(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Terça-Feira, 19 de Março de 2024

Câmara de Caracol inicia ano legislativo de 2019 com Mensagem do Prefeito

A Câmara Municipal de Caracol iniciou suas atividades legislativas de 2019 na noite de Terça-feira (05/02), com a leitura da mensagem anual lida em plenário pelo Prefeito Manoel Viais, com o balanço das atividades do governo em 2018 e metas para 2019. Ele fez uma longa exposição mostrando o avanço em diversas áreas como: Saúde, educação, infraestrutura e obras, esporte e na área social.

Reconhecimento: Ao falar dos avanços de suas ações a frente do Poder Executivo o prefeito Manoel Viais reconheceu a parceria positiva e eficiente com o Poder Legislativo. Agradeceu a parceria e pediu que essa parceria continuasse em prol da comunidade. A leitura da mensagem anual em plenário feita pelo Prefeito tem sido uma tradição mantida ao longo do seu mandato.

O Presidente da Câmara Ósseais Ferreira Fortes falou do exercício da função legislativa e da ação fiscalizadora do Poder Legislativo e das relações da Câmara de Vereadores com o povo de Caracol. Das relações do Poder Legislativo com o Poder Executivo, ele ressaltou que a “Constituição estabeleceu que os Poderes fossem independentes e harmônicos entre si”. Mas em nome do interesse Público devem agir em colaboração e que o sistema de fiscalização deve ser recíproco. Do principio da autonomia, e finalizou defendendo uma cidade cada vez melhor.

O Presidente da Câmara Ósseais Ferreira Fortes falou do exercício da função legislativa e da ação fiscalizadora do Poder Legislativo e das relações da Câmara de Vereadores com o povo de Caracol

Preguinho destacou que está otimista com o ano e que vai continuar  mantendo  a harmonia com o Poder Executivo, mas sempre preservando a independência do Legislativo, afim de fiscalizar e cobrar quando for necessário.

Leia  PSDB fortalece as bases eleitorais e mira reduto do PP na Capital e em Dourados

Participaram da abertura dos trabalhos os vereadores: Adair de Arruda Amarilha, Dilmar da Silva Leite, Edmundo Timóteo Neto Palermo, Everaldo Jose da Silva, Julio César de Assis Teixeira Campos, Magaly da Silva Godoy e Ósseais Ferreira Fortes.

O Pastor João Carlos usou a palavra para proferir a palavra de Deus, com uma benção. Além disso, participaram da solenidade secretários municipais, lideres políticos e a comunidade.

Finalizando Preguinho ressaltou ainda que sua gestão continue visando à proximidade com os cidadãos, abrindo as portas da Câmara e seu gabinete, seja individualmente, ou representantes da sociedade civil organizada. “A Câmara é a casa do povo, portanto, queremos que as sessões e outros eventos tenham a presença do povo”, afirmou o presidente.

O Pastor João Carlos usou a palavra para proferir a palavra de Deus, com uma benção.

 

Redação -= Fronteira News – Fotos: Alexandre Arruda