(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

A América pertence ao Carlos Barbosa. Neste domingo, o time gaúcho venceu o o paraguaio Cerro Porteño na final da Copa Libertadores, em Buenos Aires, na Argentina. A vitória por 3 a 1 selou o terceiro título seguido da equipe na competição e o sexto em sua história. Com isso, o Carlos Barbosa se igualou ao Jaguará como o maior campeão da história da Libertadores.

Na decisão, Darlan abriu o placar para o time brasileiro, mas Villalba deu o troco logo na sequência. Capitão do Cerro, Ayala acabou anotando um gol contra no fim do primeiro tempo. Mithyuê fechou a conta para o Carlos Barbosa com uma linda cavadinha no segundo tempo.

Campeão da Libertadores também em 2002, 2003, 2011, 2017 e 2018, o Carlos Barbosa chegou ao sexto título e igualou o Jaraguá, que levou seis taças seguidas entre 2004 e 2009. O clube gaúcho não considera o título de 2010, uma vez que a competição daquele ano era uma fase classificatória para a Libertadores de 2011.

O Carlos Barbosa deixa a competição fortalecido. Na última quinta-feira, eliminou o Corinthians, líder da Liga Nacional de Futsal, por 2 a 1, nas quartas de final . Passou pelo peruano Panta Walon na semi por 1 a 0. E na decisão superou o Cerro Porteño, único time não brasileiro a ter um título da Libertadores (o de 2016) e que forma a base da seleção paraguaia.

Darlan fez o primeiro gol do Carlos Barbosa na final da Libertadores — Foto: Ulisses Castro / ACBF

Darlan fez o primeiro gol do Carlos Barbosa na final da Libertadores — Foto: Ulisses Castro / ACBF

Leia  Novo Centro de Referência de Esporte e Cultura vai atender estudantes e atletas paralímpicos