(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024
campeonato-de-judo

Bodoquena será sede de Torneio Intermunicipal de Judô

Competição, apoiada pelo Instituto InterCement, contará com atletas de quatro cidades e presença do Prefeito da cidade

O Ginásio Municipal de Bodoquena será palco do Torneio Intermunicipal de Judô, no próximo domingo, 13. Alunos da cidade, que praticam judô por meio do projeto Construindo o Amanhã, organizado pelo GAIV – Grupos de Ação Ideal Voluntário locais, apoiados pelo Instituto InterCement, competirão com atletas de Aquidauana, Jardim, Bonito e Campo Grande.

Na ocasião presenças ilustres prestigiarão o evento como o Prefeito de Bodoquena, Jun Iti Hada, e o Presidente da Federação de Judô de Mato Grosso do Sul, Marcos Antonio Moura Cristaldo.

Serão 100 atletas de Bodoquena, nas categorias Adulto e Mirim. Todos os competidores realizam aulas mensais, sem custos, com voluntários da InterCement.

O Instituto InterCement é responsável pelas estratégias de atuação social da InterCement, multinacional brasileira do setor cimenteiro.  A entidade trabalha em projetos prioritários na área da primeira infância (programa Infância Ideal), juventude (programa Futuro Ideal), educação básica (programa Escola Ideal) e voluntariado (programa Ideal Voluntário).

Sobre a InterCement

Com 40 fábricas de cimento e moagens e capacidade instalada de mais de 47 milhões de toneladas/ano, a InterCement está entre as dez maiores empresas internacionais de cimento do mundo e é líder nos mercados de Portugal, da Argentina, de Moçambique e de Cabo Verde, vice-líder no Brasil e no Paraguai e mantém posição de destaque na África do Sul e no Egito. Está presente em oito países (Brasil, África do Sul, Argentina, Cabo Verde, Egito, Moçambique, Paraguai e Portugal), possui cerca de 9 mil colaboradores e, em 2014, comercializou 30 milhões de toneladas de cimento.

Reportagem – Thiago Santiago