(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Caminhoneiro de 40 anos conseguiu frustrar um falso frete e ajudou o Batalhão de Choque da Polícia Militar prender três assaltantes na tarde de ontem (2), em uma estrada vicinal em Campo Grande. O objetivo dos criminosos era sequestrar o motorista e levar o caminhão até Ponta Porã, cidade vizinha ao Paraguai.

Segundo informações do Choque, o homem entrou em contato e disse que havia sido contratado para fazer um frete, mas que estava desconfiado devido às características no contrato feito pelo telefone. Ele pediu apoio dos policiais que acompanharam o motorista até o local combinado próximo a uma fazenda, nos limites da cidade.

Ao chegar no local combinado com o suposto contratante do serviço, os policiais encontraram um dos criminosos, de 28 anos, com um arma calibre .32 e cinco lacres (enforca gato) conversando pelo celular. Ao ser abordado de surpresa, ele contou que foi contratado por um detendo do presídio para sequestrar a vítima.

Em seguida, outros dois criminosos, de 28 e 47 anos, chegaram em um Celta e também foram abordados. Os outros dois seriam responsáveis em levar o caminhão até o Paraguai. Eles confessaram que receberiam no total R$12,5 mil pelo serviço.

O trio recebeu voz de prisão e foi levado em flagrante para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) no Centro. Com eles foram encontrados, um revólver, dinheiro, uma faca, lacres, relógios e celulares. O veículo Celta utilizado na intenção do crime foi levado para a Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (Defurv).