão em situação de emergência

Convênios assinados hoje vão ajudar municípios que estão em situação de emergência

convenio_situacao_emergencia_22_b

Convênios assinados hoje vão ajudar municípios que estão em situação de emergência

Após vários municípios do Estado declararem situação de emergência devido aos temporais, o governador Reinaldo Azambuja e toda a equipe de governo visitaram as áreas mais críticas e hoje, em solenidade realizada no Auditório da Governadoria, liberou recursos por meio de convênios para ajudar na recuperação das cidades. Na ocasião foram assinados também convênios com a Secretaria de Estado de Habitação (Sehab).

Presente no evento, o deputado Estadual Paulo Corrêa agradeceu ao governo do Estado pela sensibilidade em reconhecer as necessidades urgentes dos municípios. “Esse dinheiro chega em um momento importante, porque vários municípios sofreram estragos e não têm dinheiro para realizar a recuperação. Na semana passada eu Já havia solicitado, a pedido do prefeito de Caracol, Manoel Viais, recursos para a Seinfra, e agora, graças a esses convênios, outras cidades também serão atendidas. Só tenho a agradecer, em nome dos prefeitos, ao governador Reinaldo Azambuja”, disse Paulo Corrêa.

Para os municípios em situação de Emergência serão liberados um total de R$ 2.009.600,00 provenientes do Fundersul. O dinheiro será utilizado para abastecer os maquinários que irão trabalhar na manutenção e recuperação dos trechos danificados pelas chuvas.

Com a prefeitura de Antônio João e Gloria de Dourados o governo assinou convênios para liberação de repasse para construção de moradias, drenagem pluvial e pavimentação asfáltica.

 

Congresso da Rede Unida reunirá cinco mil pessoas em Campo Grande

Congresso da Rede Unida reunirá cinco mil pessoas em Campo Grande

IFMS recebe inscrições para bolsistas do Pronatec até esta quarta-feira

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) encerra nesta quarta-feira, 3, as inscrições em processos seletivos complementares para bolsistas internos e externos atuarem no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A seleção é para formação de cadastro de reserva.
As vagas são para professores de diversas áreas (edital 001/2016) e para supervisor de curso, apoio às atividades acadêmicas e administrativas e tradutor e intérprete de libras (edital 002/2016). Os editais estão disponíveis na Central de Seleção do IFMS (www.ifms.edu.br/centraldeselecao).
A oferta é para os municípios de Aquidauana, Antônio João, Bonito, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Porto Murtinho e Vicentina.
Inscrições – São gratuitas e devem ser feitas presencialmente. Os endereços e horários de atendimento, assim como os demais requisitos necessários para cada encargo, estão disponíveis nos respectivos editais, publicados na Central de Seleção.
Para participar da seleção, é preciso ter no mínimo 18 anos, possuir a formação exigida e estar em dia com as obrigações eleitorais e militares (homens).
Documentação – Além da ficha de inscrição preenchida, o candidato deve apresentar originais e cópias do RG, CPF, documentos para pontuação e que comprovem o atendimento dos requisitos necessários.
Os candidatos que pertencem ao quadro da Rede Pública de Educação Profissional, Científica e Tecnológica devem apresentar ainda o comprovante de vínculo com a respectiva instituição de trabalho.
Os documentos devem ser entregues em envelope identificado com o nome do candidato e o encargo pleiteado.
 
Seleção – Será feita por meio da análise curricular. Para os candidatos que apresentarem títulos de formação acadêmica, serão aceitos somente os que forem emitidos por instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).
O resultado preliminar deverá ser divulgado no dia 11 de fevereiro.
Bolsas – O valor pago para supervisor de curso e tradutor/intérprete de libras é de R$ 36,00 por hora. Para o apoio às atividades acadêmicas e administrativas a bolsa é de R$ 18,00 por hora. No caso dos professores, o valor das bolsas será determinado de acordo com Lei nº 12.513/2011.
A carga horária semanal de dedicação ao Pronatec poderá ser de até 16 horas para professor e de 20 horas para os demais encargos.
Ascom/IFMS

MP arquiva inquérito aberto contra ex-governador e pecuarista

O Ministério Público Estadual (MPE) publicou, nesta segunda-feira (1º), arquivamento de investigação aberta no ano passado contra o ex-governador André Puccinelli (PMDB) e o pecuarista e administrador Mauro Cavalli.

No Diário Oficial de hoje, o MP dá prazo de 10 dias para que defesa ou promotores apresentem documentos sobre a investigação, caso haja interesse em continuidade da apuração.

Na época em que foi aberto, o inquérito tinha objetivo de investigar “aquisições de imóveis rurais, em tese, pelo ex-governador do Estado de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, por intermédio de Mauro Cavalli”

Correio do Estado

Call Center da Oi abre 200 vagas em Campo Grande

BTCC seleciona Jovem Aprendiz e Agentes de Atendimento para contratações em fevereiro

Campo Grande, 29 de janeiro de 2016-  A BT Call Center, empresa do grupo Oi,  abriu 100 vagas de JovemAprendiz e 100 de Agentes de Atendimento para contratação em fevereiro em Campo Grande (MS). As atribuições incluem o atendimento receptivo, prestação de esclarecimentos e interação remota junto ao cliente da Oi, além de suporte na execução das atividades do setor de atendimento.

Pré-requisitos:

Jovem Aprendiz – ter entre 18 e 22 anos, estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio e disponibilidade para trabalho em período integral. É desejável ter conhecimento básico em informática e não é exigida experiência de trabalho anterior.

Agente de Atendimento: ter 18 anos ou mais, ensino médio completo e disponibilidade para trabalho nos períodos vespertino e noturno. É desejável ter conhecimento básico em informática e não é exigida experiência de trabalho anterior. Necessário apresentar o certificado de reservista (para homens).

Benefícios: A Companhia oferece assistência médica e odontológica, auxílio creche, convênio com farmácia, participação nos lucros, seguro de vida em grupo, seguro saúde, tíquete-alimentação, tíquete-refeição e vale-transporte.

Serviço:

Para se candidatar é necessário acessar o link ‘trabalhe aqui’ e selecionar a vaga “Jovem Aprendiz” ou “Agente de Atendimento” disponíveis no site www.btcallcenter.com.br.