(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Apenas uma latinha de energético é suficiente para aumentar o risco de um AVC, e infarto de acordo com estudo.

Segundo uma pesquisa recente realizada pela Universidade do Texas nos EUA, consumir apenas uma lata de bebida energética é suficiente para aumentar consideravelmente o risco de ter um Acidente Vascular Cerebral (AVC), ou um infarto.

E isso acontece em pouco tempo, o estudo revelou, que apenas 90 minutos depois da ingestão, a bebida faz com os vasos sanguíneos se estreitem, dificultando a circulação do sangue no organismo.

Outros estudos já haviam apontado que os efeitos do consumo do produto, é semelhante ao da cafeína em excesso.

Para concluir a pesquisa, os cientistas analisaram 44 estudantes da McGovern Medical School, que faz parte da Universidade do Texas – eles eram não fumantes, e classificados como pessoas saudáveis.

Eles queriam saber qual é o efeito da bebida no endotélio, camada celular que reveste os vasos sanguíneos, em cada organismo.

Os participantes receberam a bebida energética, e dentro de 90 minutos, ficou constatado que o diâmetro interno dos vasos, se contraiu com relação ao tamanho do endotélio, cerca de 50%.

O estudo tem grande relevância devido a enorme quantidade na demanda de consumo deste produto. E em especial entre pessoas jovens.

Os pesquisadores de áreas de saúde se preocupam também com os efeitos a longo prazo do consumo desses produtos, que ainda não estão totalmente revelados.

O efeito é semelhante ao da cafeina, entretanto existem outros agentes químicos na bebida, e enorme quantidade de açúcar, e todos esses compostos associados formam uma substância nociva a saúde.

Compartilhe com seus amigos !!!