(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Domingo, 05 de Maio de 2024

Hoje sexta feira – Centro de Atenção Psicossocial, me deparo com vários atendimentos e me lembro de uma amiga, minha professora da UCDB que um dia disse no Hospital Dia/santa casa psiquiatria: Saúde mental tem rosto, tem sexo, tem nome e sobrenome, tem Rg, tem endereço (…) É um cidadão! Todos, todos nós podemos adoecer em algum momento da vida!

Hoje entre os atendimentos com histórias diversas, vivências difíceis e sofrimento psíquico de longa data. Ouvir suas histórias, ver suas emoções e fragilidades só nos faz entender o quanto o campo da saúde mental se entrelaça com os núcleos profissionais em sua magnitude! O quanto o Caps é necessário em suas vidas! O quanto a rede de cuidado é importante para pensar o processo terapêutico como um todo!

O quanto trabalhar em equipe faz a diferença na vida das pessoas e quando digo equipe não me refiro somente às pessoas que estão dentro da unidade ou aos serviços que compõem a Raps, mas ao território, ao mercado que recebe o usuário, a padaria que doa o Café, o pãozinho, a praça que ele circula, a escola, a família, os vizinhos, animais de estimação. Tudo que para o paciente/usuário faz sentido! Hoje por exemplo fez sentido um abraço, fez sentido a conversa, fez sentido tentar ligar para o amigo e não para o familiar! Hoje o Caps foi o Caps

 

Leia  Bela Vista: Prefeitura e Sebrae trazem cursos de Mecânica Automotiva