(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024
img_94453_20151221

O motorista Ramão Patrício Valensuela, 43 anos, morreu no local

O motorista Ramão Patrício Valensuela, 43 anos, morreu ontem à tarde em consequência de acidente na BR-376, perto da entrada do Ribeirão Arara, em Paranavaí. Ele dirigia um caminhão carregado de verduras e legumes, além de outros gêneros alimentícios. A carga se espalhou pela pista. O acidente envolveu quatro veículos e a vítima conduzia seu caminhão sentido Paranavaí-Maringá.

Conforme a situação verificada na pista, o acidente envolveu inicialmente o caminhão conduzido por Valensuela, placas DOG-6862, de Bela Vista (MS), e a carreta Scânia, placas KMN-0182, de Naviraí (MS), que trafegava sentido Paranavaí-Guairaçá. A carreta estava carregada de açúcar e o produto também se espalhou pela pista.

Com o impacto da batida, Ramão Patrício Valensuela morreu na hora. O condutor da carreta Scânia, Nilton Aparecido de Oliveira, 63 anos, não se feriu gravemente – teria apenas um corte no rosto.

Além desses dois veículos pesados, outros dois carros de passeio foram envolvidos. Um Toyota Corolla não teria batido nos caminhões, mas apenas atingido por caixas que caíram da carga de frutas. Já o quarto envolvido, uma picape Strada, teve danos nas laterais, consequência de abalroamento com a carreta carregada de açúcar.

Informalmente, testemunhas disseram que a Scânia teria “dançado” na pista, atingindo o caminhão. A força do impacto praticamente destruiu a cabine do caminhão e causou muitos danos na carreta.

O tráfego ficou interditado nos dois sentidos. Em pouco mais de uma hora, fila de três quilômetros se formou em ambos os lados da via. Até o começo da noite (18h40), o trecho ainda estava interditado para remoção dos destroços e limpeza.

Leia  DOF apreende adolescente em Ponta Porã que levaria droga para Minas Gerais