(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

 

Em um dia cheio de emoções, com depoimentos calorosos dos pais dos alunos autistas que estudam nas escolas e CEIMs da Rede Municipal de Ensino, a Secretaria Municipal de Educação celebrou nesta segunda-feira (03/04), o Dia Internacional do Autista

O município atualmente tem 23 alunos autistas matriculados nas escolas e CEIMs, com acompanhamento multidisciplinar. Os professores que preparam atividades com as adaptações didáticas necessárias e um profissional atende esses alunos individualmente.

O evento contou com a presença de diretores, coordenadores pedagógicos, professores, atendentes de educação especial, professores técnicos do atendimento educacional especializado, da coordenadora de educação especial, Eraclides Nunes Souza, do secretário municipal de Educação, Idelcides Gutierres, vereador Oraldino Centurião, equipe técnica da Semed, alunos e pais de alunos autistas rede municipal de ensino.

O secretário Idelcides Gutierres destacou o trabalho em parceria da rede de atendimento bem como os avanços no atendimento da educação especial nos últimos anos. Ressaltou que esses momentos servem para refletir sobre tudo o que já foi feito, mas principalmente o que ainda precisa ser feito para ampliar e melhorar o atendimento dos alunos autistas.

“A administração municipal vem pensando nesses investimentos, está melhorando os serviços no âmbito da rede de ensino com a implantação do centro de atendimento educacional especializado que contará com serviços de psicologia, assistente social e psicopedagoga para ampliar e melhorar os serviços da educação especial”, completa.

Os pais dos alunos enfatizaram a importância do acolhimento pelo profissionais aos alunos e pais no momento em que são matriculados em um estabelecimento de ensino, falaram, do apoio que recebem dos diretores, dos cuidados que os alunos recebem por parte dos professores e atendentes de educação especial, ainda aproveitaram para falar de outros benefícios como a merenda de qualidade, saudável, material didático apostilado e de toda estrutura que as escolas e CEIMs tem para esses alunos.

Leia  Despedida de soldado morto após treinamento em Bela Vista, gera revolta e comoção