(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

O Atlético-MG negocia a contratação do lateral-esquerdo Lucas Hernández. O uruguaio tem 26 anos e defende o Peñarol-URU, clube pelo qual desde 2017. Nesta temporada, disputou 16 jogos e marcou dois gols. O interesse do Galo no jogador foi publicado primeiramente pelo Portal UOL e confirmado pelo GloboEsporte.com.

Rui Costa é quem conduz pessoalmente as negociações. O dirigente, inclusive, viajou a Montevidéu para dar andamento às conversas. A probabilidade de acordo é alta. Caso Lucas Hernández seja contratado, será o primeiro reforço anunciado pelo Atlético-MG desde a chegada de Rui Costa, diretor de futebol que assumiu o cargo no dia 12 de abril.

A busca por um lateral-esquerdo acontece no Atlético-MG há meses. O clube diagnosticou há algum tempo que Fábio Santos precisa de um concorrente. Agora, caso feche com Lucas Hernández, o problema será resolvido. O Galo também quer reforçar outros setores do time neste meio de temporada. Um volante, um meia armador e um atacante velocista são desejos da diretoria.

Lucas Hernández nunca atuou fora do futebol uruguaio. Antes do Peñarol, defendeu o Montevideo Wanderers e o Atlético Cerro. O Atlético-MG está muito atento ao mercado sul-americano. Independentemente de um acerto ou não com Hernández, outros reforços de países vizinhos podem chegar. O próprio Rui Costa falou sobre o assunto recentemente e confirmou que o Galo tem monitorado jogadores estrangeiros in loco.

Enquanto a diretoria trabalha por reforços, o elenco do Atlético-MG se prepara para o compromisso desta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Independência, pela Copa Sul-Americana. O Galo recebe o Unión La Calera-CHI pelo jogo de volta da segunda fase e precisa vencer por dois gols de diferença para avançar às oitavas de final. No jogo de ida, no Chile, os donos da casa venceram por 1 a 0. Se o Alvinegro devolver o placar, o duelo será definido nos pênaltis.

Leia  Corrida do Pantanal 2024: inscritos têm até 30 de abril para alterar dados de cadastro