(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sábado, 20 de Abril de 2024

Carnaval 2019 – Rio Verde de Mato Grosso, o encontro da alma com a natureza

É normal você não querer pular carnaval. As vezes você não gosta ou apenas quer pegar este bom feriado para descansar, juntar os amigos, família, namorada e ir viajar mesmo assim.

Quer descansar durante a folia? Afinal de contas é um feriado de quatro dias, importante para recarregar as energias, e um lugar tranquilo é tudo o que você precisa.
Mato Grosso do Sul tem vários refúgios com muita natureza, comida gostosa e um povo que recebe bem os turistas. Aqui as inúmeras opções para fugir de blocos, pandeiros e tamborins.

Um destino certo para isso é Rio Verde de Mato Grosso, onde o turista pode encontrar lugares únicos para recarregar as baterias, em contato direto com o ar puro, natureza privilegiada e exuberantes paisagens.

Abra a alma e escolha o que fazer

Desde um retiro espiritual, caminhadas por trilhas, mirantes, sítio arqueológico, formações rochosas, cerrado, contemplações de beleza cênica, passeios de carroça, hospedagem, riacho, rapel, uma experiência única na natureza são atrações oferecidas pela Fazenda Igrejinha, que também tem áreas de camping com cozinha completa com a hospitalidade das pousadas pantaneiras e todo o encanto do pantanal sul-mato-grossense.

Com um novo conceito de exploração turística, Rio Verde de Mato Grosso-MS, quer fortalecer o ecoturismo, mesmo com um pouco de folia no carnaval. A festa carnavalesca deste ano não será na Praça das Américas onde, tradicionalmente se realiza as manifestações populares por uma questão de economia e gestão de recursos públicos, porém para não perder a essência turística, ainda terá espaço para atender moradores e turistas que gostam do gênero, a diferença é que elas serão mais tranquilas nos balneários da principal atração turística da cidade, Quedas d’ Agua e Balneário 7 Quedas do Didi. O ecoturismo é realizado de dia por pessoas que gostam de aventura e tranquilidade.

Ficar no meio do mato com os bichos, em um hotel rústico também é prazeroso e revigorante. Se você gosta de paz e sossego nesta época, um Hotel Fazenda pode ser uma boa escolha.Sozinho, acompanhado ou em um grupo, existem aqui Ranchos, Pousadas e Balneários com sistema all inclusive como o Rancho da Princesa e a Pousada do Guerreiro, com todas as alimentações. Aproveite!

Além disso há por trás de todo investimentos dos empresários do trade turístico, esforço da Prefeitura Municipal, gestores, organizadores e incentivadores, em fomentar o setor buscando apoios financeiros externos, inclusive junto aos órgãos competentes como o Ministério do Turismo, Governo Estadual, com a certeza do aquecimento da economia local, a propagação e crescimento do turismo regional, geração de empregos diretos e indiretos, enfim, o aumento na circulação de recursos tão importantes, que chegam nas mais diversas formas nos setores de comércio e serviços, como postos de combustíveis, hotelaria, lojas de roupas, calçados, restaurantes, lanchonetes, além do comércio ambulante, barraquinhas etc.

Rio Verde de Mato Grosso-MS, é mais que uma cidade com bastante área verde e muito sossego, é referência em turismo rural e de aventura. Reúne numerosas atrações como cachoeiras e rios, conta com pousadas, fazendas e balneários onde é possível apreciar a natureza e contagiar-se com a paisagem.

Além da gastronomia típica, a hospitalidade é marcante. O município conserva ar interiorano é lugar certo para quem valoriza a qualidade de vida e tranquilidade. Venha e aproveite para descansar e se divertir em Rio Verde de Mato Grosso, um banho em águas límpidas de nossas lindas e conhecidas cachoeiras poderão renovar suas energias além de proporcionar um programa diferente nesse feriado.

Além das paisagens exuberantes, lugares únicos e acolhedores. O povo de Rio Verde te espera!

Fonte: Victor Luiz Martins Currales – Fotos: Divulgação