(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Um filhote de jaguatirica ou gato oncinha como é conhecido no pantanal de ms,foi encontrado morto,provavelmente atropelado na noite passada(09/04) sobre a ponte na saída para a cidade de Antônio João em Bela Vista. Era um filhote, mas com certeza tem uma mamãe ou um papai jaguatirica procurando sua prole.

De acordo com conversas entre populares sobre o fato “essa é a primeira vez que um animal dessa espécie é encontrado tão próximo da cidade.

A ponte sobre o rio Apa é um local bastante frequentado por banhista, por ter partes rasas e grandes lages de pedra,para passar  finais de semana com a familia, além de um excelente local para pesca na devida temporada.

Em baixo da ponte já se tornou um atrativo pra quem visita Bela Vista e quer apreciar a natureza bem de perto,pois descer até o rio pelas pedras e uma aventura à parte,além de apreciar algumas grafitagens e autógrafos de alguns visitantes.

A Policia Ambiental foi comunicada por populares do fato. Como o animal estava morto, foi feito a retirada do corpo de sobre a ponte.

Mas agora com o aparecimento desse filhote de oncinha, a cidade de Bela Vista tem mais um motivo pra se preocupar, além dessa covid em números preocupantes que a cada dia aumentam mais, agora temos um pai e uma mãe onça procurando seu filhote.

E “Amor de Mãe” todos nós sabemos como é: não tem limites.

Fica aqui o nosso alerta.

Reportagem: Edson Lacorte Jornalista MTE/MS N°1555