(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Goleiro João Paulo é um dos jogadores revelados e gerenciados pela Soccer Union (Foto: Divulgação/Santos FC)

A Soccer Union tem no currículo o encaminhamento e profissionalização de 22 jogadores em diversos cubes nacionais, entre eles o goleiro João Paulo e o meia-atacante Wesley Pinheiro, ambos no Santos FC. Para buscar novos talentos, realiza nas cidades de Bandeirantes, Miranda e Bonito avaliação de atletas para categorias de base.

Em Bandeirantes, nos dias 4 e 5 de maio, próximo fim de semana, as avaliações, com apoio da Prefeitura Municipal e Funcest, serão feitas em parceria com a MGS Sports, também reconhecida por revelar diversos jogadores. Os testes serão no Estádio Ananias Ferreira dos Santos para nascidos entre os anos 2000 e 2010 e terá como responsável Gustavo Sprotte e os aprovados devem ser encaminhados para diversos clubes que mantenham equipes nestas categorias.

De acordo com Marcos Titto, presidente da MGS Sports, toda equipe de avaliadores estará presente para o evento. A empresa revelou, entre outros atletas, o zagueiro Lucas Veríssimo, do Santos, Daniel Guedes, do Goiás-GO, Pedro, Zeca, Gustavo França e Alexandre, todos no Internacional, Arthur Nunes no Grêmio, entre outros. São mais de 30 jogadores em diversos clubes pelo Brasil nas categorias de base.

Nas cidades de Miranda e Bonito, nos dias 18 e 19 de maio, o trabalho de avaliação será feito com o apoio do Grêmio. Segundo Daniel Medeiros, diretor da Soccer Union, o clube gaúcho enviará representantes oficiais para fazer a captação de jogadores nascidos entre os anos de 2001 a 2008 que, se aprovados, passarão por novos testes no Tricolor, um dos clubes que mais revela novos jogadores.