(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

Jogadores do Benfica comemoram gol na goleada por 6 a 0 (Foto: Reprodução/Facebook)

O Benfica continua na perseguição ao líder Porto na Primeira Liga de Portugal. Neste domingo, o clube de Lisboa recebeu o Vitória de Setúbal e goleou por 6 a 0 sem qualquer dificuldade. Além da goleada, o jogo ficou marcado pelo 100º gol do brasileiro Jonas pelo Benfica. O maior artilheiro estrangeiro da história do clube português fez dois gols na goleada.

Com a vitória, o Benfica vai a 29 pontos, três a menos do que o Porto, e continua na terceira posição. Já o Vitória de Setúbal segue com dez pontos, na 15ª posição. O Benfica volta a campo na próxima sexta-feira no clássico contra o Porto fora de casa, enquanto o Vitória de Setúbal recebe o Vitória de Guimarães no domingo.

O jogo – O primeiro gol do jogo foi do brasileiro Luisão. Logo aos sete minutos, após cobrança de falta pela esquerda, a bola sobrou para o zagueiro e capitão do Benfica, que só teve o trabalho de empurrar para o gol.

Depois do gol, o Vitória de Setúbal esboçou uma reação, mas foi o time da casa que ampliou a vantagem. Em escanteio de Pizzi, o brasileiro cabeceou firme para marcar seu 100º gol pelo Benfica.

Aos 45 minutos, o lateral do Vitória de Setúbal Nuno Pinto foi expulso por falta em Luisão, deixando os visitantes em situação ainda pior para o segundo tempo.

A fragilidade do adversário foi aproveitada pelo Benfica, que marcou o terceiro do jogo com Salvio, que recebeu de Pizzi dentro da área e tirou do goleiro Cristiano.

Com 21 minutos, o Benfica marcou dois gols em sequência. O primeiro, de Jonas, foi um belo voleio dentro da área. O segundo, aos 23, foi de André Almeida após roubada de bola no campo ofensivo.

Leia  Seleção Feminina do MS de voleibol disputa Brasileiro em Maringá

O clube da capital fechou o placar aos 42 minutos com Zivkovic, que recebeu livre dentro da área e chutou em cima de Cristiano, que falhou e cedeu o sexto gol da noite.

Jogos da 12ª rodada

Sexta-feira

Belenenses 0 x 1 Chaves

Sábado

Portimonense 2 x 0 Tondela

Boavista 1 x 0 Moreirense

Aves 1 x 1 Porto

Domingo

Marítmo 0 x 0 Estoril

Paços de Ferreira 1 x 2 Sporting Lisboa

Benfica 6 x 0 Vitória de Setúbal

Segunda-feira

Braga x Feirense

Rio Ave x Vitória de Guimarães