(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sábado, 20 de Abril de 2024

 

Foto: Hemerson Buiu A Câmara Municipal de Bela Vista aprovou nesta segunda-feira, (08) de junho, o Projeto de Lei nº 001/2015 de autoria do vereador Reinaldo Miranda Benites (PSDB) que declara Utilidade Pública Municipal a ONG Comunidade Ativa. O projeto foi aprovado por unanimidade.

A ONG Comunidade Ativa é uma organização não governamental de caráter socioambiental. Desde quando começaram a atuar no bairro Água Doce com um grupo de amigos. No ano de 1999 iniciou-se a Olimpíada dos bairros, com a realização da 1ª Olimpíada de Integração envolvendo Vila Canaã, Nova Esperança e bairro Água Doce.

Durante os jogos estiveram envolvidos mais de 200 atletas em equipes diferenciadas por cores. Essas competições sempre movimentaram o bairro, onde várias modalidades esportivas são realizadas como: corrida, salto, vôlei, futsal e até natação, envolvendo atletas de diversas idades.

O objetivo sempre foi à integração, amizade, combate às drogas e desenvolver o espírito esportivo entre os jovens moradores dos bairros.

Outra ação da comunidade ativa destacada foi à construção de duas casas no bairro Água Doce, em mutirão  que foram beneficiadas a Patrícia e Scheila.

Sendo destacado o trabalho de Augusto Leite, que juntamente com outros membros coordenou o mutirão para a construção das casas, que teve a ajuda de alguns empresários da cidade, com doação de material de construção e principalmente a ajuda do Prefeito da época Dr. Geraldo Pinheiro Murano (in memorian).

Na justificativa, o vereador Reinaldo destacou que a ONG tem um papel fundamental em nosso município e de suma importância para a comunidade, exercendo uma função estratégica nas suas ações.

O vereador e presidente da Câmara ressaltou “esse é um reconhecimento do Legislativo do que está sendo feito pela ONG em nosso município e isso nos orgulha muito”.

Leia  Eleições 2024: Cartório Eleitoral de Bela Vista atenderá em dia e horário especiais

Agora o PL vai para a sanção do prefeito de Bela Vista.

Assessoria de Imprensa