(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

A quarta-feira de cinzas, neste ano celebrada no dia 22 de fevereiro, marca o início da Quaresma no calendário litúrgico da Igreja. Neste período, todos os cristãos são convidados a se prepararem para celebrar os mistérios da paixão, morte e ressurreição de Cristo.

Durante a celebração, os fiéis recebem a “imposição das cinzas”, como sinal de conversão cristã em preparação para a Páscoa. A Igreja propõe, por meio do Evangelho proclamado na quarta-feira de cinzas, a oração, a penitência e a caridade como práticas a serem vivenciadas de maneira ainda mais intensa pelos fiéis ao longo da Quaresma.

Confira horários de celebrações em Bela Vista:

 Matriz Santo Afonso a Missa será as 6 horas da manha, 16 horas e as 19 horas

 Capela Nossa Senhora de Aparecida no Guaviral 8 horas da manha

Capela São Clemente 10 horas da manha

16 horas na Vila Garibaldi para as comunidades da água Doce na Rua Castro Pinto – campal – próximo a Capela São Sebastião

17:30 Capela Divino Espírito Santo

17:30 Capela Nossa Senhora Aparecida no Bairro Primavera    

Os cristãos são convidados a refletir sobre como está a sua vida e rever algumas atitudes. “É um tempo de conversão por excelência. Jesus diz sempre que nós não sabemos o dia e nem a hora, então temos que estar em constante vigilância. Conversão e vigilância são as palavras centrais deste tempo da Quaresma. E daqui a pouco, logo após os 40 dias, iremos nos alegrar com a celebração da Páscoa, após termos passado por essa conversão e arrependimento, vamos celebrar a Páscoa com alegria e ressuscitar com nosso Senhor Jesus Cristo.

Ademir Mendonça – Fronteira News – Com informações da PASCOM da Paroquia Santo Afonso

Leia  Despedida de soldado morto após treinamento em Bela Vista, gera revolta e comoção