(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Prefeito Manoel Viais plantando arvores

O ano de 2019 será de avanços nas ações públicas da área ambiental em Caracol. Iniciou-se hoje 15 de Abril o Programa Municipal de Arborização Urbana, com plantio de 2000 mudas de Árvores para expandir a área verde do Município. Serão plantadas ao longo do ano em todas as ruas da cidade espécies de Ipês e Pata de Vaca.

Ao mesmo tempo está sendo implantado no Município o Programa Municipal de Coleta Seletiva que faz parte do Plano Municipal de Gestão de Resíduos Sólidos. Serão feitas coletas específicas, separação e comercialização de resíduos sólidos recicláveis em parceria com a ARCA (Associação dos Reciclados de Caracol) e desta maneira iremos atender os anseios e necessidades da Associação e do Município.

Várias ações ocorrerão para a implantação deste programa, como: Educação Ambiental, Vídeos informativos, Palestras, panfletos, programas de rádios etc , Temos como objetivo a conscientização da população mostrando a importância de fazer a separação do lixo seco e lixo úmido para reciclar e assim estaremos contribuindo com a preservação do meio ambiente.

Para obter um resultado positivo neste projeto ambiental , a Prefeitura Municipal fez a cedência do espaço operacional e um trator com carreta adaptada para a ARCA (Associação dos Reciclados de Caracol). Serão implantados na cidade 10 Ecopontos (espaço para descarte de resíduos recicláveis) e distribuídos 100 lixeiras para acondicionamento do lixo em toda a cidade, assim como em todos os prédios públicos municipais, estaduais e federais.

Por conta do projeto, foram comprados 10.000(dez mil) unidades de sacos recicláveis para a distribuição nas casas para a separação dos lixos e posterior coleta. Para garantir a segurança dos operadores da coleta convencional e seletiva, está sendo adquirido todos os equipamentos para proteção individual (EPIs).

Com a conscientização da comunidade, o volume de lixo reciclável vai aumentar o que, além do ganho ambiental, contribui para a melhoria da renda dos membros da ARCA (Associação dos Reciclados de Caracol) . O Prefeito Manoel Viais esta entusiasmado com os benefícios e qualidade de vida que o projeto vai proporcionar a todos, ele vê o Meio Ambiente como uma preciosidade, onde todos nós devemos cuidar como prioridade.

Programa Municipal de Arborização Urbana, com plantio de 2000 mudas de Árvores para expandir a área verde do Município

Assessoria de Imprensa