(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Caracol: Vereadores do MDB e PSD reúnem-se para debater projeto de Lei de suspensão de consignados perante ao Banco Bradesco

MDB e PSD formam hoje a maior bancada na Câmara Municipal de Caracol e destacam-se pelos trabalhos em prol dos servidores municipais.

Composta por cinco vereadores mais o presidente da casa esteve reunido nesta manhã de (02) de julho para despachar juntamente com o SINTRAC e discutir respeito da aplicabilidade da lei de suspensão de consignados.

De acordo com alguns servidores existe uma dificuldade em relação ao Banco Bradesco para que a lei seja aplicada inclusive relatos de que o banco negativou contas de servidores antes mesmo que esses servidores tenham recebido o seu salário.

Os vereadores e SINTRAC decidem comunicar oficialmente a superintendência do Bradesco e solicitar a imediata aplicabilidade da lei, sob Pena de não havendo entendimento eles entrarem com medidas judiciais.

O conteúdo em que solicita providências e cita a lei Municipal 824/2020 no mês de julho do ano corrente de 2020 em favor dos Servidores Públicos Municipais de Caracol/MS, cobra providências sob pena de notícia de fato criminal junto ao Ministério Público do Mato Grosso do Sul.

Participaram da reunião o Presidente da Câmara Municipal de Caracol, Oséias Ferreira Forte – Preguinho (MDB), vereador do MDB Dilmar Leite e Luiz Jarson. Os vereadores do PSD Adair Amarília e Douglas Vilalba e também o presidente do SINTRAC Renato Ocampos.

A Vereadora Magali Godoy (PT) também assinou o ofício que será despachado à superintendência do Banco Bradesco. O vereador Nego  do Alto Caracol também apoia o comprimento da Lei.

De acordo com o que foi pesquisado em outros municípios onde a lei também foi aprovada foi constatado que apenas o Banco Bradesco ainda não cumpriu com o conteúdo que a lei prevê.