(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

luta-olimpica-credito-arquivo-pessoal1Campo Grande (MS) – O atleta de Mato Grosso do Sul, Luiz Antônio Fabbri, 19 anos, garantiu medalha de bronze no Campeonato Brasileiro Júnior de Luta Olímpica, disputado último fim de semana, no Rio de Janeiro (RJ). A competição é encarada como um primeiro passo do ciclo para os Jogos de Tóquio-2020.

Fabbri ficou com o terceiro lugar da categoria até 60 kg, no estilo livre. Ele dividiu o lugar no pódio com o paulista Bruno Pereira. A medalha de ouro da classe ficou com João Silva, de São Paulo, que venceu o carioca Pedro Leonardo na decisão.

No estilo livre masculino é permitido o uso das pernas para defender e atacar. Se um dos atletas conseguir abrir vantagem de 10 pontos, ele será declarado vencedor por superioridade técnica.

Mato Grosso do Sul foi representado também na luta feminina, com Amanda Leal, 17. A atleta ficou na sétima colocação da categoria até 59 kg.

A luta feminina é equivalente ao estilo livre masculino. Logo, o uso das pernas para defender e atacar é permitido. É a única categoria disputada por mulheres e entrou no cronograma olímpico na edição de 2004, em Atenas, na Grécia.

Os atletas do Estado foram acompanhados pelo professor Agnaldo Pereira e tiveram auxílio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) para viagem.

Leia  Novo Centro de Referência de Esporte e Cultura vai atender estudantes e atletas paralímpicos