(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Veterinário, Miguel Miranda, sen. Ronaldo Caiado, pref. de Figueirão Rogério Rosalin, sec. de habitação do Paraná, Abelardo Lupion e o dep. Pedro Lupion

O senador da república Ronaldo Caiado dividirá palco com o eleito deputado federal, atual secretário de habitação do Paraná, Abelardo Lupion, em Costa Rica (MS), durante o 1º Circuito de Desenvolvimento da Tríplice Fronteira. Ambos vão debater com um público, estimado em 1000 pessoas, o papel do agronegócio e as estratégias econômicas para o desenvolvimento de municípios de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás. O evento será no próximo sábado (12), em Costa Rica, o Espaço Gold Eventos, a partir das 8h.

“Durante o evento quero discutir o que nós queremos para a pecuária brasileira e quais as perspectivas que o Governo Federal nos aponta. O produtor rural precisa conhecer a sua importância, mas ainda mais primordial, é que os outros saibam o que o homem do campo significa para a economia brasileira”, destaca o integrante da Frente Parlamentar do Agronegócio (FPA), Abelardo Lupion.

De acordo com a comissão organizadora o objetivo do 1º Circuito de Desenvolvimento da Tríplice Fronteira é interagir mais os municípios envolvidos, com ações conjuntas. “Há uma lacuna econômica a ser preenchida e muitas ações aleatórias que poderiam ter maior força se unificadas”, afirma o prefeito de Figueirão, Rogério Rosalin, integrante da comissão organizadora. “Unindo as estratégias e estudando o real potencial dessa região, com demandas ao Governo Federal e apoio do senado, chegaremos a soluções que beneficiam todos, sejam elas relacionadas à logística, linhas de crédito e outros segmentos”, enfatiza Rosalin se referindo aos 33 municípios envolvidos na Tríplice Fronteira.

Logística, empreendedorismo e o atual cenário da pecuária em MS, bem como a ociosidade frigorífica, serão temas tratados no evento organizado pela Câmara Municipal de Costa Rica, que reunirá produtores rurais, empresários, consultores, representantes da indústria, profissionais liberais, estudantes e técnicos de diversos setores.

Diego Silva – Assessoria de Comunicação
Leia  Aprovado novo prazo para usar recursos da covid em outras ações de saúde