(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

O comandante do 10º RC MEC Coronel Dias, vereador Hemerson Buiu e professor de Educação Física. Foto. Ademir Mendonça

O comandante do 10º RC MEC Coronel Ivan Dias Fernandes Junior recebeu o vereador Hemerson Buiu na manha dessa terça-feira (14) onde acompanharam de perto as atividades do Programa Forças no Esporte (PROFESP) que esta sendo desenvolvido no Regimento Antônio João. São atividades sociais esportivas desenvolvidas pelo Ministério da Defesa, com o apoio do Exercito.

O PROFESP é destinado ao atendimento de crianças e jovens de ambos os sexos, a partir de 6 (seis) até os 18 (dezoito) anos de idade, em situação de vulnerabilidade social.

O PROFESP atende quarenta crianças da Escola Municipal Jarbas Passarinho e Vera Guimarães Loureiro na modalidade de voleibol, natação, futsal e atletismo. As atividades acontecem ter-feira, quarta-feira e quinta-feira das 7.30 as 11.30 e conta com dois professores de educação física.

“O foco é a inclusão social e o PROFESP utiliza como ferramenta o esporte, atividades socialmente inclusivas, focado no esporte e reforço escolar”. “Pela manha, a criança é recebida com café reforçado e antes de ir embora recebe almoço’, comentou Coronel Dias.

Tratando-se de uma unidade militar, que tem como um dos seus pilares a disciplina, esta no meio civil chamada de conduta, tem como premissa, o desenvolvimento do pensamento social remetendo-o para o comportamento social, interposto pelo esporte. Tendo a intenção de desenvolver o civismo, a moral, a conduta e os preceitos fundamentais de um cidadão inserido na sociedade, tomando como diretrizes básicas os Fundamentos Pedagógicos do Programa Segundo Tempo, elaborados pelo Ministério do Esporte, isso e muito importante comentou Coronel Dias.

O vereador Hemerson Buiu comentou que O PROFESP tem como objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do Esporte. Sendo usado como ferramenta de inclusão social, de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

O PROFESP atende quarenta crianças da Escola Municipal Jarbas Passarinho e Vera Guimarães Loureiro na modalidade de voleibol, natação, futsal e atletismo

Ademir Mendonça – Fronteira News