(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Bela Vista registrou 13 casos de dengue entre janeiro é fevereiro

Ivo Sorrilha, Coordenador Municipal de Endemias de Bela Vista, revelou neste Sábado (02-03) que há casos de dengue, entre janeiro, é fevereiro, de 2019,Diz que há 13 Notificações, e 06 casos de dengue confirmado, diz ainda que os trabalhos da equipe está sendo feito dentro das normas técnicas, e com toda dedicação.

Esse período do ano é propício para à proliferação do mosquito Aedes aegypti. Altas temperaturas, chuvas intensas e alta umidade são os ambientes preferidos do mosquito, por isso a Vigilância Epidemiológica pede a colaboração da população para que elimine criadouros.

“Primeiro os moradores devem receber o agente de endemias que faz a vistoria e quando necessário faz também bloqueio-controle de criadouros. Quando o caso é confirmado faz o bloqueio de nebulização, bem como a pesquisa larvária em imóveis especiais e pontos estratégicos.

Pedindo para a população sempre estar em alert

As Notificações  estão aparecendo em diferentes bairros da cidade.

Centro Velho,Espirito Santo, Serradinho,Costa Silva,Primavera,

Morador ouvido pela nossa Reportagem, solicitou  mais empenho da administração municipal, nas limpeza dos bairros da cidade, que hoje esta em um total abandono com  mato alto,valas entupidas.

Fonte: Belavistamsnews/Foto:Divulgação/whatsapp