(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sábado, 27 de Abril de 2024

Representada pelo prefeito Reinaldo Piti e pelos secretários municipais de Turismo (Jorge Tebicherane), de Administração (Ico Batillani) e de Desenvolvimento Econômico (Letícia Cândia), Bela Vista esteve presente nos últimos dias 26 e 27, na Assembléia Legislativa, em Campo Grande, nas discussões do 1º Fórum: A Integração dos Municípios do Corredor Rodoviário Bioceânico, entre Brasil, Paraguai, Argentina e Chile.

O Fórum que assinala a concretização do sonho centenário de uma saída para o pacífico, foi organizado pelo Itamaraty em parceria com o Governo do Estado e Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

“Importante essa integração de Bela Vista em todo esse contexto, porque nosso município é parte dessa Rota Biocêanica. Será um divisor de águas para nossa região e vai transformar todo o nosso Estado e gerar muitas oportunidades e desenvolvimento”, destaca o prefeito Reinaldo Piti.

O secretário municipal de Turismo, Jorge Tebicherane, avalia que a conexão entre os países possui um forte apelo turístico e vai gerar muitas oportunidades. “A rota vai permitir, por exemplo, uma viagem única por paisagens exuberantes e diversas, ligando o Pantanal brasileiro às Cordilheiras dos Andes e ao deserto do Atacama. Por um lado, um bioma completamente interdependente da água e por outro um ecossistema adaptado a aridez”, completa Jorge.

 

Leia  Soldado morre após passar mal em treinamento de campo em Bela Vista