Esporte
Atleta mirim vende sacolé para poder disputar o Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu

Atleta mirim vende sacolé para poder disputar o Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu

O atleta mirim de Jiu Jitsu, Théo Holsback Currales, está novamente fazendo uma vaquinha online para custear as despesas para poder participar Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu edição 2019.

Os recursos arrecadados serão utilizados para despesas de transporte, alimentação, hospedagem e demais despesas pertinentes à participação do atleta no evento nos dias 27 e 28 de abril de 2019, na cidade de Barueri-SP.

Théo do Nascimento Holsback Currales de 10 anos, é atleta da Academia Fight Sports Rio Verde em Rio Verde de Mato Grosso-MS, iniciou seu treinamento aos 5 anos de idade, hoje é atleta competidor amador membro da Fight Sports MS sob orientação do Sensei Adler Dutra – Faixa preta, o atleta conta ainda com o apoio da equipe Oh2 Academia, onde realiza sua preparação física.

Théo é graduado Faixa Amarela de Jiu-Jitsu, Faixa Branca ponta Cinza de judô, Graduado corda verde de Capoeira e participa ativamente de competições estaduais na modalidade Jiu-jitsu.

O pequeno atleta vem se destacando no cenário Estadual e em 2019 quer alçar vôos maiores participando de competições a nível nacional, conheça algumas das conquistas do atleta:

• Medalha de Bronze Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu Centro-Oeste, Campo Grande, Agosto 2018

• Campeão III Copa Extremo Norte de Jiu-jitsu, São Gabriel do Oeste, Maio 2018

• Campeão Circuito Estadual de Jiu-jitsu FSMJJ, Campo Grande, fevereiro 2018

• Vice Campeão 4° Copa Centro Oeste de Jiu-Jitsu Campo Grande MS agosto 2017,

• Campeão II Copa Extremo Norte de Jiu-jitsu, São Gabriel do Oeste, Março 2017,

• Vice Campeão I Copa Extremo Norte de Jiu-jitsu, São Gabriel do Oeste, Março 2016,

• 3º lugar Etapa Campo Grande Campeonato estadual de Jiu-jitsu, março 2016,

• 3º lugar Etapa Campo Grande Campeonato estadual de Jiu-jitsu, fevereiro 2016

Segundo Théo, para arrecadar o dinheiro necessário para o campeonato, além da vaquinha, contribuição e doações de amigos, familiares, ele vende no contra turno escolar, Gelinhos/Sacolés que a mãe faz e ajuda o pai na academia, dando aula para crianças e adolescentes.

O jovem já acumula inúmeras medalhas e conquistas e de acordo com o pai do atleta, o valor das despesas é de aproximadamente R$ 3 mil reais e a campanha on-line, no ano passado representou cerca de 40% do total arrecadado em doações.

Segundo os pais do atleta, o valor das despesas é muito alto, somos funcionários públicos e não dispomos de ajuda do Poder Público e por isso contamos e necessitamos dessas doações e ajuda de voluntários para que ele possa participar desses eventos levando e defendendo o nome do município e estado.

“O dinheiro que arrecadarmos, além de ajudar nessa viagem, vai ajudar também na aquisição de quimono, pagamento de taxas das federações e até mesmo a inscrição, explicou Thiago Holsback, pai do atleta.

Manter um atleta de Jiu Jitsu em alto nível competitivo é difícil, por isso a família espera mais uma vez poder realizar esse sonho e representar o município nessa competição, e nos demais campeonatos.

Doações e qualquer tipo de ajuda podem ser ofertados pelo telefone (67) 99669-5887 (WhatsApp) e (67) 98404-5361 (ligações)