Polícia
Bolivianos são presos com 146 quilos de cocaína em cabine de caminhão

Dois bolivianos, um de 38 anos e outro de 28, foram presos por tráfico de drogas no km 602 da BR-262, próximo à cidade de Miranda, na rwegião do Pantanal, com uma carga de 150 quilos de cocaína. A droga foi encontrada em um compartimento da cabine do caminhão no qual a dupla viajava. O esconderijo é acionado por comandos eletrônicos, conforme relatou o site Diário Corumbaense.

A apreensão ocorreu por volta das 22h30 desta segunda-feira, dia 07 de outubro, durante barreira da PRF (Polícia Rodoviária Federal), quando o caminhão semirreboque, com placas bolivianas, foi abordado. O veículo estava carregado com sucata e seguia de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, para Piracicaba, no interior de São Paulo.

Os ocupantes do veículo demonstraram nervosismo durante a abordagem. Em revista no veículo, foi encontrado o compartimento preparado para o transporte de ilícitos dentro da cabine. Nele, havia 121 tabletes de cocaína, que pesaram 126 quilos e 700 gramas da droga e 21 tabletes de pasta-base, totalizando 20 quilos.

Questionado, o motorista disse não saber sobre a existência das drogas, enquanto o passageiro disse ter visto o entorpecente ser ocultado –mas não sabia a quantidade e destino. Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Campo Grande.