(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

O governador do estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB) juntamente com outros vinte e três governadores encaminharam uma carta ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, reforçando o compromisso dos gestores estaduais com a “emergência climática global”.

O documento encaminhado pelo grupo denominado Coalizão Governadores pede a cooperação do governo norte-americano para as questões ambientais no Brasil.

De acordo com o secretário estadual de meio ambiente, desenvolvimento econômico, produção e agricultura familiar, Jaime Verruck, essa carta reforça a preocupação de todos esses 24 governadores com as questões de emergência climática.

Verruck destaca que Mato Grosso do Sul tem como meta “Estado Carbono Neutro” e relata que ações tem sido desenvolvidas para que o estado atinga seu objetivo.

Cúpula de Líderes sobre o Clima

O secretário de meio ambiente acredita que o posicionamento do Presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) tomado hoje na Cúpula do Clima, foi positivo e se traduz em uma grande oportunidade para Mato Grosso do Sul.

Verruck ainda ressaltou que as medidas brasileiras tomadas nos próximos dias serão fundamentais para o resgate da credibilidade do País. Para ele muito tem sido feito, mas ainda é preciso vincular essas ações, demonstrando o quanto são importantes para as questões climáticas.

Em seu discurso na Cúpula de Líderes sobre o Clima, o presidente Jair Bolsonaro se comprometeu, a alcançar, até 2050, a neutralidade zero de emissões de gases de efeito estufa no país, antecipando em dez anos a sinalização anterior, prevista no Acordo de Paris.

“Entre as medidas necessárias para tanto, destaco aqui o compromisso de eliminar o desmatamento ilegal até 2030, com a plena e pronta aplicação do nosso Código Florestal. Com isso, reduziremos em quase 50% nossas emissões até essa data”, pontuou.

Fonte: Correio do Estado