Destaques
Audax vence o Despachante Mato Grosso nos pênaltis e se classifica para as semifinais

20106509_722871084587298_8108658196824650476_nA equipe bela-vistense supera as adversidades e elimina um dos adversários mais difíceis da competição

Dourados (MS) – Em um jogo tenso e muito disputado, o Audax empatou em 3 a 3 no tempo regulamentar e venceu o Despachante Mato Grosso nos pênaltis pelo placar de 3 a 2, na noite deste sábado (15) no Ginásio Ulysses Guimarães em Dourados. Com a vitória a equipe bela-vistense está classificada para as semifinais da Copa Morena, onde enfrenta o Paranaíba, na “Princesa do Bolsão”; e ademais, garantiu vaga para a divisão especial (primeira) do estadual de futsal.

Em quadra duas equipes distintas: de um lado o Despachante Mato Grosso, que jogava em casa, com o apoio de sua torcida; com um elenco experiente e que veio para esta partida com um reforço de peso – o ala Alex Merlim, o ”Babalu”, que recentemente conquistou o campeonato português, sendo um dos destaques da competição. De outro, o Audax, uma equipe formada por amigos e atletas pratas da casa, com um dos menores investimentos da Copa Morena, mas que foi “abraçado” pela torcida bela-vistense, que compareceu em peso ao ginásio.

Como era previsto o Despachante Mato Grosso desde o início tomou a iniciativa do jogo e pressionava o Audax, que buscava surpreender nos contra-ataques. E foi dessa maneira que Chip abriu o placar aos 7 minutos e Beto ampliou aos 14 da primeira etapa.

Com o resultado adverso o Despachante Mato Grosso buscou pressionar ainda mais o Audax, até que após a marcação de um pênalti, no mínimo duvidoso, “Babalu” descontou para a equipe douradense. Fim do primeiro tempo.

Na segunda etapa os ânimos começaram a ficar acirrados, com jogadas ríspidas e com a torcida da casa hostilizando Zózimo – chegando ao ponto de um torcedor ter jogado cerveja no goleiro bela-vistense. O Despachante Mato Grosso seguiu pressionando, mas a equipe bela-vistense seguia firme na marcação e explorando os contra-ataques e assim o Audax conseguiu marcar o terceiro, com Nando aos 14 minutos. 3 a 1.

A alegria pelo terceiro gol se transformou em preocupação, um minuto depois, quando Chicão diminuiu para a equipe douradense. A essa altura a situação se tornava mais difícil para o Audax, que teve o técnico Valderi Corrêa expulso por reclamação e também por conta de Beto que acabou tendo uma entorse no joelho e que foi encaminhado ao hospital para ser examinado.

Aos 18 minutos, Babalu fez jogada pela esquerda, se livrou da marcação, puxou para o centro da quadra e chutou forte no ângulo do goleiro Zózimo, que não conseguiu fazer a defesa. Fim de jogo, 3 a 3.

Nos pênaltis, Zózimo se destacou novamente pegando a primeira cobrança executada pelo experiente Euller. Nas cobranças seguintes, Rodriguinho e Babalu marcaram para o Despachante Mato Grosso e para o Audax, Nando, Torito e Chip garantiram a vitória. Placar final, 3 a 2.

Semifinais

Antes da partida entre DMG e Audax, o ADR Sete Quedas garantiu a classificação ao vencer a equipe do Dois de Maio de Sidrolândia por 3 a 1. Com isso ficaram definidos os confrontos das semifinais. São esses: Paranaíba x Audax (Paranaíba) e Amigos Futsal x ADR Sete Quedas (Miranda).

Campeonato Estadual de Futsal

A partir deste ano a Copa Morena passou a ser federada e as equipes que se classificarem para as semifinais garantem vaga na divisão especial do Campeonato Estadual de futsal. Este torneio é o principal caminho para que os clubes de Mato Grosso do Sul possam chegar ao cenário nacional, disputando competições, como: Taça Brasil de futsal, Liga Centro-Oeste e Campeonato Brasileiro.

Fonte: tnginforma – Foto: Face Valderi Correa