(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Domingo, 28 de Abril de 2024

Na verdadeira guerra travada diariamente contra o mosquito da Dengue e seus possíveis criadouros, o Centro Municipal de Controle de Vetores, ligado a Secretaria Municipal de Saúde, lotou nesta quinta-feira (26/01), uma carreta com 24 toneladas de pneus velhos e inutilizáveis. O que significa que foram eliminados milhares de possíveis criadouros de mosquitos.

Os pneus velhos foram – e continuam sendo – coletados pelos agentes do Centro de Controle de Vetores, durante suas visitas domiciliares, em parceria com as secretarias municipais de Saúde e de Obras, nas borracharias e locais onde estejam descartados no município. Além do empenho do prefeito Reinaldo Piti, a ação também contou com o apoio das Secretarias de Administração e de Fazenda.

O coordenador do Centro de Vetores, Ivo Sorrilha, conta que os pneus foram enviados para reciclagem, numa parceria com a empresa Reciclanip. “Ações como essa reduzem os impactos desses materiais no meio ambiente e evitam que se tornem possíveis criadouros do Aedes aegypti – mosquito transmissor das arboviroses Dengue, Zika Vírus e Chikungunya”, ressalta Sorrilha.

 

Leia  Soldado morre após passar mal em treinamento de campo em Bela Vista